quarta-feira, 14 de março de 2012

Viver esse paradoxo da vida.

A momentos na vida que devemos sim, seguir em frente, pois como disse um grande filósofo, " é impossível banhar-se num rio com a mesma água.". Assim é a vida.

Mais também há momentos que devemos parar, Parar para refletirmos o que fizemos, ou o que deixamos de fazer, pararmos para descançar, apaziguar os ânimos efêmeros (principalmente a juventude), procurar nos encontrar com nosso sentido de viver, observarmos que a humildade, a simplicidade e a perseverança em crêr na fé que carregamos, nos faz ser o que somos, queremos ser da vida, mais as vezes não queremos aprender como seguila.

Buscamos sentido em muitas coisas para seguirmos com nossos desejos e ânseios na vida, porém como na maioria dos casos, esquecemos de procurar como realizar tais, inflamados pelo calor do eros, ou incorporados por Thêmis, cedentos por justiça ou munidos dos ditos de Moisés (olho por olho e dente por dente). Aprendamos que a razão não é coisa "careta", de um brother dando um "teco" na erva, racionalizar e exercitar nossa reflexão sobre as coisas que giram em torno de nossa visão e as que estão embutidas, onde atravéis desse exercício podemos descobrilas.

Viver a vida, é estar constantemente nesse paradoxo, de nos deixar levar pelas constantes r'evoluções que acontecem na vida e ao mesmo tempo, fazer algumas pausas momentâneas, para refletirmos o que realmente faz sentido para vivermos.


Thiago M. Florentino

Para relaxar e refletir

Enquanto houver sol 

Titãs

Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...


Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...


Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...


Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...


Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...


Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...(3x)

quinta-feira, 8 de março de 2012

DENÚNCIA - Moradores de Patos reclamam de poluição causada por usina de beneficiamento asfaltico. VEJA FOTOS


Na tarde desta quarta-feira (08), o morador Cláudio Florentino da Silva (47), da rua Galdino Guedes, bairro Jardim Bela Vista, fez uma denúncia a rádio espinharas de uma usina de beneficiamento asfaltico, que desde a última segunda-feira (05), entrou em funcionamento e está causando transtornos para o população não só daquela rua, pois a queima do óleo é feita no mesmo local da usina, produzindo uma imensa fumaça preta que se espalha com o vento, poluindo varias ruas que ficam nas proximidades.

Os moradores das ruas próximas ao Centro Administrativo, onde funciona a Secretaria de Meio Ambiente, estão há muitos anos tendo que conviver com essa poluição, a usina começa a funcionar antes mesmo do sol nascer, as pessoas acordam sufocadas, tem muitos idosos que moram naquele entorno, crianças e até recém-nascidos.

A jovem Thayze Medeiros, filha de Cláudio Florentino, já teve que ir várias vezes para o Hospital Regional tomar nebolização, pois quando começa a inalar a fumaça do óleo queimado, ou começa a sai sangue pelo seu nariz ou fica com dificuldade de respirar.

Os moradores já entraram em contato com o prefeito Nabor Wanderley e com o secretário de infraestrutura José Marcone Santos, este quando questionado por moradores respondeu, “a usina está beneficiando milhares de pessoas na cidade”, e os mesmos ficaram jogando a “batata quente” da mão de um para o outro e até agora nada, quem sabe depois dessa denúncia algo seja feito.

Já foram entregues dois abaixo assinados na Secretária do Meio Ambiente, que pasmem, fica ao lado da Usina de beneficiamento, a varanda da secretaria é camarote privilegiado para quem quiser ver a usina funcionando.

O que será preciso para essa usina parar de funcionar? Só relatei um caso de vários outros de pessoas que já “baixaram” o HRP por conta de complicações respiratórias advindas da fumaça que trás consigo uma poeira preta que é extremamente prejudicial à saúde, ainda teremos que ficar escutando “piadinhas” do senhor Marcone, usando a desculpa que, para o desenvolvimento chegue à porta de outros, seja preciso prejudicar a saúde de moradores da mesma cidade?

Abaixo veja fotos da usina em funcionamento.



É notório a falta de praticamentes todos os pré-requisitos exigidos para segurança do trabalho.

Observe que as pessoas trabalham sem nenhum tipo de material de segurança.


Thiago M. Floretino

Para todas as mulheres do meu Brasil!


Agora chegou a vez, vou cantar
Mulher brasileira em primeiro lugar
Agora chegou a vez, vou cantar
Mulher brasileira em primeiro lugar.

Norte a sul do meu Brasil
Caminha sambando quem não viu
Mulher de verdade, sim, senhor
Mulher brasileira é feita de amor.


Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.


Pele bronzeada
Mulher Brasileira
A coisa mais linda
Chamada de avião
Corpo de violão
Olha quanta mulher boa


Em todos os cantos do universo
Se vê várias delas brilhar
Fruto do pecado
Que o homem sempre quer
desfrutar!
É uma obra divina
Que nasceu para o nosso bem
E quem ama levante o dedo
E grita: Amém!

Esse forró tá cheinho de mulher
Quem é que não quer
Quem é que não quer
O bicho bom, o bicho bom
Quem é que não quer
Quem é que não quer
 
Num forrózinho
Todo mundo balançando
Todo mundo se acochando
Quem é que não quer.

quando a lama virou pedra e mandacaru secou
quando arribação de sede bateu asas e vou
foi ai que eu fui me embora
carregando a minha dor
hoje eu mando um abraço pra ti pequenina
paraiba masculina mulher macho sim senhor.

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de Fases..


Thiago M. Florentino

Parabéns mulheres! 8 de março; dia internacional da mulher




Uma singela homenagem a todas as mulheres.
...claro que a brasileira está em primeiro lugar porque ela é toda boa e é cheia de fases.