quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Política: Rômulo Gouveia enfrenta "saia justa" com apoio do PSD à reeleição de Dilma


Lei proíbe fogos de artifícios em locais fechados na Paraíba

 

 

> Campeonato Desumano de Futebol será realizado na PB em 2014

Com a entrada de Sporte Campina e Quimadense, o calendário dos jogos que já era ruim, ficou pior, pois como já iria haver jogos nas terças e quintas e como os times citados além do Campinense, também irão mandar seu jogos na Rainha da Borborema, foi acrescentado as segundas e sextas no calendário, ficando somente a quarta feira como “folga” para os jogadores.

> Pelo bem da população eu não fico

Alegando que tinha pego uma prefeitura literalmente quebrada e que para não prejudicar ainda mais a população, Luceninha, decidiu abdicar do cargo o passando ao vice prefeito, Wellington Viana França, conhecido como Leto que também é do PMDB.

Política: Rômulo Gouveia enfrenta "saia justa" na Paraíba com apoio do PSD à reeleição de Dilma

Criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o PSD, confirmou apoio formal à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo matéria publicada no portal Ultimo Segundo, a decisão foi selada na última quarta-feira (20) em ato que reuniu as principais lideranças da legenda em Brasília.

O presidente contará com 24 dos 27 diretórios estaduais do PSD na sua campanha de 2014.Os diretórios do PSD em Minas Gerais, Acre e Pernambuco mantiveram oposição ao apoio nacional da legenda para entrar nas campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Com isso por força da decisão nacional, o diretório estadual do partido comandado na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia não deve acompanhar o presidenciável do governador Ricardo Coutinho (PSB), que é o governador Eduardo Campos (PSB) nem o candidato do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que é o senador mineiro Aécio Neves.

Pré-candidato a senador Rômulo Gouveia terá agora que ter muito "jogo de cintura" para consolidar a sua candidatura. Isso porque, ele já declarou publicamente que é a favor da manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, e que vai apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

O presidente da legenda esteve em ato em Brasília afirmando que espera contar com apoio no restante do mandato. Kassab garantiu porém que não participa da reforma ministerial. O ex-prefeito, contudo, negou que haja interesse de o partido ocupar espaço no governo a partir da reforma ministerial preparada por Dilma para janeiro. Garantiu que não vai "pleitear" ministérios.

"O partido não participa do governo", disse, sinalizando que deve esperar uma eventual reeleição da presidente para buscar espaço na gestão petista. 

PBagora

Lei proíbe fogos de artifícios em locais fechados na Paraíba

Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado Toinho do Sopão (PEN), que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores e shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie e similares em boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e demais locais fechados, públicos ou privados, destinados a eventos e dá outras providências.

O Parecer da CCJR é pela Constitucionalidade e Juridicidade, acrescentando ao projeto uma emenda que o uso de fogos poderá ser autorizado quando consultado o Corpo de Bombeiros – com prévia verificação do local e autorização do órgão.

Segundo o deputado, o projeto é inspirado nos alertas e cuidados reforçados por especialistas depois da tragédia do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro, que levou 242 pessoas à morte.

“A intenção é promover a prevenção e a segurança no sentido que as regras sejam aplicadas e fiscalizadas durante os eventos que ocorrem em nosso estado, e que não tenham as devidas certidões de aprovação dos órgãos competentes, especialmente do Corpo de Bombeiros, comprovando total segurança para a realização de shows”, reforçou o deputado.

Aprovado em segunda discussão, o PL segue agora para a sanção do governador do Estado.

“O uso desses artefatos em locais fechados e cheios de pessoas é um risco desnecessário para a saúde e a vida das pessoas. Por isso se faz necessário uma fiscalização mais efetiva. A diversão causada por ver faíscas e fagulhas não compensa o risco de vida que se corre nestes ambientes que precisam ser controlados”, completou o parlamentar.

PB em Dia

Campeonato Desumano de Futebol será realizado na PB em 2014

Ajudada pelos dirigentes picaretas de clubes que se dizem grandes no futebol paraibano, também demonstrando seu descompromisso com a integridade física dos jogadores e visando sempre o lucro e mais nada, a Federação Paraibana de Futebol, divulgou a esdrúxula tabela do Campeonato Paraibano 2014.

Com a entrada de Sporte Campina e Quimadense, o calendário dos jogos que já era ruim, ficou pior, pois como já iria haver jogos nas terças e quintas e como os times citados além do Campinense, também irão mandar seu jogos na Rainha da Borborema, foi acrescentado as segundas e sextas no calendário, ficando somente a quarta feira como “folga” para os jogadores.

Para essa atitude revoltante ainda não foi encontrado uma denominação que se encaixe de fato, mais não deixa de ser algo desumano e até insano por parte da Federação e principalmente dos cartolas que vão atuar como verdadeiras sanguessugas para com os atletas.

E como já não bastasse isso tudo, vários jogos ainda estão com locais de realização indefinidos, pois a federação ainda terá que aguardar os laudos que serão enviados pelo Ministério Público com a liberação de alguns estádios.

Como já existem protestos a nível nacional, está na hora do Bom Senso Futebol Clube fazer uma visita à Paraíba.

Pelo bem da população eu não fico!

Um  fato inusitado chamou a atenção da classe política paraibana na tarde dessa quarta feira, 20, o então prefeito da cidade de Cabedelo - PB, José Maria de Lucena Filho (PMDB), mais conhecido como Luceninha, por meio de uma carta enviada pelo mesmo a Câmara Municipal, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Justiça Comum, alegando que tinha pego uma prefeitura literalmente quebrada e que para não prejudicar ainda mais a população, decidiu abdicar do cargo o passando ao vice prefeito, Wellington Viana França, conhecido como Leto que também é do PMDB.

A posse de Leto aconteceu numa sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Santino (PHS), Luceninha não compareceu ao evento. Leto em um discurso rápido agradeceu aos presentes e disse que pretende corresponder a confiança lhe passada pelo companheiro de partido, como também as expectativas da população.

A renúncia aconteceu depois de uma reunião feita entre Luceninha, Leto e Lucas Santino na manhã desta quarta, que tratava justamente do fato. Para Santino o ex gestor deixou a vaidade de lado.
 
Em 2012 Luceninha foi eleito com 78,04% dos votos, contra 21,96% de Wellington Brito (PSB), segundo colocado.