quarta-feira, 10 de outubro de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
CLIMA: Patoenses agora estão sentindo na pele a desertificação que assola a região a anos
![]() |
| Fonte: Google |
Desde 2010 as pessoas estão percebendo que o
clima de Patos está mais frio quando chega a noite, no dia 22/08 em sala de aula a
Professora Maria Zita levantou esse questionamento, indagando a classe se era
só ela que havia percebido isso.
A cidade de Patos é bastante famosa por seus dias terem altas temperaturas
durante boa parte do ano, só que observando tanto a área central urbana quanto
as periferias, vemos cada vez mais a escassez de árvores, não bastando isso,
temos o crescimento desenfreado de loteamentos que apareceram do dia pra noite,
e onde ainda existiam resquícios de matas ciliares da caatinga, hoje dão espaço
a um grande descampado, destinados a construção desses loteamentos.
Não é de hoje que se fala em desertificação e Patos não é
exceção, o que aprendemos é que, em climas desérticos durante o dia predomina o
calor e pela noite o frio, é o que está acontecendo em Patos, essa
desertificação já vinha assombrando nossa cidade à anos, só que agora é que
estamos sentindo na pele o reflexo do descuido nosso e pior que isso é o
descaso e a omissão por parte das autoridades locais que são responsáveis pelo
caso.
Faça sua parte, plante uma muda de arvore em seu quintal, incentive
seu vizinho, pois realizando esse trabalho juntos podemos dar uma sacudida nas
autoridades e talvez eles façam algo, se não, pelo menos nós fizemos nossa
parte.
Thiago M. Florentino
sábado, 4 de agosto de 2012
Dep. Federal Tiririca atuando na Câmara
Numa foto "bem artística", onde aparecem os Dep. Federais Popó, Romário e Tiririca, com partipação do Pres. do Senado, José Sarney, o Dep. Tiririca praticou uma de suas melhores ações na Câmara Federal, enfeitou a cabeça do Senador Sarney.
Thiago M. Florentino
Curiosidades
O
estupro tornou-se um problema endêmico na África do Sul, então uma
técnica da área médica, chamada Sonette Ehlers desenvolveu um produto
que imediatamente chamou a atenção nacional.
Ehlers nunca se esqueceu de
uma vítima de estrupo lhe dizendo, "Se ao menos eu tivesse dentes lá
embaixo." Algum tempo depois, um homem chegou ao hospital no qual Ehlers
trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper
que havia fechado sobre seu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e
desenvolveu um produto chamapo Rapex.
O produto parece um tubo, com
fisgas dentro. A mulher o coloca como um absorvente interno, através de
um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprar a mulher irá se
rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover o Rapex.
Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval,
Ehlers respondeu, "Uma punição medieval para uma atitude medieval."
Fonte: fan page Pensamento Mulher Facebook
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Um salve para os "desbotados" e para os"encarnados"
E foi dada a largada para as
eleições municipais em Patos, e mais uma vez vemos a tradicional “briga” entre
os adeptos das cores amarela e vermelha, andando pelas ruas e visitando algumas
lojas da cidade, observei a falta de vestimentas das cores citadas, questionei
os donos dos estabelecimentos que visitei e a resposta foi a mesma, que é
grande a procura.
Conversando com Thiago Viana,
gerente da empresa Idéia Personalização, o mesmo declarou que desde o
início do mês de julho não para de chegar pedidos de encomendas de camisas
vermelhas e amarelas, e o curioso é que a procura é grande tanto pelos homens
como pelas mulheres.
As pessoas fazem questão de
mostrar destacadamente qual sua opção partidária, atravéis da cor da roupa, e
não para por ai, os jingles dos candidatos que embalam a campanha, não escapam
do assédio dos eleitores, muitos já tem a letra das músicas na ponta da lingua.
Que o pleito eleitoral desse ano
transcorra com tranquilidade, obedecendo as regras do bom senso e da política
da boa vizinhança, pois campanhas eleitorais só acontecem a cada dois anos
durante três meses, e uma amizade é construida durante anos e mais anos, devendo
ser preservada porque ela dura para sempre.
Thiago M. Florentino
Assinar:
Postagens (Atom)




