quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Renovação Carismática Católica realiza em Patos nesse final de semana Congresso por Cura e Libertação

Durante os próximos dias 13 e 14, a Renovação Carismática Católica de Patos (RCC) vai realizar o congresso por cura e libertação, tendo como tema “A ovelha perdida eu a procurarei, a ferida eu a curarei” (Ezequiel 34,16ª). O evento vai acontecer no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Rio Branco, localizada na Rua Floriano Peixoto, em Patos, e será aberto ao público em geral.

As pregações serão ministradas pelo coordenador nacional do ministério por cura e libertação, Onazir Conceição, e ainda contará com presença de membros da RCC da Arquidiocese de Natal que também irão ministrar os momentos de oração. Já o Padre Flávio Mamede, diretor espiritual da RCC, e o Padre Fabrício Timóteo, vão presidir as celebrações eucarísticas.

A presidente diocesana da RCC-Patos, Acilina Candeia, destacou que nesse congresso de oração por cura e libertação, Jesus, o Bom Pastor, vem ao encontro das suas ovelhas que estão feridas e dispersas. “Trazer ao seu aprisco e curar, libertar e nos amar. Então participe conosco dessa bênção porque você também é ovelha de Jesus”, convidou.

Acilina Candeia explicou que haverá alojamento na escola para as pessoas que não residem em Patos, mas que será cobrada uma taxa no valor de R$ 5 (cinco reais), que inclui café da manhã. Almoço e jantar não estão inclusos. Para confirmar o alojamento, o participante deverá comunicar antecipadamente com a coordenação do evento através do telefone (83) 8843 2538. No dia 12 vai acontecer a formação e espiritualidade interna para os servos, a partir das 8h.

Ascom-RCC

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CLIMA: Patoenses agora estão sentindo na pele a desertificação que assola a região a anos


Fonte: Google
Desde 2010 as pessoas estão percebendo que o clima de Patos está mais frio quando chega a noite, no dia 22/08 em sala de aula a Professora Maria Zita levantou esse questionamento, indagando a classe se era só ela que havia percebido isso.

A cidade de Patos é bastante famosa por seus dias terem altas temperaturas durante boa parte do ano, só que observando tanto a área central urbana quanto as periferias, vemos cada vez mais a escassez de árvores, não bastando isso, temos o crescimento desenfreado de loteamentos que apareceram do dia pra noite, e onde ainda existiam resquícios de matas ciliares da caatinga, hoje dão espaço a um grande descampado, destinados a construção desses loteamentos.

Não é de hoje que se fala em desertificação e Patos não é exceção, o que aprendemos é que, em climas desérticos durante o dia predomina o calor e pela noite o frio, é o que está acontecendo em Patos, essa desertificação já vinha assombrando nossa cidade à anos, só que agora é que estamos sentindo na pele o reflexo do descuido nosso e pior que isso é o descaso e a omissão por parte das autoridades locais que são responsáveis pelo caso.

Faça sua parte, plante uma muda de arvore em seu quintal, incentive seu vizinho, pois realizando esse trabalho juntos podemos dar uma sacudida nas autoridades e talvez eles façam algo, se não, pelo menos nós fizemos nossa parte.

Thiago M. Florentino

sábado, 4 de agosto de 2012

Dep. Federal Tiririca atuando na Câmara


Numa foto "bem artística", onde aparecem os Dep. Federais Popó, Romário e Tiririca, com partipação do Pres. do Senado, José Sarney, o Dep. Tiririca praticou uma de suas melhores ações na Câmara Federal, enfeitou a cabeça do Senador Sarney.

Thiago M. Florentino

Curiosidades

O estupro tornou-se um problema endêmico na África do Sul, então uma técnica da área médica, chamada Sonette Ehlers desenvolveu um produto que imediatamente chamou a atenção nacional.

Ehlers nunca se esqueceu de uma vítima de estrupo lhe dizendo, "Se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo." Algum tempo depois, um homem chegou ao hospital no qual Ehlers trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper que havia fechado sobre seu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e desenvolveu um produto chamapo Rapex.

O produto parece um tubo, com fisgas dentro. A mulher o coloca como um absorvente interno, através de um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprar a mulher irá se rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover o Rapex. Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval, Ehlers respondeu, "Uma punição medieval para uma atitude medieval."

Fonte: fan page Pensamento Mulher Facebook

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Um salve para os "desbotados" e para os"encarnados"

E foi dada a largada para as eleições municipais em Patos, e mais uma vez vemos a tradicional “briga” entre os adeptos das cores amarela e vermelha, andando pelas ruas e visitando algumas lojas da cidade, observei a falta de vestimentas das cores citadas, questionei os donos dos estabelecimentos que visitei e a resposta foi a mesma, que é grande a procura.

Conversando com Thiago Viana, gerente da empresa Idéia Personalização, o mesmo declarou que desde o início do mês de julho não para de chegar pedidos de encomendas de camisas vermelhas e amarelas, e o curioso é que a procura é grande tanto pelos homens como pelas mulheres.

As pessoas fazem questão de mostrar destacadamente qual sua opção partidária, atravéis da cor da roupa, e não para por ai, os jingles dos candidatos que embalam a campanha, não escapam do assédio dos eleitores, muitos já tem a letra das músicas na ponta da lingua.

Que o pleito eleitoral desse ano transcorra com tranquilidade, obedecendo as regras do bom senso e da política da boa vizinhança, pois campanhas eleitorais só acontecem a cada dois anos durante três meses, e uma amizade é construida durante anos e mais anos, devendo ser preservada porque ela dura para sempre.

Thiago M. Florentino