segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Segundo o MEC, o resultado do Sisu será divulgado HOJE!

Foto: reprodução da internet
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (30), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As inscrições terminaram às 23h59 deste domingo (29). Os resultados poderão ser conferidos no endereço no http://sisu.mec.gov.br/.

No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira (27). Entretanto, o MEC prorrogou o prazo após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. O ministério admitiu que seus sistemas sofrem 'dificuldade' diante da grande demanda.

Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil

Antes de prorrogar o Sisu, o ministério já tinha decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes. Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia.

Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro

O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado. Prouni do 1º semestre vai oferecer 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.

Editado G1Paraíba

OAB lamenta morte do advogado Zé Agra em CG e emite nota de pesar pelo assassinato de policial em Patos

Imagem: logotipo usado na internet pela entidade
A assessoria de comunicação da OAB Seccional Paraíba enviou à imprensa nota lamentando o falecimento do Advogado José de Araújo Agra, mais conhecido por Zé Agra, que aconteceu nesse domingo, 29, na cidade de Campina Grande, ocasionada por falência múltipla dos órgãos. Já a Subseção da entidade em Patos emitiu nota de pesar pelo assassinato do Policial Civil Klaus Lima, que teve sua vida ceifada após sofrer um disparo de arma de fogo dentro da Delegacia de Homicídios em Patos. Confira.

OAB Seccional Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado José de Araújo Agra (Zé Agra), ocorrido neste domingo (29), na clínica Santa Clara, em Campina Grande, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Zé Agra foi um dos mais combativos e vigorosos defensores da Ordem. Foi conselheiro federal da OAB por cinco vezes consecutivas, conselheiro estadual da OAB-PB por diversos mandatos, vice-presidente da Instituição por três mandatos. Foi também fundador e presidente da Associação dos Advogados de Campina Grande.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. “Zé Agra escreveu uma das mais belas histórias e vigorosas páginas na defesa da advocacia e da OAB-PB. Grande perda da advocacia paraibana”, afirmou.

O velório de Zé Agra ocorrerá na sede da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé. O enterro deve acontecer nesta segunda-feira (30).

OAB Subseção Patos

NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Patos PB, manifesta seu luto e pesar pela morte do Agente de Policia Civil - Klaus Cruz de Lima de 35 anos, ocorrido no final da manhã deste domingo, 29 de janeiro de 2017, o mesmo encontrava-se em serviço na Delegacia de Homicídio, e foi morto após ser vítima de disparo de arma de fogo, efetuado por Emerson Benedito Dias, que estava detido na delegacia após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O agente de policia civil era casado e teve sua vida ceifada no desempenho de suas atividades funcionais, isso num momento em que a criminalidade cresce de forma contínua, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

Ainda que esta manifestação não possa mudar a realidade dos fatos, a OAB/PATOS/PB reafirma sua convicção de que são necessários mais investimentos na área de segurança pública, bem como nas unidades judiciárias. Estes investimentos são urgentes tanto em equipamentos e tecnologia para auxílio ao efetivo, quanto em pessoal, de forma a conter os índices alarmantes de violência que assustam a todos os cidadãos de bem.

Diretoria da OAB/PATOS/PB

sábado, 28 de janeiro de 2017

OAB Subseção de Pombal comemora um ano de existência

Completando seu primeiro ano de existência na cidade de Pombal, a diretoria da entidade realizou na noite dessa sexta, 27, uma programação de comemoração que contou com uma missa solene realizada na capela de Nossa Senhora de Fátima, onde na oportunidade ao fim da celebração ouve a entrega de mais uma carteira da Ordem. Em seguida os participantes se dirigiram para um restaurante da cidade para se confraternizar.
Dessa vez a entrega da carteira foi feita a jovem Melânia Queiroga, filha do empresário pombalense Isaias Queiroga, que atualmente desenvolve negócios na capital paraibana.

Você acha? Cássio trair Verissinho e refazer as pazes com Pollyana em Pombal

Imagem: reprodução da internet
Segundo o analista político Chico Cardoso da cidade de Cajazeiras, alto sertão paraibano, uma bomba pode explodir em breve no cenário político sertanejo, afirmando ele que há uma articulação entre o PT e o PSDB na Paraíba para elegerem Luiz Couto - PT para o senado, como também lançar o senador Cássio Cunha Lima - PSDB (cotado na lista da Odebrecht pela operação Lava Jato por recebimento de propina).

A tal bomba se trata de que uma das condições para que o acordo seja fechado, é que o tucano terá que colocar a ex Prefeita de Pombal, Pollyana Dutra - PT, para disputar como vice governadora.

Bem, creio que o nobre analista deve estar se "alimentando" com informações de fontes que estejam aquém da realidade política, no caso específico a do Deputado Federal e a pombalense, pois quem acompanha o Deputado Luiz Couto, sabe que o mesmo tem lugar de privilégio e destaque no governo do estado, como também todos os pombalenses e quem é ligado ao governo do estado na cidade, sabem que a ex Prefeita Pollyana está hoje na condição de braço direito do Governador Ricardo Coutinho na região, sem contar que na Terra de Maringá quem é a base de Cássio hoje é o Prefeito eleito Abmael Lacerda do PMDB, ao qual apoiou e financiou sua campanha agora em 2016, retribuindo assim o apoio e contribuição que o Prefeito Pombalense deu ao mesmo para sua campanha para governador em 2014, onde o peemedebista deu vitória com maioria bastante expressiva a Cássio nos dois turnos naquelas eleições.

Mas, vamos aguardar...

Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos está em novo endereço

Foto: enviada pela Coordecom da Prefeitura M. de Patos
Visando prestar um melhor serviço à população patoense, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está de mudança para novo endereço. A nova sede está localizada na Rua Bussuet Wanderley, 603, Bairro Brasília, por trás do Colégio Cristo Rei.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Maria da Guia Lustosa, a preocupação era mudar para um ambiente onde todos os serviços oferecidos pela secretaria pudessem fundionar de forma integrada.

“Nós tivemos que mudar devido precisar de um espaço especial para o bolsa família, já que o programa tem uma demanda muito grande, e o espaço que tínhamos era pequeno. Além disso, a antiga casa estava precisando de uma reforma, e essa necessidade fez com que víssemos a possibilidade de mudar. Já que ao invés de pagarmos dois aluguéis, um para a secretaria e outro para o bolsa família, nós juntamos adequadamente, onde nós temos espaço e ficaremos bem instalados,” revelou.

Ainda segundo a secretária, a secretaria ainda se encontra no processo de mudança, contudo, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, os serviços estarão funcionando normalmente.

O atendimento ao público será permanece de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e o telefone para contato é o 83 3423-3613.

Coordecom