segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prostituição (escravidão)!

Legenda: (Human Trafficking is a Serious Crime)
"Tráfico
humano é um crime grave"

Arte: Thiago M. Florentino.
O que leva uma pessoa a procurar a prostituição? 

Prática milenar que não é somente das mulheres, os homens também vendem seus corpos.

Essa escravidão vivida por homens e mulheres há séculos e séculos nos faz refletir sobre o que acontece com o “amor”, em meio a tanta escuridão dos atos de uma relação prostituta, como fica esse sentimento que é oriundo da luz divina?

O Magistério da Igreja ensina que, na prostituição, o “amor” degrada-se em mercadoria e o ser humano converte-se em objeto de prazer. Por isso ela afronta a dignidade humana, destrói o mais íntimo de todos os que dela participam. É, portanto um pecado contra o amor.

Em todo o planeta o número da prostituição passa dos 40 milhões de envolvidos, lembrando que desses, 2 milhões são crianças, as razões que levam alguém à prostituição são numerosas e complexas, tais como: econômicas, sociais e culturais. Em todos os casos essa prática se dá por meio de atos de violência, constituindo-se numa ofensa à dignidade e uma grave violação dos direitos humanos fundamentais.

A questão não é mais se vale a pena ou não estar nessa prática, e sim a prisão em que essas pessoas estão confinadas, tanto quem põe seu corpo a "venda" quanto quem o "compra", eles precisam de pessoas que as façam se sentir importantes para a vida, que as façam sentir amor próprio, o amor de viver e não há ninguém melhor que Deus e sua infinita misericórdia para fazer dispertar esse amor.

Thiago M. Florentino 

Com trechos do texto “Prostituição: a nova forma de escravidão” de Ricardo Gaiotti da Comunidade Canção Nova.