sábado, 21 de dezembro de 2013

Imagem em 3D e som digital são as novas opções oferecidas ao público pelo Cine Guedes

Contando com a participação massiva dos amantes da sétima arte, o Cine Guedes realizou nessa sexta, 20, a inauguração da sala 3D com sistema de som Dolby Digital. O evento chamado, Avant Premier, que foi direcionado à imprensa, o Movie Club Patoense e convidados, teve como sua primeira sessão o filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, que estreou nas telonas brasileiras no último dia 13.

A direção do Cine Guedes, que há algum tempo já vinha demonstrando o interesse em colocar o público Patoense, no hall dos grandes lançamentos nacionais e internacionais do cinema, mais uma vez mostrou essa vontade e que tem capacidade de trazer o melhor da sétima arte para as telonas do sertão paraibano. 

Na ocasião Leila Guedes, diretora geral do Guedes Shopping, acompanhada do Sr. Luiz Guedes, fundador do Shopping e Supermercado Guedes, disse que aquela noite foi especial e o momento é de comemorar cada investimento que vem sendo feito, pois o público daquele espaço só aumenta. 

Agora, além de estar no hall dos grandes lançamentos nacionais e internacionais os patoenses terão uma opção a mais de como assistir filmes.

Thiago Florentino

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Destaque no Faustão, Pedro Manso fará shows no sertão PB e já está em Patos

Um dos maiores nomes do humor na atualidade já se encontra na cidade de Patos para divulgação do show que acontece neste sábado, dia 21, às 20:00h no Patos Tênis Clube. Pedro Manso estará fazendo caras, bocas e risos para um repertório de piadas com diversos personagens que fazem sucesso em todo o Brasil.

A produção do show é da DS3 Eventos que tem à frente o radialista Dam di Sousa com parceria do apresentador e também humorista Erly Fernandes. Erly se apresentará com seu personagem “Seu Trancoso” fazendo participação no show de Pedro Manso.Pedro Manso se apresentará pela 1ª vez em Patos, Malta e Itaporanga em dias distintos trazendo vários personagens para os sertanejos.

Pedro Manso ganhou projeção nacional fazendo participações nas TV’s Globo, Record e agora está contratado pelo SBT. No Domingo do Faustão da Rede Globo, apresentado por Fausto Silva, Pedro Manso conquistou um público que viu trechos do seu show que agora terá a oportunidade de ver por inteiro.

A reportagem conversou com o humorista que revelou: “Pra mim é motivo de muito orgulho e é uma expectativa fazer show aqui na cidade. Tenho certeza que o povo de Patos não vai se arrepender e vai ‘morrer de rir’ durante o evento. O Faustão abriu espaço para mim e tive a oportunidade de estar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro”, disse o carioca Pedro Manso.

PatosOnline

MPF da PB quer investigação de 'má conduta' médica no hospital de Patos

O Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba encaminhou ofício nesta terça-feira (17) solicitando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) que investigue a atividade dos médicos que atuam no Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano. O motivo, segundo o MPF, é a denúncia de ausência de médicos plantonistas durante o plantão.

Segundo o vice-presidente do CRM-PB, Noberto Neto, o conselho "só pode averiguar e tomar uma atitude depois que tomar documento do MPF em mãos. Vamos aguardar comunicação oficial para poder instaurar procedimento".

O MPF pede apuração sobre possível má conduta de médicos da unidade hospitalar, com ausência de médicos plantonistas durante o horário de plantão. No ofício, o  procurador João Raphael Lima sugere que o CRM-PB busque elementos de prova analisando o livro de registro do setor e entreviste profissionais do hospital. "Havendo receio de represálias pela prestação de depoimento por parte de funcionários, que tal seja consignado no procedimento”, ressalta.

Ainda segundo o procurador, o MPF vai instaurar inquérito civil para apurar as formas de controle de jornada dos médicos do hospital. Pede ainda o procurador no ofício que, após as apurações, uma cópia dos autos seja remetida ao MPF de Patos, para avaliação de outros tipos de responsabilidade, como cível e penal.

G1 Paraíba

Ambulatório para travestis e transexuais na PB é destaque no Ministério da Saúde

O Ambulatório para Travestis e Transexuais (TT) do Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-contagiosas, Clementino Fraga, que integra a rede de saúde do Estado, foi escolhido pelo Ministério da Saúde para participar II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (Expogep). A mostra vai acontecer no período de 2 a 5 de fevereiro de 2014, em Brasília. O espaço foi inaugurado há seis meses. O serviço é o sexto do Brasil e o primeiro do Nordeste.

No evento, a diretora do geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, vai fazer uma apresentação oral sobre o “Direito à Saúde e Diversidade’ onde será apresentado o trabalho realizado na Paraíba. O trabalho teve a co-autoria da gerente do Espaço LGBT da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana do Estado, Roberta Schultz, que é parceira do Clementino Fraga.

O trabalho que será apresentado na Expogep, segundo explicou Adriana Teixeira, é um levantamento das experiência exitosas voltadas para a população LGBT. O corpo de profissionais do ambulatório é formado por ginecologistas, endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogos. “O ambulatório do Clementino Fraga é o mais completo do Brasil e se tornou referência para outros Estados”, destacou Adriana Teixeira.

Ela explicou que, para a implantação desse serviço, houve uma ampla discussão entre o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Saúde e da Mulher e Diversidade Humana com o movimento LGBT que reivindicava um local para cuidar da saúde integral desta população. “A inauguração do ambulatório representa um momento importante na saúde da Paraíba, que é a igualdade de direitos que está sendo oferecida à população LGBT”, afirmou Adriana Teixeira.

De acordo com ela, os avanços alcançados nos últimos anos no que diz respeito à saúde da população LGBT, mostram a determinação do Governo em oferecer um atendimento com qualidade e eficiência sem discriminação. “Essa escolha por parte do Ministério da Saúde mostra que estamos no caminho certo e significa mais um incentivo para continuarmos na nossa luta diária em favor da saúde do nosso Estado”, enfatizou Adriana Teixeira.

Secom

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PB será o primeiro estado a proibir contratação de cooperativas médicas

A Paraíba será o primeiro estado do Brasil a proibir contratação de cooperativas médicas em hospitais públicos. A decisão foi veiculada nacionalmente pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (15). Com a determinação do Tribunal de Regional do Trabalho (TRT), o governo estadual terá que abrir concursos públicos para provimento das vagas que serão deixadas pelas cooperativas.

Na reportagem, o secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Souza, afirmou que será preciso fazer um planejamento para se adequar à determinação. “A gente vai ter que apresentar o planejamento e cumprir as escalas de plantões médicos em todos os hospitais do estado”, assegurou. O procurador do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, também em entrevista ao Fantástico, disse que “a responsabilidade de administrar o sistema público de saúde é do poder público”.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a terceirização da Saúde, após um levantamento feito no sistema do estado. Augusto Nardes, presidente do TCU, comentou que é preciso fiscalizar para evitar fraudes e desvios que possam eventualmente ocorrer com o processo de terceirização. “Libera-se recursos para atendimento através da Saúde, mas na verdade a população não está sendo atendida”, comentou.

Somente neste ano mais de 300 cirurgias eletivas foram adiadas no Complexo de Saúde Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, por falta de equipes médicas. No último dia 12, o TRT multou o governo da Paraíba e seis cooperativas em cerca de R$ 3,4 milhões.

G1 Paraíba