quarta-feira, 13 de junho de 2012

PMDB de Patos tem propaganda irregular barrada pela Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral, Antônio Maroja Limeira Filho, da 65ª Zona Eleitoral – Patos – PB, concedeu liminar, nesta quarta-feira (13), determinando a suspensão da veiculação de propaganda eleitoral antecipada nos Twitters e Facebooks. ligados à candidatura a prefeito de Patos pelo PMDB.

De acordo com a Representação feita pelo advogado Phillipe Palmeira Monteiro Felipe, o partido esteve utilizando as redes sociais como forma de divulgação de propaganda eleitoral antecipada, sendo beneficiada com a propaganda irregular, conforme ficou entendido pela Justiça Eleitoral.

A propagação pelas redes sociais, faz referências diretas ao Governo Municipal, conduta vedada pela Legislação Eleitoral em vigor.

A propaganda eleitoral na internet somente é permitida após o dia 05 de julho do ano da eleição (art. 57-A da Lei das Eleições e art. 18 da Resolução TSE n. 23.370). Antes de tal data, a propaganda realizada em redes sociais é considerada extemporânea.

Confira logo abaixo a decisão.
Clique nas imagens para uma melhor visualização.



 


Fonte: PBemDia 

Bullying não é brincadeira

Serviço de utilidade pública:


Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. (Estatuto da Criança e do Adolescente - LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990).

Thiago M. Florentino

Prostituição: Luxo Engano Clandestino

"O dinheiro prostituído proporciona um luxo momentâneo, porém amaldiçoa o resto da vida." Por Thiago Medeiros Florentino

Capa do trabalho.

Para o Trabalho de Conclusão de Curso os alunos do Curso de Comunicação Social - Jornalismo; Hércules Barbosa, Angélica Araújo e José Carlos Alves, abordaram o tema: "Do Imoral ao Informal", em forma de um vídeo documentário, que foi exibido na noite desta Terça Feira (13).

O trabalho foi orientado pelo professor Flaubert Paiva Cirilo e atentamente avaliado pelas professoras Cosma Ribeiro e Aristéia Candeia, contando também com uma platéia composta por jornalistas, alunos da instituição e amigos dos componentes da equipe.

O vídeo relata através de depoimentos de prostitutas a saga de uma profissão que se diferencia das demais pela sua informalidade e pela acentuação pré conceitual a ela atribuída.

Foto: Josivan Antero / Patos online
As entrevistadas em seus depoimentos disseram que antes de tudo se arrependem de ter entrado para a prostituição, que é uma vida onde o prazer só é ofecerecido, o dinheiro que adquiriram só serviu para o momento e que tudo isso só as levaram para um abismo profundo.

O vídeo aborda uma discurssão que divide opiniões, porque apesar da prostituição ser uma das profissões mais antigas do mundo, até os dias de hoje ela é escanteada pela sociedade, as mulheres que vendem seu corpo para satisfazer a lascívia de outros, tem que carregar nas costas uma dura e nada agradável condição de exclusão do âmbito social.

Esse lado da prostituição (a verdadeira face da vida de uma prostituta), é algo desconhecido de grande parte da população, pois é esteriotipado que fazem isso por prazer, por que gostam, engano! É declarado em "off" por todas as entrevistadas no vídeo que, "prostituta não pode sentir prazer", repasso também o que frisou a professora Aristéia Candeia, que tem que ser feito a separação dos termos, "prostituta" e "rapariga", por que a prostituta se sustenta de venda de seu corpo e não deita com qualquer um por um copo de pinga.

No Brasil e inclusive na Paraíba já existem Sindicatos da classe, onde as mesmas podem se associar para que possam unindo forças, lutar por seus direitos, que digasse de passagem praticamente não existem, e um dia possam mudar essa história.

Thiago M. Florentino