sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Carnaval em Patos: Missão indiscutível


O carnaval nunca troxe verbas federais para Patos, porém o São João trás milhões, então claro que não haverá carnaval. Para os festeiros de plantão a solução é deixar o dinheiro em outras cidades, tipo Catolé do Rocha, Caicó ou Cajazeiras...
E ainda se perguntam por que Patos perdeu o posto de terceira cidade mais importante da Paraíba, cadê o capital de giro? O desenvolvimento não advém só da ajuda "extra" para a realização dos eventos, o comércio local também pode ser o precursor do aquecimento da economia da cidade e fazêla desenvolver. 
Agora se não há nem o estímulo, como podem querer que a cidade tenha “status”, se o problema é a sonorização do evento, Patos tem hoje uma das melhores estruturas de carros de som do alto sertão paraibano, falo de “Fernando Som”, afinal é preciso rodar muito para encontrar uma estrutura de carros de som igual aos de Fernando, principalmente agora que o mesmo investiu em um mini trio mais moderno, maior que o anterior, com som de mais qualidade. 
Como também ele tem outros carros de som menores, mais no mesmo estilo, onde se podem colocar pequenas fanfarras para tocar frevo para os foliões, bem isso é só uma alternativa. 
O fato é que, desculpas existem de "ruma", agora procurar solução parece ser uma missão indiscutível! 
Thiago M. Florentino