sábado, 3 de novembro de 2012

Guerra publicitária, acordos forçados, leis escanteadas e viva a Copa!

A Ambev fechou contratos de exclusividade com todos os bares no entorno do Engenhão pelos próximos cinco anos, o estádio, como se sabe, já é patrocinado pela Brahma.

A Coca Cola recentemente anunciou que conseguiu exclusividade no camarote do mascote da Copa de 2014.

Há anos que a Ambev é quem domina o setor de cervejaria no Brasil, porém já no setor de refrigerantes a Coca Cola é indiscutivelmente líder no mercado, o que vemos atualmente é uma verdadeira guerra entre essas grandes marcas, pela conquista de mais consumidores e que os atuais não os deixem.

Observando os comerciais de ambos, vemos nada mais que uma apelação insana pelo consumismo, são propagandas com edições de imagens fantásticas, bonecos animados em 3D contentes e com super poderes, pessoas felizes por estarem numa festa que só está acontecendo por conta daquelas bebidas estupidamente geladas, refrescando nosso calor tropical, ora, não seja por menos, somos o país das festas e de um calor invejado e desejado por “gringos” de toda parte do mundo.

Seria discrepância imensa da minha parte negar que ambas as bebidas são boas, consumo as duas, porém meu paladar foi quem determinou que elas são boas e não um comercial de TV, mais infelizmente vivemos num mundo em que “mostrar o que temos e consumir o que não podemos” é determinante para que nos encaixemos num bom status social, então esperemos esse tão esperado 2014, há, não esqueçam que por conta dessa “briguinha publicitária” a FIFA obrigou o Brasil a liberar a venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádio onde acontecerão os jogos da Copa.

Quer dizer então que, grandes multinacionais lucram ilicitamente acobertados por um acordo “amigável” que favorece único e exclusivo a elas, enquanto isso anseios emanados da sociedade que pediram a proibição da venda das bebidas alcoólicas, são jogadas na “lixeira” para depois da Copa serem reutilizadas, atendendo a caprichos dos principais patrocinadores do evento, que são as cervejarias.

Infelizmente tenho que dizer isso, mais, “Isso é o Brasil”.

Thiago M. Florentino / com informações de Veja

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eleições da OAB-PB sofre denúncias de irregularidades


O candidato de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil subseccional da Paraíba, Caius Marcelus, entregou hoje de manhã ao presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, um documento com denúncias de irregularidades no processo eleitoral da entidade no Estado: “Processaremos internamente as denúncias, que serão analisadas e se precisar tomar alguma providência, será tomada", foi assim que se pronunciou Ophir. A chapa "Ordem é do Advogado" ainda solicitou a presença de um observador nacional para acompanhar todo o processo eleitoral.

No documento entregue por Caius está relatado que Odon Bezerra acumulou as funções de presidente da Ordem, presidente da comissão eleitoral e candidato. O prazo de inscrição das chapas expirou e nem assim a comissão eleitoral foi instalada. O processo eleitoral teve início em 14 de setembro, com a abertura do edital. A primeira reunião com a comissão eleitoral só aconteceu em 23 de outubro.

De acordo com o documento, a tesouraria da OAB está dificultando o parcelamento das anuidades dos advogados que votam na oposição, sobretudo nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras. Outro ponto do documento relata a “distribuição de expediente à tesouraria para que qualquer pedido de parcelamento somente fosse analisado/ autorizado pelo próprio presidente da OAB em evidente usurpação de competência de tesoureiro”.

A utilização do número de chapa (o número 1) para o grupo da situação, por meio de extenso material de campanha, foi feito antes mesmo da definição da numeração das chapas, observa ainda outro item do documento.

Ao final do encontro, Caius afirmou que "A OAB não pode ser palco para disputas político-partidárias. Somos advogados, queremos prestar o nosso trabalho e precisamos confiar na Ordem." Caius afirmou ainda que espera que a "OAB nacional acompanhe de perto o nosso processo, e encaminhe um representante da comissão eleitoral para que abusos não sejam praticados e que a OAB não seja prejudicada perante a sociedade".

Fonte: Parlamentopb

Thiago M. Florentino

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Você sabe de onde vem o termo Electro?

O termo surgiu nos anos 80 para categorizar o Hip-hop eletrônico de Africa Bambaataa e Whodini.

Mais desde 2000 passou a ser usado por vários artistas diferentes, de Miss Kittin a Boys Noize, que têm em comum generosos efeitos eletrônicos, uma pegada robótica e uma dose de melodia.

O subgênero Electro-house faz muito sucesso com nomes como Felguk, Dada Life e Wolfgang Gartner.

Texto de Camilo Rocha 

Fonte: página oficial da SKYY VODKA Brasil no facebook 

Thiago M. Florentino

Se Precizá de consertos, mim xama ta?

Foto de Sarah Kimberlly via facebook

Thiago M. Florentino

Ninguém é igual a ninguém

Minha opinião não equivale ao absolutismo, sou racional, penso diferente, afinal "ninguém é igual a ninguém", graças a Deus sou aceito onde quer que eu vá, se um dia uma porta se fechar, não vou abominar, nem muito menos vou me distanciar, pois minha índole é fundamentada na fraternidade, humildade e simplicidade.

Se não gosto de algo, não é necessário que eu tenha que descartar quem está por trás daquilo, se a forma que essa pessoa encontrou de fazer seu trabalho foi incompatível com minha aceitação, não apoio nem divulgo ele.

Mais uma coisa, se houver erros, não me omitirei e os delatarei primeiramente para quem os cometeu, agora se ele não que dar a mínima importância, pensando mais no ter do que o saber e do reconhecer, que pena, pois ele está sendo injusto e desrespeitoso consigo mesmo, então não tem porque eu estar dando audiência ao que ele faz.

Paz e Bem para todos vocês.

Thiago M. Florentino