sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Governador e os Senadores da PB pelo Twitter.



O Governador Ricardo Coutinho compareceu na solenidade de entrega de mais de 200 mil, do Empreender - PB, aos 18 feirantes que perderam tudo no incêndio da Feira Central de Campina Grande, onde também houve a posse dos Conselheiros Regionais do Orçamento Democrático.  Democracia Participativa + Desenvolvimento Economico Popular.



O Senador Vital do Rêgo Filho, divulga pelo twitter as emendas que apresentou ao PLOA-2012, são R$15 milhões em investimentos para a Paraíba, veja algumas das 12 emendas.

  • Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde - No Estado da Paraíba.

  • Implantação e Modernização de Infra - estrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer - No Estado da Paraíba.

  • Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – do Município de Pombal.


Thiago M. Florentino
Fonte: twitter @realrcoutinho e @senadorvital

Paraibano tem tese de doutorado publicada na Biblioteca Online de Ciências da Comunicaçã em Portugal


Arquivo pessoal de Flaubert Paiva
A Paraíba é um dos estados mais ricos que o Brasil tem em relação a Literatura, Política, Direito, Cinema, pontos turísticos e históricos e agora ganha espaço internacional no tocante a artigos e pesquisas de iniciação científica.

A Biblioteca Online de Ciências da Comunicação (BOCC) publicou na última quarta-feira (23) a tese de mestrado do professor Flaubert Paiva, das Faculdades Integradas de Patos com o tema a “Didática televisiva e os Agentes de Notícia: Uma abordagem no tratamento da imagem do Presidente Lula entre 2003 e 2005”.

A biblioteca é considerada como o maior centro de catalogação de estudos científicos de língua portuguesa na área de Comunicação Social e administrada pela Universidade Beira Interior, em Covilhã, Portugal. A tese foi desenvolvida dentro do Programa de Mestrado em Ciências da Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Flaubert Paiva é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em Jornalismo Cultural e Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pelas Faculdades Integradas de Patos. Em 2009, defendeu sua tese de mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e atualmente faz doutorado em Humanidades e Arte pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. Em Patos, Flaubert trabalha como coordenador do curso de jornalismo das FIP, membro do comitê de ética e do conselho de curso da Instituição.


Thiago M. Florentino
Fonte: maispatos.com

Compromisso com um sentimento

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. 

A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor

Thiago M. Florentino
Texto de Jabor e o título criado por mim.