quarta-feira, 22 de março de 2017

Atende Pombal e região: Conheça a Rastre@r SistemS ™ Monitoramento veicular via satélite 24h

Foto: Thiago Florentino
Apresentação Rastre@r SistemS ™

A EMPRESA

A Rastre@r SistemS ™ é uma empresa paraibana de controle e localização de veículos pertencente a um grupo com mais de 30 anos de experiência no ramo de Geotecnologias. Utilizando-se de um sistema de rastreamento moderno e compacto, oferecemos segurança complementar ao seu bem móvel, cobrindo o que existe de mais importante para pessoas e empresas que é vida.

MISSÃO 

Ser referência em solução tecnológica e segurança no mercado automotivo brasileiro em monitoramento e rastreamento via satélite (GPS), oferecendo produtos (rastreadores) com a mais avançada linha de tecnologias, proporcionando controle e localização de veículos,cargas e pessoas com comunicação de dados extremamente eficazes, desencadeando o melhor desempenho logístico e consequentemente a redução de custos.

VISÃO

Se tornar uma empresa referência a nível nacional em monitoramento e rastreamento de veículos, cargas e pessoas via satélite, tendo como ponto principal a satisfação do cliente.

COMO FUNCIONA

O seu veículo é equipado com um pequeno aparelho rastreador posicionado estrategicamente.

Satélites recebem as coordenadas de posicionamento do veículo através do módulo GPS integrado.

As informações de Localização, Hodômetro e Histórico são exibidas no Sistema acessado por login e senha do Cliente da Rastre@r SistemS ™.

Nossa central recebe todas estas informações que ficam armazenas em nosso data center.

As coordenadas são enviadas para uma central de processamento de dados através do GPRS.

Agradecemos pela sua atenção.

Contatos: 83 99806 6644 ou 99806 6651

Em Patos: STTRANS comemora seus 10 anos de atividade

Foto: Luiz Gonzaga Lima de Morais - Blog Revista da Semana
Foi com muita alegria, emoção, fraternidade e boas novas que a equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS/Patos) comemorou, na noite desta segunda-feira, (20/3), o Dia Municipal do Agente de Trânsito, data que coincidiu com os 10 anos de atividade da STTRANS na cidade.

A data é comemorada desde que a Lei 3.604/2007 foi sancionada, estabelecendo em seu texto, o dia 20 de março como sendo o Dia Municipal do Agente de Trânsito. Desde a sua criação, os agentes tiveram consolidados os seus direitos.

Representada pela Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes Municipais de Trânsito de Patos – ALTRANS, que tem como presidente o atual Gerente de Trânsito e agente Antônio Coelho, a categoria comemorou a data em confraternização no restaurante O Rancho, com música ao vivo, na presença de familiares e amigos.

De acordo com o Gerente de Trânsito, Antônio Coelho, apesar das dificuldades da profissão, o momento é de comemoração e de grandes vitórias para a categoria.  “Estamos comemorando 10 anos da categoria. Não é fácil ser agente de trânsito. Mesmo fazendo a sua função pra segurança das pessoas, sofre críticas. Então, temos mesmo que ter esse momento de se confraternizar. A nossa cidade de Patos deu uma contribuição enorme a essa categoria a nível de Brasil a exemplo da Emenda a Constituição 82 que reconheceu a profissão a nível de Brasil”, disse Coelho.

O superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, que aproveitou a ocasião para comunicar à categoria que está lutando para incluir o benefício do Seguro de Vida para os agentes de trânsito, agradeceu a receptividade de todos e parabenizou pelo trabalho desempenhado pelos agentes.

“É uma data muito importante tanto para os agentes, como para a sociedade. São eles, os agentes, que levam a segurança viária; são eles que não permitem que acidentes aconteçam na cidade; que levam educação para as nossas vias. Nada mais justo do que reunir toda a categoria, poder comemorar junto a eles e poder trazer as novidades que a gente pretende trazer para os agentes como, por exemplo, reconhecendo o papel de segurança viária que eles têm, da exposição que eles têm, nós iremos pleitear, daqui pra frente, um Seguro de Vida para que eles se sintam ainda mais amparados pelo órgão”, disse o superintendente.

A confraternização seguiu com homenagens e discursos do superintendente, Aldo Xavier, e de agentes de trânsito e foi oferecido um jantar para todos os que lá se fizeram presentes.

Revista da Semana

Ricardo inaugura adutora de Cajazeiras e entrega a restauração da PB-420 em Cachoeira dos Índios

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (21), a adutora de Cajazeiras que reforça o sistema de abastecimento de água do município, beneficiando aproximadamente  25 mil habitantes. A obra representa um investimento de R$ 3,5 milhões. Em seguida, foi à cidade de Cachoeira dos Índios, onde entregou a restauração da PB-420, com 7,2 km de extensão e quase R$ 1,2 milhão de investimento. As obras fazem parte do calendário de inaugurações do Governo do Estado programado para os meses de fevereiro e março O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também estiverem presentes.
Em seu pronunciamento na cidade de Cajazeiras, Ricardo Coutinho ressaltou que a água é um bem precioso e necessário para a qualidade de vida da população. “Estamos implantando 1.127 km de adutoras pelo Estado. Essa que inauguramos aqui em Cajazeiras é uma grande adutora com 15 km e que vai beneficiar, em especial, os moradores da zona norte da cidade. A água é muito preciosa e agora vocês terão esse líquido nas torneiras com qualidade. A água vem lá da barragem de Lagoa do Arroz, passa pelo tratamento feito pela Cagepa e depois segue para as casas do povo. Hoje posso dizer que a vida na Paraíba está muito melhor com a chegada de obras como adutoras, escolas, estradas e hospitais”, pontuou o governador.
Os principais serviços executados na obra foram: edificação de casa de bombas, instalação de subestação aérea, instalação de centro de comandos elétricos, de conjunto motobomba e respectivos barriletes, assentamento de tubos de engate rápido com sistema de ancoragem, escavação de valas, aplicação de colchão de areia, assentamento de tubos, reaterro de valas, retirada e reposição de pavimento em paralelepípedo e instalação de Estação de Tratamento de água pré-fabricada em vibra de vidro.
Secom

No STF: Deputado paraibano é inocentado em mais um inquérito

Foto: Ascom
O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal – STF, seguiu o parecer do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e determinou o arquivamento do inquérito 4041/PB.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo estava sob investigação em relação a supostas ilegalidades relativas ao convênio 3.701/2004, firmado pelo município de Campina Grande e o Ministério da Saúde.

Depois de promover diligências e analisar a manifestação escrita apresentada pela defesa do parlamentar, o Procurador Rodrigo Janot afirmou, entre outros pontos que fundamentaram seu parecer pelo arquivamento, que “desde a data de início da apuração dos fatos, seja no curso do inquérito policial, na origem, seja com as diligências efetivadas sob supervisão da Suprema Corte, não se logrou êxito em identificar liame subjetivo que pudesse indicar a participação do ex-prefeito, sob a perspectiva criminal, nas irregularidades apontadas”.

O advogado Luciano Pires, que defende o parlamentar no STF, comentou que “o aprofundamento das investigações em momento algum intranquilizou a defesa. Havia plena convicção sobre a lisura dos atos de Veneziano. Tivemos, também, oportunidade de esclarecer detidamente questões levantadas no inquérito. O certo é que o Ministério Público, com zelo e precaução, conduziu a apuração serenamente e agiu com Justiça na sua conclusão”.


Em outra decisão, concluída no dia 14 deste mês, o STF determinou o trancamento da ação penal nº. 912/PB, considerando que não existia justa causa para processar Veneziano.

Ascom

Padilha se irrita com recuo de temer na reforma da previdência

Foto: reprodução da internet
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, não compareceu à cerimônia em que Michel Temer e o governo anunciaram que servidores públicos estaduais e federais estarão de fora das novas regras da reforma da Previdência.

Homem de confiança de Temer e um dos principais articuladores das mudanças na Previdência, Padilha ficou irritado com a medida anunciada ontem.


Brasil247 com informações da Coluna do Estadão

Contribuinte pode parcelar IPVA de anos anteriores em até 12 meses; veja como

Imagem: reprodução da internet
Os contribuintes paraibanos que estão em atraso com o Imposto de Propriedade Veículos Automotores (IPVA) de anos anteriores podem realizar o parcelamento da dívida em até 12 meses. O valor dos débitos atrasados do tributo, já acrescido de multas e juros, poderá ser consultado no portal da Receita Estadual, clicando aqui.

Para consultar os débitos, o contribuinte precisa digitar o CPF, a placa do veículo, o número do Renavan e as letras do código. Porém, para usufruir do parcelamento, o contribuinte deverá, inicialmente, quitar o IPVA de 2017. 

Após o pagamento do tributo deste ano, o contribuinte pode se dirigir à repartição fiscal mais próxima do seu domicílio (Recebedoria de Renda ou Coletoria) para solicitar o parcelamento de todos os débitos atrasados. 

O contribuinte inadimplente poderá parcelar a totalidade dos débitos anteriores do IPVA em quatro, seis, oito e em até 12 meses, dependendo da quantidade de anos em atraso.

A legislação do IPVA proíbe e veda que o contribuinte inadimplente realize mais de um parcelamento em um mesmo veículo ainda que se refira a exercícios distintos. Ou seja, ele não poderá escolher um ou dois anos de atraso de exercícios do IPVA, mas apenas incluir a totalidade da soma de todos os anos atrasados na opção do parcelamento. O valor total do débito será consolidado na data do protocolo do parcelamento solicitado pelo contribuinte. 

Caso o parcelamento seja cancelado, será exigido o débito total confessado e ainda não pago, além dos acréscimos legais na forma da legislação aplicável da ocorrência à época do fato gerador, enquanto o crédito tributário será inscrito na Dívida Ativa para cobrança judicial. A legislação proíbe também o reparcelamento.

PortalCorreio

Ricardo diz que só ele, Braga e Maranhão trabalharam pela água

Foto: reprodução da internet
O governador Ricardo Coutinho (PSB) citou apenas Wilson Braga e José Maranhão como ex-governadores vivos que trabalharam, durante suas respectivas gestões, por ações de convivência com a seca. A declaração foi feita durante o programa Conexão Master (TV Master) desta segunda-feira, 20. Ricardo também ressaltou que sua administração fez muitas obras para a segurança hídrica e também preparou o Estado para receber as águas do Velho Chico. Em outro momento, o socialista foi mais ácido: "Houve uma época que a Paraíba só era destaque pela safadeza. Passava um ano sem inaugurar nada".

"Teve gente que foi às margens da obra da Transposição tirar selfie e dizer que fez muito por ela. Fez o que, cidadão?", indagou o chefe do executivo estadual da Paraíba ao tratar da importância da chegada das águas do São Francisco ao Estado e da festa realizada no último domingo, 19, com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, entre outras lideranças.

Ricardo também tratou da eleição de 2018, quando será definido seu sucessor e disse que seu grupo político ainda não escolheu o candidato: "Quem vai representar esse projeto, eu não sei. Vamos ver quem vai representar esse projeto nas eleições de 2018. Ainda tem muito tempo". Ao ser questionado especificamente sobre os nomes do deputado estadual Gervásio Maia e do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, ele disse que o primeiro é político e o segundo, técnico e que ambos podem ser úteis na chapa majoritária do PSB.

"Todo mundo que entra numa campanha sai conhecido. Teve um sujeito que botou uma cruz no guia eleitoral e ficou conhecido demais. Naquele tempo não tinha nem internet. O grande debate em 2018 será o seguinte: a Paraíba vai para onde? Ela continuará no rumo que está ou vai retroagir? A discussão será essa. E eu acho que temos bons nomes. Eu creio firmemente que vamos ter uma grande vitória", disse Ricardo.

O senhor vai deixar o Governo?

Eu só disputo com o controle do processo porque eu tenho que ter a compreensão dos companheiros de que temos uma construção vitoriosa.

O PSB pode voltar a se aliar com PMDB e PSD?

É possível. Eu não faço exclusão. Não trabalho nessa lógica. Eu tenho muito cuidado nesta questão porque respeito os parceiros. Mas, não posso responder isso. É algo que cabe a cada partido.

Nomes para o Senado

Lira é um bom senador e que faz a diferença. É uma pessoa que permanentemente tem preocupação com o Estado. Ele entende o que é atividade meio e fim. Ele advoga a tese de querer ser candidato ao Senado e é um bom senador, uma pessoa com capacidade importante de representar o Estado.

Luiz Couto é um nome importante para o Senado. O partido de Luiz ventila essa possibilidade. Eu acho que o que embala essa tese não é nada mirabolante. É pensar para onde a Paraíba vai.

ParlamentoPB