quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Destaque no Faustão, Pedro Manso fará shows no sertão PB e já está em Patos

Um dos maiores nomes do humor na atualidade já se encontra na cidade de Patos para divulgação do show que acontece neste sábado, dia 21, às 20:00h no Patos Tênis Clube. Pedro Manso estará fazendo caras, bocas e risos para um repertório de piadas com diversos personagens que fazem sucesso em todo o Brasil.

A produção do show é da DS3 Eventos que tem à frente o radialista Dam di Sousa com parceria do apresentador e também humorista Erly Fernandes. Erly se apresentará com seu personagem “Seu Trancoso” fazendo participação no show de Pedro Manso.Pedro Manso se apresentará pela 1ª vez em Patos, Malta e Itaporanga em dias distintos trazendo vários personagens para os sertanejos.

Pedro Manso ganhou projeção nacional fazendo participações nas TV’s Globo, Record e agora está contratado pelo SBT. No Domingo do Faustão da Rede Globo, apresentado por Fausto Silva, Pedro Manso conquistou um público que viu trechos do seu show que agora terá a oportunidade de ver por inteiro.

A reportagem conversou com o humorista que revelou: “Pra mim é motivo de muito orgulho e é uma expectativa fazer show aqui na cidade. Tenho certeza que o povo de Patos não vai se arrepender e vai ‘morrer de rir’ durante o evento. O Faustão abriu espaço para mim e tive a oportunidade de estar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro”, disse o carioca Pedro Manso.

PatosOnline

MPF da PB quer investigação de 'má conduta' médica no hospital de Patos

O Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba encaminhou ofício nesta terça-feira (17) solicitando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) que investigue a atividade dos médicos que atuam no Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano. O motivo, segundo o MPF, é a denúncia de ausência de médicos plantonistas durante o plantão.

Segundo o vice-presidente do CRM-PB, Noberto Neto, o conselho "só pode averiguar e tomar uma atitude depois que tomar documento do MPF em mãos. Vamos aguardar comunicação oficial para poder instaurar procedimento".

O MPF pede apuração sobre possível má conduta de médicos da unidade hospitalar, com ausência de médicos plantonistas durante o horário de plantão. No ofício, o  procurador João Raphael Lima sugere que o CRM-PB busque elementos de prova analisando o livro de registro do setor e entreviste profissionais do hospital. "Havendo receio de represálias pela prestação de depoimento por parte de funcionários, que tal seja consignado no procedimento”, ressalta.

Ainda segundo o procurador, o MPF vai instaurar inquérito civil para apurar as formas de controle de jornada dos médicos do hospital. Pede ainda o procurador no ofício que, após as apurações, uma cópia dos autos seja remetida ao MPF de Patos, para avaliação de outros tipos de responsabilidade, como cível e penal.

G1 Paraíba

Ambulatório para travestis e transexuais na PB é destaque no Ministério da Saúde

O Ambulatório para Travestis e Transexuais (TT) do Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-contagiosas, Clementino Fraga, que integra a rede de saúde do Estado, foi escolhido pelo Ministério da Saúde para participar II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (Expogep). A mostra vai acontecer no período de 2 a 5 de fevereiro de 2014, em Brasília. O espaço foi inaugurado há seis meses. O serviço é o sexto do Brasil e o primeiro do Nordeste.

No evento, a diretora do geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, vai fazer uma apresentação oral sobre o “Direito à Saúde e Diversidade’ onde será apresentado o trabalho realizado na Paraíba. O trabalho teve a co-autoria da gerente do Espaço LGBT da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana do Estado, Roberta Schultz, que é parceira do Clementino Fraga.

O trabalho que será apresentado na Expogep, segundo explicou Adriana Teixeira, é um levantamento das experiência exitosas voltadas para a população LGBT. O corpo de profissionais do ambulatório é formado por ginecologistas, endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogos. “O ambulatório do Clementino Fraga é o mais completo do Brasil e se tornou referência para outros Estados”, destacou Adriana Teixeira.

Ela explicou que, para a implantação desse serviço, houve uma ampla discussão entre o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Saúde e da Mulher e Diversidade Humana com o movimento LGBT que reivindicava um local para cuidar da saúde integral desta população. “A inauguração do ambulatório representa um momento importante na saúde da Paraíba, que é a igualdade de direitos que está sendo oferecida à população LGBT”, afirmou Adriana Teixeira.

De acordo com ela, os avanços alcançados nos últimos anos no que diz respeito à saúde da população LGBT, mostram a determinação do Governo em oferecer um atendimento com qualidade e eficiência sem discriminação. “Essa escolha por parte do Ministério da Saúde mostra que estamos no caminho certo e significa mais um incentivo para continuarmos na nossa luta diária em favor da saúde do nosso Estado”, enfatizou Adriana Teixeira.

Secom