sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Funes promove confraternização entre profissionais da imprensa com café da manhã

A Fundação Ernani Sátyro realizou na manha dessa sexta, 12, um café da manhã dedicado à imprensa patoense. Na ocasião, que além de ser um reconhecimento da importância d do papel da imprensa em nossa cidade, também foi um momento de confraternização dos profissionais da categoria ora homenageada.

Após o café a Presidente da Funes, Geralda Medeiros de Lacerda, agradeceu a presença dos profissionais presentes, explanou sobre a importância da imprensa de forma geral e em especial na cidade de Patos. Também usaram o púlpito o jornalista Mário Frade, proprietário do Portalpatos.com, Marcelo Negreiros, coordenador de jornalismo da Sol Telecom, o advogado Ulisses Figueiredo e por fim o também jornalista Marcos Nogueira, que explanou não somente a importância da profissão, mais a magnitude e o prazer em ser um profissional da imprensa, principalmente o jornalista, profissão que defende com fervor e amor.

Já no final da confraternização, foi realizado um sorteio de brindes, como DVD’s, agendas e por último uma cesta natalina, que teve como ganhador o jornalista Marcos Nogueira.

Confiram as fotos:



















quarta-feira, 18 de junho de 2014

Governo inaugura novas instalações do Hospital Regional de Pombal

Nesta sexta-feira (20), o Governo do Estado inaugura as novas instalações do Hospital Regional Senador Rui Carneiro, em Pombal, que ganhou mais 44 leitos e serviços de reforma. A solenidade, prevista para as 16h, contará com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza. Na obra foram investidos R$ 7.954.830,03.
De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dos 44 novos leitos, cinco são da UTI; um do isolamento/UTI; três do Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP); seis do alojamento conjunto; um do isolamento; 10 da enfermaria; dois berços/leitos para o setor de recém-nascido patológico; quatro para a sala verde; nove para a sala amarela e três para a sala vermelha.
A área reformada foi de 3.272,12 m² e a área ampliada, 2.670,30 m². Passaram por reforma e ampliação a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI; centros cirúrgico e obstétrico; blocos de internação obstétrica e de urgência e emergência; centro de imagem; unidade de processamento de roupas; serviço de nutrição e dietética; Central de Material Esterilizado – CME; administração; farmácia e almoxarifado; apoio técnico/logístico – vestiário; oficina; abrigos de ambulância e de resíduo e necrotério.
Assessoria

Servidores da UFPB e UFCG decidem encerrar greve, diz sindicato

Os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em greve desde março, vão retornar ao trabalho na quarta-feira (25). A decisão foi tomada durante uma reunião do comando do movimento na manhã desta quarta-feira (18) e foi confirmada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB). Cerca de 5 mil funcionários das duas instituições estão integrando o movimento.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, por meio de uma liminar, o fim imediato do movimento dos funcionários das universidades e institutos federais brasileiros. Pela decisão judicial, todos os servidores que paralisaram as atividades devem retornar imediatamente ao trabalho.

“Durante a reunião, seguindo uma orientação nacional, decidimos por retornar ao trabalho de forma conjunta na próxima quarta-feira. Nesse mesmo dia será realizada uma assembleia em João Pessoa e também em outras cidades do estado, para homologar essa decisão”, disse o presidente licenciado do Sintespb-PB e integrante do comando de greve em João Pessoa, Severino Ramos.

Severino disse que até o início da tarde desta quarta-feira o Sintesp-PB ainda não tinha sido notificado pelo STJ. “Independente disso, decisão judicial tem de ser cumprida e nós vamos cumprir. Mas também vamos expor à Justiça as razões que nos levaram à greve”, completou o dirigente sindical.

Entre as reivindicações do servidores estão o reposicionamento dos aposentados na tabela salarial e a racionalização de cargos, pois nas duas instituições existem cerca de 300 e muitos deles semelhantes nas atribuições.O terceiro item questionado pelo Sintesp-PB é a inserção de trabalhadores terceirizados em funções estratégicas das universidades.


G1Paraíba

Homem é achado morto em ponto turístico da PB; outro foi assassinado em Paulista


Cachoeira do OuricuriO corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas da Cachoeira do Ouricuri, na zona rural do município de Pilões, nesta quarta-feira (18), no Brejo paraibano. O local é um ponto turístico bastante conhecido em todo o estado.

Segundo o Major Givaldo Medeiros, subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o rosto da vítima apresentava muitas escoriações e a polícia ainda não sabe precisar se foi mais um homicídio, pois existe a hipótese de que ele pode ter caído e se machucado nas pedras, morrendo em seguida.

A perícia foi acionada e, dentro do prazo mínimo de 15 dias, deverá apontar o que causou a morte. O homem anda não foi identificado.

Outra morte que está sendo investigada foi registrada na manhã desta quarta-feira (18), no Sítio André, zona rural de do município de Paulista. Um homem foi amarrado e executado com um tiro na cabeça.

O corpo foi removido pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal em Catolé do Rocha para o Instituto de Medicina Legal em Patos, onde será necropsiado, e, em seguida, liberado à família para realização do sepultamento.

De acordo com informações, a autoria do crime ainda é um mistério para a polícia.


PortalCorreio

PM fecha rotas de fuga e prende trio suspeito de assalto no Sertão da PB

Um homem foi preso e dois adolescentes de 16 anos, foram detidos suspeitos de assaltar, na manhã desta quarta-feira (18), um comerciante no município de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba.  De acordo com nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado, com os suspeitos foram apreendidos três revólveres e recuperados um notebook, celulares, dinheiro e o carro roubado.

O trio foi detido pela Polícia Militar no município de São Bento, também no Sertão, de acordo com o Estado. "Assim que a polícia recebeu as informações sobre o assalto, cercou todas as rotas de fuga que os suspeitos poderiam usar e em uma delas conseguiram encontrar o trio", disse o major Douglas Araújo, comandante do 12º Batalhão.
Segundo a nota, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município de Vista Serrana, na Paraíba. Onde ficaram à disposição da Justiça.
G1Paraíba