quinta-feira, 17 de março de 2016

Ato em defesa da democracia desta quinta, reuni mais de 300 pessoas em Patos

Com a direção da Frente Brasil Popular, em Patos encabeçado pelos partidos PT, PCdoB, PSB, PCR e PDT, contando com o apoio de entidades sindicais, estudantis e o MST, a manifestação em defesa da democracia, teve início por volta das 7h30 na praça Edvaldo Mota, percorreu as principais avenidas do centro da cidade, finalizando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Para o Secretário Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semi Árido, Lenildo Morais, representando o Partido dos Trabalhadores, a manifestação foi um sucesso, os partidos em entidades participantes cumpriram com seu papel, mais a luta deve continuar.

“Vamos continuar na rua mobilizando e chamando o povo para refletir, a compreender que o que está sendo implantado no Brasil é um verdadeiro golpe contra a democracia, contra um governo eleito democraticamente, criando subterfúgios para barrar os trabalhos do governo. Estamos hoje na rua, defendendo a democracia, defendendo que o Brasil volte a crescer, ter instabilidade”.

O radialista e militante do Partido Comunista Revolucionário, Jozivan Antero, disse que o momento é de bastante alegria, pois se tratou de uma discussão e reafirmação da defesa à democracia.

“Não estamos vivendo um estado de exceção, no qual um juiz determina como encaminhar as coisas, existe todo um trâmite democrático que conquistamos à duras lutas, para que podessemos estar aqui manifestando nossa opinião, então esse momento é de reafirmação da democracia, do compromisso e continuar lutando para que o governo assuma posições realmente favoráveis ao povo”.

Por fim conversamos com o sindicalista José Gonçalves, que também representou o Partido Comunista do Brasil, que segundo ele a manifestação de hoje foi mais uma grande vitória dos partidos envolvidos, movimentos sociais, estudantis e juventude, das mulheres e outras entidades que contribuíram para o evento.

“Você reunir numa quita feira em Patos, mais de 300 trabalhadores nas ruas é significativo e, essa demonstração nossa é justamente para nos contrapormos ao golpe impetrado ai pela grande mídia nacional, que tem a Rede Globo à frente e também pelos partidos de direita, PMDB, PSDB, DEM e PPS, que querem a todo custo acabar com a nossa democracia e aplicar um golpe que foi eleito democraticamente pelo povo”.

Assessoria