quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gás natural para indústria fica mais barato na Paraíba

Foto: Secom-PB
A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) reduziu em 5% a tarifa média do gás natural para o segmento industrial neste mês de fevereiro. A medida visa garantir competitividade para as indústrias que operam com o gás natural em um momento de retração econômica.

Os novos valores começaram a valer desde o dia 1º de fevereiro e beneficiam 37 indústrias paraibanas, responsáveis pela geração de emprego, renda e receitas para o Estado.

O diretor presidente da PBGás, George Morais, destacou que a companhia vem priorizando a manutenção da competitividade do gás natural frente a outros energéticos, possibilitando que a indústria paraibana tenha melhores condições de otimizar seus custos e estimular o processo produtivo.

“Desenvolvemos um plano de incentivo à indústria fruto de um diálogo aberto com empresários no segundo semestre de 2015, na certeza que políticas comerciais e parcerias com os empreendedores são determinantes para a superação de um momento difícil para a economia nacional”, explicou George.

De acordo com o diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Augusto Vasconcelos, a redução no custo do gás, neste momento, decorre do recuo do preço da comodity e da redução dos custos operacionais da PBGÁS, fruto da otimização dos seus processos.


“É essencial que as empresas no nosso Estado tenham alternativas energéticas para garantirem que seus produtos sejam atrativos para o mercado. O gás natural é um insumo muito importante para o desenvolvimento e processo produtivo de grande parte das indústrias paraibanas. Por normalmente envolver grandes volumes, a diminuição do preço gerará uma redução bastante considerável do custo operacional e criará condições para a continuidade de investimentos”, completou.

Secom-PB

Leudo Farias é nomeado para assumir direção do Hospital Regional de Patos

Foto: Thiago Florentino
Na manhã desta quarta feira, 17, saiu a nomeação de Leudo Farias, que até então ocupava o cargo de gerente da sexta regional de saúde, para assumir a direção do Hospital Regional de Patos, substituindo assim a doutora Hígia Lucena.

Conversamos com Leudo, que nos fez uma avaliação em relação ao seu período à frente da gerência de saúde, como também sobre essa substituição.

Para ele é necessário haver em qualquer gestão a rotatividade do comando, para que haja espaço para novas ideias e novos nortes, fazendo com que o serviço prestado continue caminhando e produzindo cada vez melhor.

Nesses cinco anos foi um trabalho em equipe, juntamente com os técnicos da gerência regional de saúde, que tem muita competência no que fazem, fator esse determinante para o bom desempenho do trabalho desenvolvido pela gerência de saúde nesse período.

“Nossa gerência de destaca na Paraíba porque temos, graças a Deus um corpo técnico muito competente e isso ajudou muito ao meu trabalho e, somos referência pelo apoio que damos aos municípios que compõem a regional das espinharas”. Disse Leudo.

Finalizou dizendo, “Recebemos com satisfação o convite do governador, através da nomeação no diário oficial de hoje, é uma nova missão, é um novo caminhar, uma nova visão que teremos, mais maduro, eu fui secretário de várias pastas por mais de vinte anos na cidade de Teixeira, e cada uma a cada dia acordávamos que sempre algo de novo deveria ser feito, iremos agora dar continuidade ao grande trabalho feito pela doutora Hígia, um trabalho de humanização, de honestidade e coerência, de abertura para a sociedade, indo encontrar uma casa arrumada nesse sentido, com um equipe comprometida de que as pessoas devem ser bem cuidadas e nois enquanto servidores públicos, temos a obrigação de atende-los cada vez mais e melhor.”


Na manhã dessa quinta, 18, conversaremos com a doutora Hígia Lucena sobre essa mudança.