![]() |
Foto: reprodução da internet |
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), declarou, em entrevista a um programa radiofônico de Campina Grande, que os encaminhamentos adotados pelo presidente estadual da sigla, José Maranhão (PMDB), estava levando o partido à inanição.
Veneziano anunciou que ainda esta semana serão tratadas as preocupações referentes à sigla. “Essa divisão interna, e não há como desconhecer que, naturalmente, um partido com um número significativo de integrantes possa ter e deva ter as suas discordâncias, suas contestações, opiniões próprias, de cada um dos mesmos que compõem a legenda. Fundamentalmente, ao final, as decisões precisam ser estabelecidas estrategicamente e pela maioria. É isso que está faltando no PMDB”, frisou.
O deputado ainda falou sobre a possibilidade de propor a realização de reunião da executiva estadual, ainda este mês, com o objetivo de traçar estratégias. “Não dá para continuar vendo o PMDB em contrastável e incontestável queda. Não podemos nos omitir a responsabilidade como integrantes peemedebistas”, concluiu.
Recentemente, a confraternização realizada pelo PMDB na Paraíba chamou a atenção da imprensa paraibana. O motivo foi a ausência deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, visto que o parlamentar não havia sido convidado. Alguns colunistas políticas apontam um suposto “racha” no partido. Isso porque, um grupo defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), enquanto outro corrente liderada por José Maranhão e Manoel Junior, é a favor do apoio ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD).
A divisão é negada pelos principais líderes peemedebistas que apostam no diálogo para solucionar as divergências internas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário