Paraíba não é apelido,
é um lugar amado,
lá o sol nasce primeiro,
e se brincar,
também passa o dia inteiro,
a seca de hoje pode ser grande,
mais a esperança que o povo tem,
que a chuva chegue logo, é bem maior,
salve ò terra amada,
de todas a mais falada,
de povo forte e viril,
onde também já sediaste,
a segunda capital do brasil,
és minha casa,meu lar,
aqui nasci e me criei,
e é aqui que também ei de me enterrar.
sábado, 9 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Sociedade do Espetáculo: Aparentar ser que temos algo
Um tema que tomou minha atenção
na aula de ontem, foi A Sociedade do Espetáculo, um texto que nos foi passado
abordando a questão dos reality shows, onde pessoas dos mais variados segmentos
da sociedade, deixam de lado sua personalidade, enquanto pessoa e indivíduo
para se expor, em frente há câmeras, em confinamento durante um certo período
de tempo numa casa e viverem personagens que fogem da sua realidade, para
simplesmente aparecer.
É compreensível quando essas pessoas que tem certo poder aquisitivo e tem consciência do que estão fazendo, não serão prejudicadas ou afetadas de forma mais drástica mediante uma frustração nesse show exibicionista midiático, porém há uma preocupação quanto as pessoas que tem pouco grau de escolaridade, ou às vezes nenhum tipo de instrução educacional, seja escolar ou familiar, começam a querer fazer parte desse “mundo”, se encaixando na quota daqueles que aparentam ser que tem algo.
Mais infelizmente essa é a realidade, essa é a parte negra da chamada mídia globalizada, que criou uma pseudo democracia, propagando a interatividade e a conectividade para todos, assim sendo, ao meu ver o que nos resta fazer é sempre preservarmos e cultuarmos o que somos, preponderar nossos anseios em relação ao que temos e não nos deixarmos ser fisgados pela fútil aparência de querermos ser que temos algo.
Thiago M. Florentino
É compreensível quando essas pessoas que tem certo poder aquisitivo e tem consciência do que estão fazendo, não serão prejudicadas ou afetadas de forma mais drástica mediante uma frustração nesse show exibicionista midiático, porém há uma preocupação quanto as pessoas que tem pouco grau de escolaridade, ou às vezes nenhum tipo de instrução educacional, seja escolar ou familiar, começam a querer fazer parte desse “mundo”, se encaixando na quota daqueles que aparentam ser que tem algo.
Mais infelizmente essa é a realidade, essa é a parte negra da chamada mídia globalizada, que criou uma pseudo democracia, propagando a interatividade e a conectividade para todos, assim sendo, ao meu ver o que nos resta fazer é sempre preservarmos e cultuarmos o que somos, preponderar nossos anseios em relação ao que temos e não nos deixarmos ser fisgados pela fútil aparência de querermos ser que temos algo.
Thiago M. Florentino
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Aconteceu no Fim de Semana
Mais uma loja é assaltada no centro de Patos
No final da tarde da última sexta feira a loja Esperança Ferragens, centro de Patos, foi alvo de um assalto, onde um indivíduo usando capacete ao entrar na loja logo anunciou o assalto, o mesmo levou consigo dois aparelhos celulares e a quantia de R$350,00, toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja e a polícia já está analisando as imagens para tomar as medidas cabíveis.
Criminoso ou Acidental?
Um veículo da marca Volkswagen, modelo Logus, placas PNQ 7762 de Campinas estado de São Paulo, misteriosamente pegou fogo na noite do sábado (26) no município de Pombal, o veículo estava estacionado em frente a Escola João da Mata, segundo relatos do proprietário à polícia, que o carro estava com os vidros abertos, fazendo com que a polícia não descarte a possibilidade de um ato de vandalismo.
Nacional respira no paraibano após vencer Atlético de Cajazeiras
Depois do tropeço contra o CSP no José Cavalcante quarta feira passada (23), o Canário do Sertão fez as pazes com a torcida alviverde, na noite de ontem o Nacional derrotou o Atlético no placar de 3x1, Delany abriu o placar, enquanto Du marcou os outros dois, o meia Léo Olinda foi o responsável pelo único gol do time cajazeirense.
Lamentável
O torcedor Iuri Medeiros, postou em seu perfil do facebook um fato lamentável que aconteceu no decorrer do jogo entre Nacional e Atlético, um início de confusão gerado entre as torcidas organizadas do alviverde e do trovão azul fez com que o policiamento que fazia a segurança na arquibancada, temendo uma generalização do ocorrido, usasse o spray de pimenta, causando um mal estar com os demais torcedores que foram afetados pela pimenta que se dissipou rapidamente por conta do vento.
Thiago M. Florentino
domingo, 13 de janeiro de 2013
Legislativo Patoense: Quem vencerá, a Renovação ou o Ventriloquismo?
Toda a cidade de Patos já sabe que o PMDB municipal já vinha se
fragmentando, mesmo antes do começo da campanha eleitoral passada, só que agora
a coisa tomou proporções mais complicadas para a sigla, pois na última eleição
(anulada pela justiça¹) da mesa diretora da Câmara Municipal, as duas chapas
que disputaram, foram encabeçadas pelo vereador reeleito Jefferson Melquiades e
pela recém chegada, Nadirgerlane (Nadir), ambos do PMDB.
A anulação aconteceu por que houve um ato fora do prazo vigente para tal, onde quem disputaria a presidência seria o também recém chegado, Jardelson Soares (PV), que é oposição, como também a composição da chapa foi alterada, que além de Nadir teve incorporado de última hora o nome de Lucinha Peixoto (PCdoB), que é do governo.
Agora existe um tremendo mal estar na base governista, pois já que os nomes de Nadir e Lucinha saíram de cena, como ficará a próxima votação, já que a chapa que irá disputar é literalmente oposicionista, encabeçada por Diogo Medeiros (PSB), pois com Nadir e Lucinha a chapa obteve nove votos e a outra que tem por trás de tudo, o “tetra campeão” Marcos Eduardo (PMDB), mais encabeçada por Jefferson Melquiades (PMDB), só obteve três votos.
Será que por protesto à anulação na justiça os nove votos permanecerão? Ou irão prevalecer as retaliações contra Nadir, Claudia Leitão (PR) e Lucinha, para que votem obrigatoriamente em Jefferson? Sem contar com o terrorismo baixo que está acontecendo contra Nadir, que está sendo ameaçada de perder o mandato, caso vote em Jardelson, já que ela é do PMDB, partido de Marcos e Jefferson.
É muita concubinagem para um bordel só, aguardemos essa semana para ver qual será o desfecho desse caso, qual situação prevalecerá, a renovação ou o ventriloquismo.
Thiago M. Florentino
A anulação aconteceu por que houve um ato fora do prazo vigente para tal, onde quem disputaria a presidência seria o também recém chegado, Jardelson Soares (PV), que é oposição, como também a composição da chapa foi alterada, que além de Nadir teve incorporado de última hora o nome de Lucinha Peixoto (PCdoB), que é do governo.
Agora existe um tremendo mal estar na base governista, pois já que os nomes de Nadir e Lucinha saíram de cena, como ficará a próxima votação, já que a chapa que irá disputar é literalmente oposicionista, encabeçada por Diogo Medeiros (PSB), pois com Nadir e Lucinha a chapa obteve nove votos e a outra que tem por trás de tudo, o “tetra campeão” Marcos Eduardo (PMDB), mais encabeçada por Jefferson Melquiades (PMDB), só obteve três votos.
Será que por protesto à anulação na justiça os nove votos permanecerão? Ou irão prevalecer as retaliações contra Nadir, Claudia Leitão (PR) e Lucinha, para que votem obrigatoriamente em Jefferson? Sem contar com o terrorismo baixo que está acontecendo contra Nadir, que está sendo ameaçada de perder o mandato, caso vote em Jardelson, já que ela é do PMDB, partido de Marcos e Jefferson.
É muita concubinagem para um bordel só, aguardemos essa semana para ver qual será o desfecho desse caso, qual situação prevalecerá, a renovação ou o ventriloquismo.
Thiago M. Florentino
Assinar:
Postagens (Atom)
