quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Trágico se não fosse cômico

Foto: divulgação da internet
Na labuta diária em Pombal venho observando em algumas conversas e bate papo entre amigos, de quando estou presente e alguém pergunta por Patos, constantemente sai a pérola;
O povo de Patos é ingrato, deveriam ter gratidão eterna a José Maranhão, passaram uma vida morrendo de sede, Maranhão levou a água de Coremas para lá e em troca deram a ele uma derrota para Cássio.
Primeiramente FORA TEMER! Em segundo, mostrando totalmente o contrário da indagação feita, em 2002 José Maranhão foi o senador mais bem votado na cidade até então, com 24.002 sufrágios, e no pleito de 2006 para governador, mesmo perdendo no estado Maranhão ganhou de Cássio no primeiro e segundo turno em Patos, em 2014 novamente disputando o senado, superou a votação de Cássio em 2010 (24.453) com 25.353 votos na Morada do Sol.

O Trágico da história é que o analfabetismo político faz com que essas pessoas achem que não deveria existir outra forma de política a não ser a do coronelismo. O Cômico é que a cegueira política os impediu de ao menos se informar quais as votações de Maranhão após sua saída do governo em 2000.

Um comentário: