![]() |
| Cores históricas e culturais, que fazem parte das raizes de tantas tribos e grupos afros no Brasil. |
quarta-feira, 21 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
O bom filho a casa retorna. 3º Congresso Jurídico das FIP homenageia o Prof. Paulo Bonavides, contando com participação do mesmo.
![]() |
| Maiores informações através do e-mail: congressojuridico@fiponlin |
Minha contribuição não mais será como discente da citada acadêmia, pois desta me afastei por ver que meus ânseios batiam mais com um ser comunicacional, assim o fiz e hoje deleito minhas atenções ao estudo jornalístico.
E no exercício legal, orientado acadêmicamente, da prática jornalística, quero honrosamente noticiar além fronteiras desse sertão, que o bom filho a sua casa retorna, vem beijar esse chão que à luz lhe deu, para conhecer frutos de sua prática amante.
Emocionado termino esse texto, "teclando" os seguintes dizeres:
" Seja bem vindo Paulo Bonavides, depois de um inssessante itinerário por esse mundo que Deus criou, não te guarde forças para esta volta tão esperada, faças uma viagem boa e relaxante, te aguardamos aqui, na terra do velho sol escaldante, na sua pátria amada."
Thiago M. Florentino
*Em breve trago a programação completa.
Fiquem com a cerveja de vocês, que agente saboreia a prata da casa!
Retornamos à colônia, somos proibidos de criar nossos interesses, o que é para nosso bem ainda tem de vir do estrageiro, o estatuto do torcedor proibi a venda de bebidas alcóolicas em estádios de futebol, já a carteira de estudante dá garantia da compra de ingressos pela metade do preço.
Mais os exploradores voltaram e querem dizer que isso está errado, não podemos proibir as grandes empresas de lucrarem, é um desacato ao crescimento econômico, que "se foda" o estudante brasileiro, ... - ora, mais que aldácia! se os estudantes eropeus vão pagar o valor inteiro dos ingressos, quem são esses "filhos de ninguém", para querer pagar só meio ingresso?
Depois de quatrocentos anos estuprando nossas índias e as negras que troxeram, agora arreganham nossa cosntituição e com seus "buxos" cheios de cereveja, gozam violentamente sua imundice, apodrecendo as folhas da carta magna que rege nosso país.
- Depois de tantos anos servindo a nós, agora vão querer dar uma de rebeldes? Somos os "homens bons", já esqueceram dagente? Trouxemos vocês ao mundo! E que história é essa que não podemos ver jogo sem tomar nossa cerveja gelada? Se quiser copa, tem que ter cerveja e se não tem cerveja, não tem copa. E vamos acabando com essa frescura de estudante pagar meio ingresso, quer ver jogo? paga ingresso todo!
quarta-feira, 14 de março de 2012
Viver esse paradoxo da vida.
A momentos na vida que
devemos sim, seguir em frente, pois como disse um grande filósofo, " é
impossível banhar-se num rio com a mesma água.". Assim é a vida.
Mais também há momentos que devemos parar, Parar para refletirmos o que fizemos, ou o que deixamos de fazer, pararmos para descançar, apaziguar os ânimos efêmeros (principalmente a juventude), procurar nos encontrar com nosso sentido de viver, observarmos que a humildade, a simplicidade e a perseverança em crêr na fé que carregamos, nos faz ser o que somos, queremos ser da vida, mais as vezes não queremos aprender como seguila.
Mais também há momentos que devemos parar, Parar para refletirmos o que fizemos, ou o que deixamos de fazer, pararmos para descançar, apaziguar os ânimos efêmeros (principalmente a juventude), procurar nos encontrar com nosso sentido de viver, observarmos que a humildade, a simplicidade e a perseverança em crêr na fé que carregamos, nos faz ser o que somos, queremos ser da vida, mais as vezes não queremos aprender como seguila.
Buscamos sentido em muitas coisas para seguirmos com nossos desejos e ânseios na vida, porém como na maioria dos casos, esquecemos de procurar como realizar tais, inflamados pelo calor do eros, ou incorporados por Thêmis, cedentos por justiça ou munidos dos ditos de Moisés (olho por olho e dente por dente). Aprendamos que a razão não é coisa "careta", de um brother dando um "teco" na erva, racionalizar e exercitar nossa reflexão sobre as coisas que giram em torno de nossa visão e as que estão embutidas, onde atravéis desse exercício podemos descobrilas.
Viver a vida, é estar constantemente nesse paradoxo, de nos deixar levar pelas constantes r'evoluções que acontecem na vida e ao mesmo tempo, fazer algumas pausas momentâneas, para refletirmos o que realmente faz sentido para vivermos.
Thiago M. Florentino
Para relaxar e refletir
Titãs
Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...(3x)
Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...(3x)
Assinar:
Postagens (Atom)




