sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A briga agora é pra ser vice de chapa

Arte de Thiago M. Florentino
Depois da imposição de uma opção na chapa das oposições para derrotar o Prefeito Nabor, o vereador, Dr Ivanes Lacerda (PSD) botou lenha na fogueira, e disse que defende o nome de Dr. Wanderley Carvalho para ser o vice de Dinaldo Filho (DEM), também existe boatos que outro nome está se fortalecendo a essa vaga, é o do conceituadíssimo advogado Dr. José Lacerda Brasileiro.

Foi ele quem coordenou a campanha de Ricardo no setor das espinharas, posso dizer que foi uma verdadeira batalha de “Daniel na cova dos leões”, sem lembrar que foi uma das duas únicas indicações diretas de Ricardo Coutinho para assumir um cargo em Patos, ou seja, não precisou de “seu ninguém” para assumir a Presidência da FUNES.

O fato é;

O grupo das oposições, se unido, é grande e pode sim tomar o governo municipal do PMDB, porém, não houve critérios democráticos para a escolha do representante dessa chapa das oposições, os nomes que se propuseram foram Dr Ivanes (PSD), Antônio Mineral (PSDB), Dinaldo Filho (DEM) e Bonifácio Rocha (PSB).

Mais o que aconteceu foi o seguinte, sem consulta pelo menos com os filiados dos partidos, na convenção do DEM, foi oficialmente declarado o nome de Dinaldo Filho para candidato a prefeito, e depois disso todo mundo se calou.

Não tenho nada contra Dinaldinho, bom pra ele, mais quero indagar aqui as outras “forças” políticas de Patos que ficaram de braços cruzados e não falaram nada.

Onde ficou o senso democrático de coligação? Vi que foi por água a baixo, que venha 2012 e vejamos no que vai dar.

Thiago M. Florentino