domingo, 13 de janeiro de 2013

Legislativo Patoense: Quem vencerá, a Renovação ou o Ventriloquismo?

Toda a cidade de Patos já sabe que o PMDB municipal já vinha se fragmentando, mesmo antes do começo da campanha eleitoral passada, só que agora a coisa tomou proporções mais complicadas para a sigla, pois na última eleição (anulada pela justiça¹) da mesa diretora da Câmara Municipal, as duas chapas que disputaram, foram encabeçadas pelo vereador reeleito Jefferson Melquiades e pela recém chegada, Nadirgerlane (Nadir), ambos do PMDB.

A anulação aconteceu por que houve um ato fora do prazo vigente para tal, onde quem disputaria a presidência seria o também recém chegado, Jardelson Soares (PV), que é oposição, como também a composição da chapa foi alterada, que além de Nadir teve incorporado de última hora o nome de Lucinha Peixoto (PCdoB), que é do governo.

Agora existe um tremendo mal estar na base governista, pois já que os nomes de Nadir e Lucinha saíram de cena, como ficará a próxima votação, já que a chapa que irá disputar é literalmente oposicionista, encabeçada por Diogo Medeiros (PSB), pois com Nadir e Lucinha a chapa obteve nove votos e a outra que tem por trás de tudo, o “tetra campeão” Marcos Eduardo (PMDB), mais encabeçada por Jefferson Melquiades (PMDB), só obteve três votos.

Será que por protesto à anulação na justiça os nove votos permanecerão? Ou irão prevalecer as retaliações contra Nadir, Claudia Leitão (PR) e Lucinha, para que votem obrigatoriamente em Jefferson? Sem contar com o terrorismo baixo que está acontecendo contra Nadir, que está sendo ameaçada de perder o mandato, caso vote em Jardelson, já que ela é do PMDB, partido de Marcos e Jefferson. 

É muita concubinagem para um bordel só, aguardemos essa semana para ver qual será o desfecho desse caso, qual situação prevalecerá, a renovação ou o ventriloquismo.

Thiago M. Florentino