quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dona de casa sofre acidente ao tentar consertar galeria estourada

A dona de casa Joslana Batista da Silva, mais conhecida por Lana, 26 anos, casada, mãe de dois filhos, residente na Rua Sabino Viana, Bairro do Monte Castelo, em Patos, ficou ferida ao tentar consertar uma galeria danificada nas proximidades de sua residência.

O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 27, por volta das 17:30h, quando a dona de casa resolveu remover a tampa da caixa de esgoto para tentar desobstruir a galeria que está danificada há vários dias. A tampa quebrou e um ferro da estrutura penetrou no pé da senhora Lana.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou até o local do acidente. Ao analisar a situação, a equipe fez opção por pedir ajuda aos soldados do Corpo de Bombeiros, pois se fez necessário uso de equipamentos apropriados para remover o pedaço de ferro que penetrou no pé da vítima.

A comunidade se revoltou com o problema e decidiu interditar o trecho até que providências sejam tomadas de forma definitiva para solucionar o caso das galerias e da falta de calçamento. A referida rua já vem sendo palco de protestos dos moradores.

PatosOnline

Requerimento aprovado na Câmara beneficiará entidades sociais com o estacionamento solidário no São João dePatos

Foi apresentado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, (27), na Casa Juvenal Lúcio, um requerimento que solicita do Poder Executivo a permissão para entidades de cunho social explorarem o estacionamento solidário, localizado no Terminal da Integração de Patos, antigo Terminal Rodoviário.

De autoria do vereador Maurício Alves, a propositura visa arrecadar recursos para quatro instituições que desenvolvem importantes ações sociais na cidade. 

O parlamentar disse que as entidades necessitam de apoio público para a manutenção de suas atividades e o modelo adotado no São João de 2013, se adotado novamente, vai proporcionar uma grande ajuda a essas instituições. 

Aprovado por unanimidade, o requerimento prevê que os recursos arrecadados sejam completamente administrados por uma comissão gestora, formada pelas referidas entidades e regulamentado através de decreto municipal. 

As entidades que serão beneficiadas são Apae, Operação Resgate, Fazenda da Esperança e Grupo de Amigas Viva a Vida. O Estacionamento Solidário acontece de 18 à 24 de junho, das 18h às 5h do seguinte dia, durante o período de festividades juninas de Patos.

MaisPatos

Já está sendo feito o recadastramento de barraqueiros e ambulantes para São João de Patos 2014

O recadastramento dos barraqueiros e vendedores ambulantes interessados em participar do comércio de produtos nos festejos juninos da cidade de Patos em 2014, terá início hoje, quarta-feira, 28 de maio, a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na rua Horácio Nóbrega, s/n, bairro Belo Horizonte.

Os interessados devem comparecer portando os documentos de identificação a exemplo do RG, CPF, comprovante de residência e cópia do alvará de 2013. 

Assessoria

REFLEXÃO: depois de RC, dirigente do PSB também conclui que PSDB puxava governo socialista para baixo

Em uma crítica dirigida diretamente ao senador Cássio Cunha Lima, o presidente do PSB em Campina Grande, Fábio Maia, garantiu que a presença dos tucanos no governo socialista, atrapalhou mais do que ajudou Ricardo Coutinho a governar a Paraíba. Ele comparou a força tucana a uma âncora que atuou puxando o governo para baixo. “Antes tinha uma âncora nos puxando para baixo”, desabafou em entrevista a Rádio Caturité.

Fábio Maia, disse em alguns casos o PSDB fazia um desserviço ao governo Ricardo Coutinho em Campina Grande, pois, segundo ele, muitas vezes a cúpula não queria dar o reconhecimento merecido às ações do Estado e passava a ideia “de que o partido não estava pautando Campina como deveria ser: como algo importante”.

Nas entrelinhas ele deixou claro que o rompimento da aliança entre o PSDB e o PSB, vai produzir efeitos positivos, pois deixou os socialistas livres para expor seus projetos aos paraibanos.

Principal defensor do governo socialista em Campina Grande, Fábio disse que o governo tem executado obras em muitos municípios paraibanos, sendo que essas ações em nenhum momento foram reconhecidas pelos tucanos. Dentre elas, Maia citou a estada que liga Catolé de Boa Vista a Campina Grande, e que há 40 anos era reivindicação da população.

“Quantas máquinas estiveram lá, ciscando, em período eleitoral, mas nunca foi concluído?”, questionou o presidente.

Fábio Maia ainda disse que o PSB, tanto nacional quanto estadual, não tem medo de debater com nenhum candidato.

– Sabemos o que fizemos, o que estamos fazendo e o que somos capazes de fazer. Vamos ao debate correto - disse o socialista.

PBAgora

quinta-feira, 22 de maio de 2014

'O atual governo não olhou' para o Nordeste, diz Eduardo Campos

Eduardo Campos tomou café da manhã nesta quarta-feria em uma padaria de Campina Grande ao lado de aliados políticos (Foto: Diogo Almeida / G1)
Ex-aliado da presidente Dilma Rousseff, o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, afirmou nesta quarta-feira (21), durante visita à Paraíba, que, apesar de ter sido eleita com votos expressivos dos nordestinos, a petista "não olhou" para o Nordeste ao longo de sua gestão.
"O atual governo foi eleito sobretudo com votos dos nordestinos e ele [o governo] não olhou para nós”, disse Campos.
Segundo o ex-governador de Pernambuco, ele viajou para a Paraíba para "escutar a sociedade” e “colher informações” sobre as necessidades da população. Ele desembarcou no estado na manhã desta quarta e se dirigiu para o município de Campina Grande, a cerca de 110 quilômetros da capital.
Acompanhado por aliados políticos, ele tomou café da manhã em uma padaria no centro da cidade. Em seguida, Campos deu uma palestra sobre inovação tecnológica, competitividade e desenvolvimento regional na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Por volta do meio-dia, o presidenciável retornou para a capital paraibana para participar de outros compromissos eleitorais.
Em tom de campanha eleitoral, o pré-candidato do PSB à Presidência disse que a inclusão de Campina Grande em seu roteiro pelo estado foi uma maneira de “homenagear os paraibanos que construíram um polo formador de recursos humanos que será estratégico para a mudança no futuro do Nordeste”.
“Aqui [em Campina Grande] temos uma universidade que é uma das melhores nas áreas de tecnologia da informação e engenharia, e que ajudou no desenvolvimento da região”, discursou Campos.
Saques em Pernambuco
Criticado por eleitores por ter se ausentado de Pernambuco durante a onda de violência que tomou conta do estado na última semana durante a greve da Polícia Militar, Eduardo Campos comentou nesta quarta-feira que acompanhou "com preocupação” os saques ao comércio pernambucano. O ex-governador parabenizou a atuação do atual governo de Pernambuco, que, conforme ele, conseguiu superar a crise de segurança pública "em menos de 48 horas".

Campos também elogiou a atitude das pessoas que devolveram os objetos roubados durante os saques. Ele ressaltou principalmente a postura dos pais que devolveram eletrodomésticos e eletrônicos retirados das lojas. De acordo com ele, "as coisas voltaram ao normal” em Pernambuco.

Bolsa Família
Em João Pessoa, durante a tarde, Eduardo Campos afirmou que vem acontecendo uma campanha terrorista por parte de aliados da presidente Dilma Rousseff ao dizer que o bolsa família corre riscos. “Isso é uma afronta aos pobres que conquistaram esse direito. Não há governo que vá recuar dos ganhos efetivos do Bolsa Família”, disse. A declaração foi feita durante um almoço com prefeitos e lideranças políticas da Paraíba no Centro da capital.

“Nós vamos ampliar o Bolsa Família. Sabemos que existem pessoas que têm direito ao programa, mas que ainda não tiveram acesso a ele”, comentou o ex-governador de Pernambuco. Ele disse ainda que além do programa, a população tem que ter acesso a políticas públicas.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou de forma liminar (decisão provisória) a suspensão do vídeo "Fantasmas do passado", veiculado em cadeia nacional de rádio e TV pelo PT na última semana, e que aborda a temática das conquistas sociais dos últimos anos. A decisão foi tomada na sexta-feira (16) e publicada nesta segunda (19).

G1Paraíba