quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Experiência e credibilidade são perfil do futuro Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos

Luiz Gonzaga Lima de Morais, futuro Coordenador
de Comunicação da Prefeitura de Patos.
Foto: arquivo pessoal
Dentre todas as indicações da futura gestão em Patos, todas os seus personagens são pessoas ligadas a área e/ou preparadas tecnicamente para assumir as pastas e a que me chamou mais atenção, não desmerecendo as demais, foi a de hoje, uma pessoa que acompanho toda a vida, não, não é exagero, escutei o programa revista da semana que vai ao ar todos os domingos "desde quando me entendo por gente", e, continuo escutando pela internet.

Além do sobrenome Florentino, herdei também esse gosto por programas radiofônicos, em especial o revista da semana, meu avô Manoel Florentino - in memoriam, ouvia o revista desde quando morava na cidade de Sousa, através da Espinharas AM.

Seria impossível não lembrar do dia em que ouvi painho falando contente pela felicidade de vô, porque ouviu Luiz Gonzaga desejar-lhe Feliz Aniversário, pela passagem de seus 86 anos de vida no dia 28 de outubro de 2013.

Parabéns ao Sr Luiz Gonzaga Lima de Morais, pela indicação e desejo-lhe os mais sinceros votos de sucesso o tempo que estiver diante a Coordenação de Comunicação do Município. Segue o anúncio feito pelo Prefeito eleito Dinaldo Filho, através de seu perfil no facebook.

Olá amigos bom dia! Apresento hoje, Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista formado na Universidade Católica de Pernambuco e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Apresenta o programa Revista da Semana, na Rádio Espinharas, há trinta e seis anos, e o programa Sala de Conversa na TV Sol há um ano. Mantém na internet o Blog da Revista da Semana e uma coluna no portal Patos Online. Ele é o nosso indicado para ser o coordenador de Comunicação do Município.


Segundo Raimundo Lira, duplicação da BR-230 iniciará em breve

Raimundo Lira - PMDB, na tribuna do Senado
Foto editada: Agência Senadoe
O site ParaíbaOnline.com publicou uma matéria dizendo que em entrevista concedida pelo Senador Raimundo Lira - PMDB, a uma rádio de Campina Grande,  sinalizou que as obras de duplicação da BR-230 iniciarão em breve.

Segundo Lira, a cidade de Campina Grande que já é beneficiada com a obra, que vai dela até João Pessoa, terá mais dois acessos de entrada e saída. A primeira etapa da obra será de Campina até a Praça do Meio do Mundo, nesse trecho existirão grandes viadutos por conta da serra da Borborema.

O problema não foi a presença do Caco Barcelos, sim o mal que a empresa que ele trabalha representa

Momento da agressão ao repórter Caco Barcelos da Rede Globo
Foto: divulgação da internet
Não é apenas homicídio e tráfico de drogas que gera violência. Mentiras, manipulações, e deturpação das informações e dos fatos não deixam de ser um atentado violento a inteligência das pessoas, e, com o passar dos tempos isso causa revolta, nesse sentido, quem paga o pato é o lado mais frágil da linha de produção da informação.

Seria mentira dizer que não é um sonho trabalhar numa gigante midiática, o problema é quando os atos e ações desta perante a maioria avassaladora da sociedade são abomináveis em todos os sentidos, daí quando o sentimento de revolta entra em ebulição contra a representação dessa, vem querer cobrar a legitimidade de exercício legal da profissão?

Ora! Se tu ao menos andar com, ou tiver proximidade com uma tribo regueira, te condenam de maconheiro, se tu apenas diz que lê e admira Karl Max, te condenam de comunista (como se ser comunista fosse uma ofensa), se tu admira e diz ser representado por Jair Messias Bolsonaro é condenado de fascista, estuprador, homofóbico (como se defender ou apoiar quaisquer político fosse abominável), mas, tu trabalha, defende e representa um grupo que guarda um histórico de corrupção e manipulação midiática, onde seus erros expostos são absurdamente maiores que os acertos, não quer ou não admite ser questionado ou reprimido por tal? Tenha santa paciência!

Lamentável pelo ocorrido no Rio de Janeiro, o problema não foi a presença do profissional Caco Barcelos e os cinegrafistas que o acompanhavam, que trabalham na linha de frente da informação, pois esse são apenas os peões do tabuleiro, enquanto que a alta corte faz a manipulação das informações conforme seus interesses comerciais e políticos. Isso é apenas o reflexo de décadas enganando e mentindo para a população, o povo cansa de tanto mal caratismo e falta de compromisso com a verdade dos fatos.