quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E aos poucos a memória arquitetônica de Patos vai se apagando

Foto: Wesley Abrantes
Quando andamos por tantas outras cidades no alto sertão paraibano, é visível a preocupação de seus gestores e da própria população em guardar a memória, tanto cultural, quanto arquitetônica de seus municípios, mais em Patos esse ideal não é levado em consideração por nenhuma das partes.

Há pouco mais treze anos perdemos o prédio do Cine Eldorado para o grupo Insinuante, poucos anos depois foi a vez do Cine São Francisco fechar as suas portas e ficar a mercê da vontade de algum empresário dar destino ao prédio, que acabou por ser demolido nesse ano de 2013.

Puxando um pouco mais para a questão de casas e casarões antigos, também há falta de interesse para preservação dos mesmos, já se foram tantos demolidos de imediato que nem me lembro de todos de fato, outros foram esquecidos, ou abandonados e depois demolidos.

Hoje pela manhã me deparei com mais uma dessas atrocidades e descaso com a nossa memória, o casarão da Vila Doracy, um monumento de beleza histórica, que há algum tempo já tinha sido abandonado, estava sendo demolido por uma, esse prédio salve engano era datado do final de 1800, agora só nos resta a lembrança.

Faço minhas as palavras do jovem advogado Wesley Abrantes (autor da foto), de que ao passar em frente ao casarão, sempre parava para admirar sua beleza arquitetônica, sem contar é claro de um dia poder adentrar e conhecer esse pedaço da história de nossa querida Patos, que infelizmente agora não será mais possível, porém caberá não só a mim, mais como a todos aqueles que guardam a história de nossa cidade, fazer aos futuros patoenses saber do nosso passado.

sábado, 31 de agosto de 2013


Confira as promoções e pacotes de viagens para os mais belos lugares do Brasil e do Mundo.


......................................................................................




sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gordinha sim e feliz como nunca!

Ser Plus Size não é uma questão de "modinha", toda mulher é bela por natureza, tenha ela curvas de pouca ou de muita notoriedade.

É triste ver a segregação imposta pela indústria da moda, mais fico alegre que essa hipocrisia mascarada está vendo que o mundo feminino está abrindo os olhos, a mulher perfeita não é aquela definida como - "mais vara de bambu melhor".

Desamericanizando o negócio (plus size), as gordinhas tem uma beleza esplendorosa igual às magrinhas, antes de tudo elas (gordinhas e magrinhas) são mulheres, tem que ser namoradas, parceiras, amigas e tantas outras definições que seu universo abarca.

Ter excesso de fofura não é para qualquer uma, e se cuidar é um dever de todas, e por isso as gordinhas claro que se preocupam nos quesitos charme, sensualidade, intimidade e trago aqui alguns modelos de lingerie e umas dicas de Keka Demétrio, publicitária, professora universitária e escritora, também conhecida como porta voz de muitas mulheres do universo Plus Size.

“Uma calcinha e um sutiã fazem toda a diferença quando vamos nos vestir e quando vamos nos despir. Porque estar nua diante de um parceiro pela primeira, até mesmo terceira ou quarta vez não é tarefa muito fácil. E embora digam que homens não se importam com nossas calcinhas, que no outro dia nem irão se lembrar, dirão que é tudo frescura de mulher, acho que é tudo intriga da oposição e que eles gostam sim de nos ver em lingeries bonitas e que valorizam nossos corpos. Além do mais quando nos sentimos bonitas e sexy ficamos mais dispostas a dar e receber elogios, amor e prazer, o que para eles também é ótimo.”* 

“Mas a questão não é só o parceiro, mas nós mesmas. Sempre existirá um caso de amor entre nós e uma lingerie. Sempre existirá a peça que nos trará as melhores lembranças, a vontade de reviver, a nossa cúmplice dos momentos e segredos mais íntimos. Por isso, muito amor ao escolher suas peças.”*

Fotos:**

 

 

 

 
*Trechos retirados da coluna de Keka Demétrio na página Tempo de Mulher por Ana Paula Padrão no MSN
**Fotos tiradas do google e do MSN na página Ana Paula Padrão na coluna citada acima

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eduardo Campos de frente com Ratinho

Depois de Marina Silva e Aécio Neves, agora é a vez de Eduardo Campos ser o entrevistado pelo Ratinho em seu programa no SBT.

Foto: Veja
O socialista aproveitou sua agenda pelo sudeste e fez uma visita ao SBT – São Paulo e concedeu a
entrevista tão cobrada por Ratinho, em sua fala, Campos mostra um discurso com tons de rompimento com a base Presidencial, afirmando que a posição do PSB em querer dispor um candidato à Presidência em 2014, não é por nenhum desagrado causado pelo PT aos Socialistas e sim por uma vontade popular.

Campos ressaltou ainda, que o PSB teve fundamental importância para muitas ações do governo federal nos últimos anos, porém ele se coloca como um aliado que tem opinião crítica e que leva em consideração as reivindicações que vem das ruas, reafirmando que as decisões do Partido Socialista advém de meses de análise e estudo sobre a atual conjuntura política do Brasil, sem contar com a reviravolta causada pelas manifestações de junho.

A entrevista foi gravada e será levada ao ar na noite de hoje, quinta feira (29) às 22h.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

24 anos sem o Pai do Rock

Ontem completou 24 anos que o Brasil deu seu adeus ao pai da revolução na música brasileira nas décadas de 70 e 80.

Soteropolitano, nascido aos 28 dias do mês de junho no ano de 1945, Raul Santos Seixas num espaço de tempo de 26 anos transformou em todos os sentidos o modo de pensar e produzir música, chegando a receber o título de “Pai do Rock” brasileiro.

Fez parcerias memoráveis e inesquecíveis para aqueles que acompanharam o surgimento de um novo estilo não só de música, mais uma nova forma de pensar a vida e a morte, como também de fazer com que os indivíduos fossem sujeitos ativos nas ações e atividades que viessem a ser de interesse coletivo dos brasileiros. Das Parcerias posso citar os nomes de Paulo Coelho, Marcelo Nova, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jerry Adriani.

Raul tinha como único mal na sua vida a bebida, que foi a causa principal de sua morte, na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama , por volta das oito horas da manhã em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca, seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.

Fica aqui minha singela homenagem àquele que foi e sempre deve ser lembrado por fazer em certos momentos o Brasil ficar de cabeça pra baixo, para ver se conseguia enxergar algo bom pra frente, que criou a Sociedade alternativa, a Sociedade Novo Aeon, de que o sujeito tenha um sapato em cada pé, de cada um ter o direito de ser ateu ou de ter fé, da mosca abusada, do rockixe e por fim da Metamorfose Ambulante que é propagada por milhões de brasileiros e indivíduos de outras partes do mundo.

Viva Raul!!!