quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Respeito é bom e todo mundo gosta

A ABGLT pede retirada do ar de programa do Pastor Silas Malafaia.
Na última Parada Gay, realizada em São Paulo, imagens de Santos foram expostas ao ridículo.

Usando várias imagens de Santos nus e com os dizeres; “nem santo te protege, use camisinha”, a organização da Parada gay cometeu crime de vilipêndio religioso.

Vilipêndio religioso, conforme previsto no Código Penal no artigo 208: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 ano, ou multa.”

Conhecido por ter um pulso forte e não ter “papa na língua”, o Pastor Silas Malafaia em um de seus programas disse que a Igreja Católica deveria tomar providências contra a falta de respeito cometida as imagens dos santos expostos nus, em vários pontos da Parada Gay.

Na semana passada, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABLGT), enviou um ofício para o Ministério das Comunicações pedindo a retirada do ar do programa de Malafaia.

No sábado, Malafaia anunciará em seu programa de TV que vai processar Toni Reis, presidente da ABGLT.

 Liberdade de expressão é um direito assegurado pela Constituição de 88, mais abusar de tal liberdade e expôr ao ridículo Santos da Igreja Católica e querer calar a boca de outro, é muita audácia, quem cutuca é cutucado.

Thiago M. Florentino com informações de Lauro Jardim da veja.com