quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quadro "O Grito" foi uma das obras mais caras compradas em um leilão.


A obra, de 1895, foi arrematada por US$ 120 milhões e quebrou o recorde de 106,5 milhões alcançado por 'Nude, Green Leaves and Bust', de Pablo Picasso

Uma das versões de O Grito, do norueguês Edvard Munch, tornou-se, nesta quarta, o quadro mais caro já arrematado em leilão na história. A tela, datada de 1895, foi vendida por 120 milhões de dólares na galeria Sotheby's, em Nova York, e é uma das quatro variações da obra, a única pertencente a colecionador privado. A pintura era do empresário norueguês Petter Olsen, cujo pai foi amigo, vizinho e patrono de Munch. 

O valor quebrou o recorde de 106,5 milhões, alcançado por Nude, Green Leaves and Bust, de Pablo Picasso, em leilão realizado em 2010. As duas obras, porém, representam apenas a metade do valor do quadro mais caro já vendido - 250 milhões de dólares na tela The Card Players, de Paul Cezanne, adquirida pela família real do Qatar em fevereiro deste ano. 
 
A figura expressionista é o pilar da série The Frieze of Life e representa sua necessidade de expressar seu estado mental, ansioso e angustiado, através da arte.

Fonte: bbc/Brasil

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PCdoB - Ser Comunista é ser Social!

Na noite desta terça-feira (01), acompanhado de meu pai me fiz presente num jantar de confraternização em louvor do referido nonagésimo aniversário, promovido pelo diretório municipal do PCdoB de Patos no restaurante "O Rancho", onde estavam presentes, os caciques do partido, José Gonçalves e Wandecy Medeiros, companheiros da imprensa, representantes do movimento estudantil, movimentos sociais e autoridades políticas.

Alguns militantes e simpatizantes fizeram discurso, relembrando os tempos de luta, das reuniões feitas na clandestinidade e da quebra das algemas, da saída das salas secretas de reuniões para assembleias, congressos e o principal, as manifestações nas ruas.

Embalados por um ótimo repertório musical tocado por Markito e banda, que deu um verdadeiro show de ritmos, no final do jantar os presentes curtiram sucessos de Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, e claro, não poderia faltar o bom e velho forró, fazendo todo mundo dançar bastante.

Ser Comunista é colocar a sociedade numa linha de raciocínio à frente na organização e convivência entre si, não explorar o homem em condição escrava e sim colocá-lo para discutir com os demais, o que é preciso para resolver algum problema que dificulte o desenvolvimento da sociedade que vive, é ensiná-lo como fazer isso, dar-lhe o direcionamento para que não se desvie no caminho e caia nas mãos daqueles que o usarão para benefício de poucos, fazendo-o esquecer de onde veio e para que está ali.

É com alegria que venho parabenizar o PCdoB – Partido Comunista do Brasil – pelos seus 90 anos de existência, onde 66 foram na clandestinidade, porque seus ideais eram considerados impróprios para a sociedade, só porque queriam unir a população e ensiná-la como organizar-se para terem um futuro mais justo e igualitário.

Muitos de seus fundadores e militantes foram sujeitos a perseguições, torturas, assassinatos ou foram exilados do Brasil, porque o pensamento de muitos na época que infelizmente perdura até hoje, é que pensar é para os ricos, sua quantidade de dinheiro é que define o que, quem você é e qual seu grau de intelecto.

 


Thiago M. Florentino

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PÂNICO! até que ponto chegou a BABAQUICE pela audiência?

Não sei como alguém tem coragem de assistir um programa, onde pegam uma mulher linda e tratam ela como um cachorro que precisa ser tosado. Jessika Arruda Formiga - via facebook
Isso realmente não é engraçado! Yago Dias - via facebook

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais um monopólio em Patos?!?


O pau-brasil (Caesalpinia echinata Lam.),
também chamado arabutã, ibirapiranga,
ibirapitanga, ibirapitá, orabutã,
pau-de-pernambuco, pau-de-tinta, pau-pernambuco 
e pau-rosado, é uma leguminosa
nativa da Mata Atlântica, no Brasil.
Fonte: wikipedia
Depois de décadas e mais décadas, se construindo e chegando até a ser referência no sertão paraibano, o setor de bebidas das principais bandeiras rivais a nível mundial, que estão representadas em nossa cidade, são farinha do mesmo saco.

A empresa que controla as bandeiras da AmBev e Coca-Cola em Patos, pertence a empresários sousenses, o grupo já domina o mesmo setor e o de motocicletas na região que vai de Sousa até Pombal, sendo detentores da franquia da Honda, Yamaha e já especulasse que a concessionaria Fiat sousense é seu mais novo alvo.

Voltando para Patos, outra especulação é que a franquia Maravilha Motos também vá parar nas mãos deles.

Me pergunto, - Com tantos empresários fortes em nossa cidade, porque dessa invasão “sorridente” em setores de boa margem de lucro em Patos? Não queiram vir me dizer que não dá lucro, porque todo mês tem uma grande festa em Patos e outra, bar é o que não falta.

Já não basta o monopólio político da família Wanderley, agora ter que aguentar um monopólio no setor de bebidas de um grupo de empresários forasteiros, como dizia um sociólogo; “assim não pode, assim não dá”.

Thiago M. Florentino

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Poema da noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...

Charlie Chaplin