quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Entrevista: Ver. Diogo Medeiros, PSB, fala sobre o exercício de 2013, as expectativas para esse ano e possível disputa à AL-PB.

Em uma rápida entrevista com o vereador Diogo Medeiros (PSB), ele falou sobre as expectativas para o exercício desse ano, projetos de lei e em relação às conversações sobre a sua pré candidatura para Deputado Estadual nessas eleições.

Confiram:

 Qual a avaliação para o ano de 2013 e as suas expectativas para o exercício parlamentar de 2014?

“Estivemos trabalhando incansavelmente nesse recesso, abordando sempre junto da população vários temas, em especial a infraestrutura da cidade de Patos, que nas visitas pelos bairros vimos à necessidade de que a Prefeitura deve voltar sua atenção para todos os bairros, não apenas para o centro e suas proximidades, pois notamos que nos bairros mais afastados ainda é precária na parte pavimentação por calçamento, esgotamento sanitário, postos de saúde fechados, e os que estão abertos precisam de algumas reformas, então nós buscamos nesse recesso conversar atentamente com a população, como também discutimos quais os pontos que devemos melhorar para o exercício desse ano.”

“Sobre ao partido, estive reunido com os demais companheiros, para avaliarmos as atividades de 2013, onde acertamos, onde erramos e estamos traçando algumas diretrizes para melhorar o exercício desse segundo ano de mandato.”

Sobre projetos de lei, cite alguns e se possível os que estejam em mente para esse ano.

“Nós temos alguns projetos em andamento, mais quero destacar um que trata da caracterização obrigatória de todos os veículos locados pela Prefeitura Municipal de Patos, mais coincidentemente, vimos recentemente em reportagens que essa proposta também foi apresentada pelo Dep. Federal Major Fábio (PROS - Partido Republicano da Ordem Social), na Câmara dos Deputados, tornando a obrigatoriedade para as três esferas do poder executivo, seja ela união, estados e municípios. Assim teremos uma maior transparência por parte dos governos, no tocante dos contratos de aluguel de veículos para a prestação de serviços.”

Aproveitando a oportunidade, sobre sua pré candidatura à Assembléia Legislativa da Paraíba, como andam as conversações com o partido?

“Como sempre costumo dizer, sou um militante do partido, faço parte da base de sustentação para a reeleição do governador Ricardo Coutinho, que é de fato o governador que mais trabalhou por todas as regiões da Paraíba, que não vê cor partidária e vem fomentando o crescimento e o desenvolvimento de todo o estado. Estou à disposição do partido e havendo o interesse do mesmo que eu dispute uma vaga no legislativo estadual, assim o farei, mais lembrando que o foco principal é a reeleição do governador Ricardo Coutinho.”

Thiago Florentino

Funesc divulga lista de selecionados para a Orquestra Sinfônica Jovem da PB

A lista com 70 músicos aprovados no concurso da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba foi divulgada na segunda-feira (17), com ensaios previstos para o próximo dia 24.

Os selecionados integrarão o grupo na temporada 2014, com auxílio mensal de R$ 500. Para os solistas, o cachê será de R$ 1,5 mil. A relação contém 87 nomes, incluindo titulares e suplentes e está disponível no site da Funesc.

As vagas para os nove solistas ainda estão sendo preenchidas, com audições que começaram no dia 17 e vão até a quarta-feira (19), no auditório da Escola Estadual IEP a partir das 14h, mesmo local onde a orquestra deve se reunir para o ensaio.

É necessário que o candidato possua o instrumento para o qual irá se submeter à audição de solista, com exceção de percussão e piano, estar regularmente matriculado em instituição de ensino de música e não possuir comprometimento com outras orquestras. O resultado final, com os nomes dos solistas, será publicado no site da Funesc, a partir das 18h do dia 21 de fevereiro.

Como é a seleção para solista
O músico deverá executar uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha. Serão aprovados os que obtiverem a maior média conforme avaliação da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão. Na hora da prova, não será permitida a permanência de nenhum convidado além da banca examinadora, do músico avaliado e do co-repetidor, se necessário.

Serviço:

Audições para solistas
Local: Auditório do IEP
Terça-feira (18), às 14h – clarinete, oboé, fagote, flauta, piano
Quarta-feira (19), às 14h – trombone, trompete, trompa, tuba, percussão

Ensaio da Orquestra 
Local: Auditório do IEP
Segunda-feira (24), às 14h

G1Paraíba

Câmara Municipal de Patos volta suas atividades nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Patos realizará nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a abertura dos trabalhos legislativos de 2014, iniciando pela sessão ordinária marcada para ás 18h.

De acordo com a presidenta da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues (PMDB), apesar de se tratar de um ano eleitoral, o objetivo é que os vereadores possam produzir bastante.

“A câmara é uma casa de debates, neste caso, nunca faltará assunto para discussão, bem como, nunca faltará situações que cada vereador apresente e defenda seu ponto de vista. Tudo que for enviado para o poder legislativo nós iremos analisar de maneira transparente”, comentou.

Questionada sobre a análise do pedido de impeachment, Nadir Rodrigues respondeu que o poder legislativo não ficará omisso. “Não trata-se de um projeto de impeachment, mas de uma solicitação de análise sobre o caso, sendo assim, cada vereador terá a oportunidade de refletir e se posicionar” disse a presidente.

Uma das novidades para os trabalhos legislativos de 2014 é a disponibilização de recursos para que cada vereador contrate um assessor parlamentar para o auxilio de suas atividades junto ao gabinete.

Outro beneficio concedido pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa foi o reajuste salarial destinado para todos os servidores.

maispatos