domingo, 2 de dezembro de 2012

É você e o Mundo

Comportamento não é só bons modos, é pensar no reflexo que suas ações podem causar para os outros.

Claro que isso é uma questão de bom senso, pois devemos levar nossa vida no que aprendemos e descobrimos, pois é você que trillha seu caminho e não a opinião alheia, porém ela não deixa de ser um toque para sua consciência fazer uma análise do que você fez, assim sendo, viva sua vida, mais não esqueça que pensar no coletivo as veses é mais sadio que no individual, até porque você não vive sozinho no mundo.

Pense nisso.

Thiago M. Florentino

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Abandono: Lavanderia que beneficiava e era fonte de renda para moradores em Patos está abandonada há oito anos

Há oito anos os moradores da Rua Juvenal Lêdo e adjacências, no bairro do belo horizonte, estão esperando alguma providência da prefeitura em relação ao abandono da Lavanderia Severina Celestina.

Ao chegar no local é notório o descaso com esse prédio, que tanto ajudou muitas famílias no bairro, não existe portão de acesso, pois o mesmo foi arrancado por vândalos segundo disseram os moradores, é grande a quantidade de lixo acumulada, sem contar com o mal cheiro de fezes e animais mortos que são jogados lá, a noite o local além de funcionar como ponto de consumo de drogas, também serve como “motel”, apesar das condições mais que impróprias do ambiente.

Conversando com alguns moradores, os mesmo relataram que o abandono já existia desde antes daquela forte chuva do dia 13 de abril do ano de 2009, onde foi o golpe final para o descaso, quando boa parte de estrutura desabou, pois quem literalmente cuidava do prédio eram os próprios moradores que se beneficiavam do mesmo, eles cuidavam de tudo, organização, limpeza, infra estrutura e até da vigilância.

Outro relato interessante dos moradores é que, a lavanderia não servia somente para beneficio dos moradores, ela também era uma fonte de renda para muitas mulheres que pegavam roupa de famílias, para lavar lá e com isso lucravam algo onde seria o sustento do mês.

Vários moradores entraram em contato, na época, tanto com a secretaria de infra estrutura quanto com o prefeito Nabor Wanderley, porém até a presente data nenhuma resposta foi dada e também não houve a apresentação de algum tipo de projeto que mudasse a paisagem do local.

O interessante é que se andarmos um pouco pela cidade, observamos que existem várias casas locadas pela prefeitura, para a instalação de secretarias ou unidades de saúde, será que se o valor da locação semestral desses imóveis fossem investidas na revitalização da lavanderia, mais como já vimos que não há tanto interesse assim nisso, poderiam ao menos investir na construção da unidade de saúde do bairro que funciona num imóvel locado, há mais ou menos 200 metros da lavanderia, na Rua Olivan de Queiroz, a população agradeceria.

Mais fotos:



 Thiago M. Florentino

domingo, 25 de novembro de 2012

Um canário numa seca sem seu jardim

Acompanhando o bate rebate sobre o Nacional participar ou não do campeonato paraibano 2013, observemos a atual situação do time, é fato que não existe praticamente nenhuma estrutura física atualmente e que vai ser bem conturbado essa estruturação de última hora.

Escutei um dia desses a entrevista do atual presidente do time, José Ivan, o mesmo disse que sem dinheiro não tem como nada andar, são cobranças em cima de cobranças, mais não apareceu ainda quem oferecesse uma ajuda “Real” de vergonha, já se passaram sete anos de presidência e que não agüenta mais, já é hora de outro pegar essa responsabilidade.

Vai ser uma tremenda falta de vergonha para a classe empresarial de Patos, uma cidade que é vista como o principal pólo comercial do alto sertão paraibano, deixar um time que hoje é elite do campeonato paraibano ficar de fora do mesmo.

O que Cajazeiras tem de especial que pode sustentar dois times e Patos mal consegue sustentar um? Tai, já temos o Esporte rebaixado, que sempre foi vítima do desinteresse dos empresários, mais como a fênix sempre reaparece e surpreende, isso realmente me deixa intrigado. 

É de se martelar muito a cabeça, por incompetência de alguns, um dos principais times de futebol da Paraíba ficará de fora por dois anos do campeonato estadual e de quebra será rebaixado.

Já não basta o pato fora d’água, coincidências a parte, veremos o canário numa seca e sem seu jardim.

Triste fim!

Thiago M. Florentino

sábado, 24 de novembro de 2012

Tecnologia: Empresa brasileira desenvolve plataforma multidirecional de ensino

Imagem: ResidênciaSat

O avanço tecnológico, principalmente em relação à conectividade e a interatividade, vem ganhando novos formatos de utilização.

Uma empresa no Estado de Alagoas desenvolveu um sistema de ensino, que além do modo convencional de se ministrar aula, utiliza a transmissão via satélite, a Web através do Streaming, que é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas, e o último dispositivo é o Mobile, onde os usuários poderão acessar os conteúdos utilizando o tablet, iphone, ipad e até em celulares os conteúdos com a mesma qualidade dos dispositivos anteriores.

Esse Sistema é chamado de Multidirecional, pois ele utiliza as mais modernas plataformas tecnológicas para integração de ambientes e transmissão de conteúdos.

Outro detalhe é que essa modalidade de ensino também tem seu lado comercial, por conta dos recursos tecnológicos que estabelecem uma melhor relação custo x benefício para distribuição de conteúdos, já está sendo utilizado em várias empresas do Brasil.

Thiago M. Florentino