quinta-feira, 17 de maio de 2012

Identidade Estudantil: 100 anos de luta.

Analisemos a decisão do Sr. Ricardo Vidal, oriunda de uma "brilhante" idéia do deputado peemebista Gervásio Maia Filho, de que estudante não precisa usar a carteira estudantil, vejamos, "A juventude sempre cumpriu e cumpre um papel importante na História dos povos. No Brasil, também é assim. ...Defendendo os direitos de nossa sociedade, transformando a realidade em que viviam e contribuindo ativamente na construção de um país melhor. E fizeram História." (Trecho do Artigo - "Momentos da história do Brasil em que os estudantes marcaram presença." fonte: MundoJovem.com.br)

Com trajetória secular no Brasil, os estudantes foram verdadeiros heróis na nossa história, sempre lutando por seus direitos e interesses, de bem comum que afetariam toda a população em sua finalidade, de 1710 aos dias de hoje o movimento estudantil quebrou tabus e derrubou várias barreiras que imperraram o crescimento de nosso país.

Há quase 100 anos são assegurados direitos vinculados a identificação estudantil. A carteira de estudante é o objeto de identificação do estudante, não um mero instrumento de arrecadação de verbas para entidades da classe, além disso também significa um vínculo com as entidades e funciona como um instrumento de politização dos estudantes de todo país.

O que quero dizer é que com a validação da lei 9.671/12, tudo o que aconteceu em pouco mais de 300 anos não valeram de nada, é fato que há erros, sim, na confecção e nos repasses financeiros, mais o que deveria acontecer era uma ação direcionada para a resolução destes, agora em um ato politiqueiro e em louvor da promoção de si mesmo, o Dep. Gervásio Maia Filho e o Sr. Juiz Substituto do TJ-PB Ricardo Vidal, sepultaram a identidade estudantil paraibana.

Thiago M. Florentino

A notícia: 
Justiça desobriga a carteira de estudante na PB

O juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vidal, acatou agravo de instrumento movido pelo Ministério Público e determinou a desobrigatoriendade da carteira de estudante para a compra de passagem em João Pessoa.

Com a decisão continua valendo a Lei do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), que dispensa a apresentação da carteira estudantil no Estado, substituindo-a  apenas por uma declaração de matrícula e documento com foto.

A carteira de estudante agora se tornará opcional.

Fonte: PBAgora

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em Patos; São João X Estiagem

É interessante, Patos decreta situação de emergência devido a seca, mais anda na contra mão dos acontecimentos.

Com grande ameaça do município entrar em racionamento de água, a prefeitura municipal apresenta 13 (TREZE) DIAS DE FESTA, enquanto isso os outros municípios da região, ou reduzem o número de dias, ou vão cancelar por completo os festejos juninos.

É fato que Patos vira uma verdadeira "zorra" no período junino e é visível o desrespeito de certos turistas com o "bon-senso", não é cabível para a administração de uma cidade do porte da nossa, ver a situação de nossa região e cometer um crime desses.

Thiago M. Florentino

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comentário, eleições 2012 em Patos - PB

No embalo de Michel Teló foi dada a largada,
mesmo antes do início das eleções oficialmente.
"Tá chegano!"

E julho está se aproximando, dia 07 começa a corrida para ver quem consegue assumir a cadeira de Prefeito Constitucional de Patos, os conxaves aos poucos estão se definindo, já se sabe que o vice de chapa de Dinaldinho é do PSB e o nome mais cogitado é o do conceituado advogado, José Lacerda Brasileiro, no lado do PMDB ainda não está nada definido, mais se sabe que um dos postulantes é do PCdoB, o secretário Zeca.


Cuidado Nabor...
Hoje pela manhã aconteceu uma mobilização dos Sem-Teto ao lado da prefeitura, os manifestantes bloquearam a rua solon de lucena nas imediações do prédio e trancaram todas as entradas, do lado de fora, várias pessoas utilizaram de um carro de som para expôr o que reinvidacavam, onde algumas me chamaram a atenção dizendo; "Sr prefeito lembresse que esse ano é ano de eleição e o Sr. vai passar na nossa porta pra pedir voto novamente." , "Em 2010 o Sr. Prefeito foi lá no assentamento para pedir o voto para o filho dele, onde prometeu pragente que iria construir nossas casas, já se passaram dois anos e até agora nem um buraco de alicerce foi cavado.", e tantos outros desabafando indignados com a falta de interesse do gestor municipal.

PP
Um portal de notícias da cidade insiste em dizer que Dr. Rui Filho fechou aliança com o PMDB, em resposta o presidente estadual do PP assegura que o partido irá sim concorrer a prefeitura de Patos.


Vereadores
Para a Casa Juvenal Lúcio de Sousa a disputa já está bem acirrada, as famosas "raposas velhas", não perdem tempo e já estão indo a caça enquanto os novatos (1 e 2 mandatos) estão perdidos que nem "cego em tiroteio".

Thiago M. Florentino

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A música Sertaneja está de luto, Morre aos 91 anos o Cantor Tinoco


"Cantar é um don que poucos sabem manejar, quem a faz encanta, leva o seu ouvinte a fazer viagens inexplicáveis. Hoje o Brasil perdeu um dos detentores desse don, a música caipira (sertaneja) chora a perda de um filho, que a partir de agora tocará sua viola em ares celestes."  Thiago M. florentino 

A notícia 

SÃO PAULO - Morreu, aos 91 anos, à 1h40 desta madrugada de sexta-feira, 4, no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista, o cantor sertanejo Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que se desfez em 1994 com a morte de Tonico, seu irmão.

Segundo José Carlos Perillo Perez, filho e empresário do cantor, o pai não vinha lutando contra alguma enfermidade considerada "gravíssima" e passou mal na tarde de quinta-feira, quando foi internado no hospital, onde deu entrada com crise respiratória por volta das 15 horas. Os médicos afirmaram aos familiares, segundo estes, que, pelos sinais apresentados pelo cantor, ele havia sofrido um enfarte dois dias atrás, apesar de não ter sentido sintoma algum em casa. Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas cardíacas no hospital, afirmaram os parentes.

Segundo José Carlos o pai estava relativamente bem. "Inclusive na quarta-feira ele (Tinoco) gravou para o programa da Inezita Barroso lá no Teatro Franco Zampari, na Avenida Tiradentes. A apresentação vai ao ar no próximo dia 20", afirmou o filho do cantor. O velório de Tinoco terá início às 10 horas no Cemitério Quarta Parada, no bairro do Belém, na zona leste. O enterro está marcado para as 17 horas no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.

João Salvador Perez, o Tonico, faleceu no dia 13 de agosto de 1994 ao cair da escada do prédio onde morava. O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, em 7 de agosto de 1994. Tinoco chegou a realizar mais de 30 apresentações contratadas anteriormente a morte do irmão.

Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Fonte: Estadão

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quadro "O Grito" foi uma das obras mais caras compradas em um leilão.


A obra, de 1895, foi arrematada por US$ 120 milhões e quebrou o recorde de 106,5 milhões alcançado por 'Nude, Green Leaves and Bust', de Pablo Picasso

Uma das versões de O Grito, do norueguês Edvard Munch, tornou-se, nesta quarta, o quadro mais caro já arrematado em leilão na história. A tela, datada de 1895, foi vendida por 120 milhões de dólares na galeria Sotheby's, em Nova York, e é uma das quatro variações da obra, a única pertencente a colecionador privado. A pintura era do empresário norueguês Petter Olsen, cujo pai foi amigo, vizinho e patrono de Munch. 

O valor quebrou o recorde de 106,5 milhões, alcançado por Nude, Green Leaves and Bust, de Pablo Picasso, em leilão realizado em 2010. As duas obras, porém, representam apenas a metade do valor do quadro mais caro já vendido - 250 milhões de dólares na tela The Card Players, de Paul Cezanne, adquirida pela família real do Qatar em fevereiro deste ano. 
 
A figura expressionista é o pilar da série The Frieze of Life e representa sua necessidade de expressar seu estado mental, ansioso e angustiado, através da arte.

Fonte: bbc/Brasil