terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

OAB em Pombal se reuni com Prefeito para tratar de doação de terreno para construção da Subsede na cidade

Na manhã desta terça-feira (21/02), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Pombal, se reuniu com o Prefeito da cidade para tratar de um pleito da entidade relacionado a doação de um terreno para a construção da sede da Subseção da OAB em Pombal.

O encontro aconteceu no gabinete do gestor e além do Prefeito Abmael de Sousa Lacerda, estiveram presentes os advogados Jaques Ramos Wanderley, presidente da Subseção de Pombal, Gustavo Nunes e Djonierison França secretários da OAB local.

Na ocasião um ofício foi entregue ao gestor, solicitando uma audiência para tratar do assunto.

Conforme o presidente da Subseção, o terreno pleiteado pela entidade seria nas proximidades do prédio do Ministério Público e que o Prefeito teria dito sinalizado positivamente em relação ao pleito da entidade.

Ainda conforme Jaques Wanderley, o gestor deverá indicar qual será o terreno doado no próximo mês. - Para oficializar o doação o gestor deverá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal que deverá apreciar a matéria.

Ascom OAB Pombal

Fiéis celebraram os mais de 6 milhões de m³ d’água que açude de Condado já recebeu

Em dezembro fiéis celebraram uma missa dentro do Açude de Condado e em fevereiro celebram os mais de 6 milhões de m³ d'água que o açude já recebeu
No dia 18 de dezembro fiéis da cidade de Condado e Malta
celebraram uma missa dentro do Açude de Condado,
pedindo a Deus que mande chuva.
 Foto: FolhaPatoense
Pela última medição, feita na manhã de hoje, 21, a recarga no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado, chegou a 6.034,456 m³ e não para de receber água.

Os riachos que correm pra ele estão com água e o Açude do Macapá, que corre para ele, também está sangrando.

É uma boa notícia, pois o Açude de Condado, como é mais conhecido, estava totalmente seco e, em dezembro, fiéis católicos fizeram uma missa dentro dele (foto), pedindo chuvas a Deus. Hoje, dois meses depois, ele comemoram.

Na cidade de Patos nenhum manancial recebeu recarga até agora, embora perto de Patos, em Catingueira, o Açude do Cego, pegou recarga de mais de aproximadamente 7 milhões de m³. Coremas também não pegou recarga até agora.

O inverno está só começando e as cidades de Condado, Catingueira e Taperoá, onde os mananciais pegaram muita recarga, fortalece a esperança de que é questão de tempo para que o mesmo aconteça em outros locais.

Folha Patoense

Confira as ofertas da TERÇA VERDE dos Supermercados Maia em Pombal