segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Radialistas, escutar-lhes é um prazer!


Arte de Thiago M. Florentino

Me acordo escutando as notícias em destaque na Paraíba com Adelton Alves e Edmilson Pereira, boa parte da manhã escutando o melhor das músicas com Clodoaldo Medeiros, na hora do almoço escuto o que foi destaque em Patos e em região com Sílvio Romero, Marcos Oliveira e Marcelino Neto, á tarde estou sempre participando e curtindo a mais bela voz feminina das ondas do rádio patoense, Arizângela Nóbrega.
Todas essas pessoas fazem parte da minha vida, hoje tenho o prazer de conhecer quase todos pessoalmente, mas tenho fé em Deus que conhecerei Adelton e Edmilson, todos eles têm um Don que Deus deu, ser radialista.
Ser radialista não é apenas ter um microfone na sua frente e poder falar qualquer coisa, é saber conquistar quem está ouvindo o que ele diz, é ter o poder de aprisionar mais sem causar nenhum dano, fazer emocionar, chorar, rir, se descontrair, se revoltar, enfim não há como ditar todas as sensações de quando se escuta um rádio.
Com tanta tecnologia á disposição, as empresas de telefone fabricam vários e vário modelos de celular com o dispositivo de rádio fm, as pessoas ainda vão aos estádios de futebol com seu inseparável raidinho, tem até figura folclórica por conta disso, o famoso Zé do Rádio, que não perde um jogo do Leão da ilha, sempre está ali com um rádio enorme com o volume no máximo, atormentando o juízo dos técnicos adversários, é detentor do título de “torcedor mais chato do mundo” que foi dado pelo Guiness Book, após ficar famoso quando Zagalo o chamou de torcedor mais chato do brasil, num jogo entre Esport e Portuguesa.
Qual patoense na época não parava o que estava fazendo para escutar o programa de Paulo Porto ou Virgilio Trindade? Um pouco mais recente, quantas e quantas manhãs, mais precisamente as 08h, a cidade de Patos parou pra escutar a mensagem do dia interpretada por Júnior Duarte.
Diante desse avanço desenfreado da tecnologia, nada disso substitui o prazer de escutar rádio, radionovelas, programas de auditório, locuções esportivas... etc, me criei escutando rádio e assim continuarei.
Parabéns a todos os radialistas.
Forte Abraço!

Thiago M. Florentino