segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campanha que era para ser em defesa de mulheres que sofrem violência doméstica

Imagem: reprodução da internet
Circula pelas redes sociais uma matéria feita sobre um movimento criado para ajudar mulheres que sofrem violência doméstica, cujo título diz: "Se alguém mostrar para você a palma da mão com um ponto preto, ligue para delegacia!", onde a vítima usaria um ponto preto na palma da mão para delatar os maus tratos.

A questão que levantamos é a seguinte, de fato é um movimento de extrema importância para ajudar mulheres que são vítimas de violência doméstica, mas o que era para ser um instrumento de defesa/ajuda, diante pouco tempo de sua criação, pode ser prejudicado em seu desenrolar com tamanha repercussão precoce.

Não interpretem de forma negativa esse texto, pois estamos apenas dizendo que um movimento que poderia ajudar a longo prazo milhões de brasileiras, através da denúncia pelo código, sofreu uma exposição precoce, talvez pela importância e relevância, mais se trata de algo gravíssimo, com isso, podemos levar em consideração que isso será usado como mais um motivo para que o agressor exploda sua fúria insana.

Fica o alerta para analisarmos melhor e com mais cautela o que estamos dando publicidade e repercussão.

PSOL elege Diretório Municipal e faz críticas ao atual momento político da cidade de Patos

Foto: Reprodução do site institucional do PSOL
Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) estiveram reunidos na noite deste sábado, dia 17, para eleger a direção do diretório municipal da legenda na cidade de Patos. A reunião aconteceu na sede do Movimento Luta de Classes (MLC) e contou com os filiados aptos a escolher a diretoria executiva que irá dirigir a legenda até 2018.
O processo ocorreu de forma tranquila e houve consenso na escolha do diretório. Os presentes avaliaram o atual momento político no Brasil, Na Paraíba e no Município de Patos. “O importante é que o processo foi harmonioso e elegemos a professora Rosália Marques e Alexandre Galdino para encabeçar a diretoria executiva”, relatou Silvano Morais.
A composição da diretoria executiva teve a seguinte formação: presidente Rosália Marques; vice-presidente Alexandre Galdino; secretaria de organização Edilma Vilar; tesoureiro Daniel Pintor. Os escolhidos têm uma história dentro do PSOL da cidade de Patos e a escolha teve como base princípios de luta social, engajamento político e de firmeza ideológica.
Professora Rosália relatou: “Foi unânime a proposta de chapa apresentada, nesse tom de que é momento de congraçamento, é momento de fortalecimento partidário, tendo em vista inclusive os rumos que devemos trilhar também com relação ao ano de 2016, que é o ano eleitoral para que o povo escolha seus vereadores e prefeitos”.
Falando como pré-candidato a prefeito da cidade de Patos, Silvano Morais comentou: “O povo de Patos não suporta mais o grupo político que se reveza no poder, pois a cada ano temos mais escândalos nas administrações e nossa cidade cada vez mais violenta e sem oferecer qualidade de vida ao povo. É muito atraso que já duram vários e vários anos e sempre com políticos mais ricos e o patoenses na sua grande maioria sem ter o mínimo de dignidade nos setores de educação, saúde, moradia, saneamento e mobilidade. A nossa cidade só vai a mídia nacional quando se tem escândalos. Já basta”.
Texto de Jozivan Antero

Tem início nesta segunda-feira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia das FIP

Imagem: Reprodução de site institucional das FIP
Começa nesta segunda-feira (19) a edição 2015 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com uma vasta programação, o evento é aberta para todos os alunos das FIP e também para a comunidade. Não é necessário se inscrever, mas os participantes devem ficar atentos ao modelo de credenciamento adotado para a SNCT.
 No abertura do evento, uma equipe estará a postos durante todo o dia no Centro Cultural e Desportivo José Gomes Alves. Os interessados em participar da SNCT devem procurar a banca de credenciamento para informar seus dados e receber a credencial, que permitirá o acesso às atividades.
A frequência será registrada mediante a afixação de um selo no verso da credencial, atestando a presença do participante nas atividades. Para isso, é preciso visitar, todos os dias, a banca de credenciamento, a fim de receber o selo e garantir as horas de participação na SNCT.
Para a emissão dos certificados, o participante deverá dirigir-se ao Núcleo de Cerimonial e Eventos (NUCE), no prédio onde funcionava a Ecisa, e apresentar sua credencial. A carga horária de participação será computada mediante a soma das horas equivalentes a cada selo.
 Todas as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são gratuitas, exceto a palestra especial, com Gerson dos Santos, do Ciência em Show. As senhas para a palestra estão sendo vendidas nas coordenações de curso das FIP, mediante o investimento de 15 reais.
A SNCT se estenderá até a sexta-feira (23), com atividades de incentivo à educação, promoção à saúde, esporte, arte, lazer e cidadania. O evento é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com Instituições de Ensino Públicas e Privadas de todo o Brasil.