quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Hospital Regional de Patos realiza projeto visando incentivar potencial dos funcionários

Os troféus de incentivo a participação do projeto, foram feitos
de material reciclado. Foto: Ascom-HRP
O Hospital Regional de Patos realizou na última quarta, 01, o Projeto ALÉM DA FARDA, idealizado pela Psicóloga Samanda Xavier, o projeto surgiu como uma forma diferente de comemoração ao Dia do Servidor público, celebrado no último dia 28.

Segundo Samanda, que trabalha há mais de 9 nove anos no Hospital Regional de Patos, ela sempre ouviu histórias de pessoas que trabalham naquela unidade hospitalar, mais que paralelamente desenvolvem outras atividades, quer fossem como forma de complemento de renda, como também apenas por hobby.

Foto: Ascom-HRP
Das atividades observadas pela psicóloga estão fotografia, artesanato e cantar, então, com o sistema de plantões que os funcionários tem no hospital, acabam se desgastando fisicamente e emocionalmente, refletindo no afastamento dessas atividades. Samanda ainda avaliou o evento como um momento de integração e valorização das potencialidades dos funcionários, como principalmente incentivar a continuidade dessas atividades.


Foto: Ascom-HRP
A diretora do Hospital, Lili Sena, enfatizou o fator simbólico do nome do projeto, ALÉM DA FARDA, “além de cuidar do outro, o que é que a gente faz? Quais são os nossos hobbys, as nossas atividades que fazemos fora do hospital?”. Lili não esqueceu do esforço de toda a equipe envolvida no fechamento de parcerias e doações, lembrando que esse foi apenas o começo, esperando que se repita nos próximos anos.

Os troféus (foto na abertura da matéria) confeccionados como forma de incentivo aos funcionários participarem do projeto, segundo o coordenador do setor de patrimônio do hospital, Claudio Florentino, foram todos feitos de material reciclado.

Thiago Florentino

Palestras, reuniões, Corrida e Caminha marcam Outubro Rosa em Patos

Membros das Amigas Viva a Vida na mesa de premiação da 1ª Corrida
e Caminhada pela Vida.
As atividades alusivas ao mês dedicado à prevenção ao Câncer de Mama, aconteceram através de palestras de conscientização em órgãos públicos e empresas, entrevistas em rádios e TVs na cidade de Patos.

Dentro das atividades teve ainda a realização da primeira edição da Corrida e Caminhada pela Vida, idealizada pelo Grupo de Voluntárias Amigas Viva a Vida, em prol do Centro de Oncologia.