Para o maestro Alex Klein, gestor do Prima, o momento é de muita expectativa e alegria. “O Festival de Música de Santa Catarina, o Femusc, é um grande evento. Nós estamos recebendo cerca de 700 alunos vindos de 30 países. Os nossos alunos vão estar inseridos aí. Nós sabemos de onde eles vêm – de áreas carentes da Paraíba – e aqui eles vão conhecer jovens de outros países e de todo o Brasil, vão tocar em orquestras, vão conhecer professores de Música renomados”, afirmou. “Eles vão perceber uma coisa: que todo mundo é igual, a base do nosso projeto de inclusão social [Prima]”, completou.
Durante as duas semanas de realização do Femusc, a expectativa é que os alunos do Prima se apresentem pelo menos cinco vezes. Alguns deles tocarão em bandas, e outros, em orquestras.
Difícil foi selecionar, entre milhares de talentos do Prima, os 20 alunos que participarão do Femusc. “Para isso, nós contamos com a ajuda dos coordenadores e dos professores de cada pólo”, explicou Alex Klein. De acordo com o maestro, a cidade de Cabedelo teve metade dos alunos selecionados. Além dos 700 alunos, a organização do Femusc estima em 800 o número de professores participantes.
Os representantes do Prima terão aulas e ensaios durante o dia. À noite, participam das apresentações com orquestras e bandas.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário