Charge: Duke
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Proporcionalmente desproporcional é a ajuda que Temer irá dar para prefeituras paraibanas com crise nos cofres
![]() |
| Foto: reprodução da internet |
O Governo Federal
anunciou na noite dessa quarta, 23, que vai dar uma “ajuda” superior a R$ 62,8
milhões de reais, para os prefeitos dos 223 municípios paraibanos para ajudar a
fecharem suas folhas de pagamento.
Até aí tudo bem, o
problema da questão está na forma de distribuição desse montante. Será adotada
uma estratégia semelhante a dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios),
que leva em consideração a população de cada cidade, assim sendo, Campina
Grande e João Pessoa receberão a “maior fatia do bolo”.
Trocando em miúdos...
Quem até hoje não esboçou nenhum sinal de que tem
dificuldades com suas folhas de pagamento, muito pelo contrário, acumulam
avisos e recomendações do Tribunal de Contas do Estado devido ao inchaço
altamente desproporcional e descabido, dos seus quadros de contratados e
comissionados, terá a oportunidade de aumentar a farra com o erário público.
Já a grande maioria, onde teve até prefeito reduzindo
ou até mesmo cortando seu próprio salário, demitindo contratados, comissionados
e reduzindo o quadro de secretários, sendo que boa parte ainda teve que amargar
cortes (muitos sem justificativa plausível) no FPM, receberão migalhas para
apenas subsistir mesmo.
Desenhando...
É uma questão de lógica, coisa simples Sr Presidente; os municípios que estão precisando e passando
dificuldades é que devem receber de fato, já esses que nem dão sinal de que
precisam de ajuda como essa, não deveriam receber nem o mínimo.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Pombal ganha caminhão compactador de lixo
![]() |
| Foto: reprodução da internet |
Segundo publicação dessa quinta, 23, no Diáio Oficial da União, a cidade de Pombal foi contemplada, através de pedido feito junto a Funasa pelo Deputado Federal Hugo Motta, com um caminhão compactador de lixo.
No texto consta que foram liberados 8 caminhões compactadores de lixo, orçados no valor de 250 mil reais cada um.
Além de Pombal também foram contempladas as cidades de; Princesa Isabel, São Bentinho, São Bento, São João do Tigre, São José de Princesa, Taperoá e Tenório.
As informações foram repassadas pela assessoria do deputado.
Charge: Seguindo o raciocíneo do novo Diretor da Polícia Federal
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Riqueza cultural: Seu Zezinho do Amendoim pode receber da Câmara Municipal Título de Cidadão Pombalense
Quebrando a “elitização”
dos títulos de cidadão, pois sabemos que em cidades do interior na maioria das
vezes essas comendas são destinadas para políticos, médicos, advogados, juízes
e/ou promotores, doutores – com e sem título, e raramente aparece para um
professor (quando aparece é para de universidade ou de escola privada). O
vereador pombalense Alcides Rodrigues Gomes – PMDB, foi além dos padrões
geralmente adotados para tal indicação e apresentou através de projeto de lei,
a outorga do Título de Cidadão Pombalense para o Sr José Camilo de Araújo, ele
é natural da cidade de Condado, porém, a mais de 40 anos trabalha como Vendedor de Confeitos em Pombal.
Seu José Camilo é
popularmente conhecido em Pombal por Zezinho
do Amendoim, apelido esse ganho justamente pelo fato de vender muito
amendoim, além dos confeitos, chicletes, balinhas e pipocas.
A outorga foi apresentada
na sessão dessa terça, 21, tendo não só muitos elogios por parte dos demais
vereadores, como também a manifestação de muitos deles em querer subscrever o
projeto, que após transcorrer nos trâmites legais da Câmara Municipal, poderá
ser aprovado em breve.
Assinar:
Postagens (Atom)




