sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Policiais Civis em Pombal aderem a paralisação de 24h contra a PEC 241 e PL 257

Foto (editada): Marcelino Neto / LiberdadePB
Os policiais civis de Pombal aderiram a uma paralisação de 24h que está agendada para a próxima quarta feira, 9, em reforço a uma decisão tomada em Assembléia Geral Extraordinária realizada na Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - Aspol.

Essa ação é denominada de Paralisação Solidária, que é uma forma de repúdio ao Projeto de Emenda a Constituição que prevê o congelamento salarial dos servidores públicos e cortes em investimentos na segurança, saúde e educação, a PEC-241, e ao Projeto de Lei Complementar que aprofundam as restrições em relação aos servidores públicos, PL-257.

Segundo os policiais, ambas pretendem defasar o salário da categoria e precarizam, porque não dizer, sucateiam os serviços públicos. Pretendendo assim, sensibilizar a população para a valorização dos serviços de investigação, elucidações de crimes e operações desenvolvidas pelo órgão, ações estas que contribuem bastante para maior eficácia da segurança pública.

A parte solidária da paralisação consiste que nos locais que aderiram a ação, serão postos de arrecadação de doações para casas que acolhem pessoas idosas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário