terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Audiência Pública contra PEC 287 - Reforma da Previdência, marca noite dessa segunda, 13, em Pombal

Com participação expressiva da população e representantes de vários sindicatos, associações, OAB, Prefeitura de Pombal e Cajazeirinhas, e, da maioria dos vereadores de Pombal e também de Cajazeirinhas, aconteceu na noite dessa segunda, 13, uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Pombal, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pombal, ato esse contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.

Com discursos acalorados e bastante correspondidos pelo público presente, discursaram o presidente da Fetag - Liberalino Lucena, o presidente da OAB Subseção Pombal - Jaques Wanderley, o prefeito do município de Cajazeirinhas - Assis Rodrigues, os vereadores Marcos de Coatiba - PT, Edno Dantas - PSL, Pedro Rocha - PSC e Edni Evaristo - PT, além do Sr Orlando - representando o MST.

Para a advogada Geane Lucena, assessora jurídica da Fetag, esse encontro foi de suma importância, principalmente porque a câmara estava cheia, teve a participação massiva dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Pombal e região.
Nós nos motivamos cada vez mais com a realização desse evento, onde conseguiu uma energia a mais vendo os trabalhadores prédispostos a trabalhar com a gente, e, a câmara, os próprios nobres vereadores se colocando à disposição da luta para que possamos ter mais forças contra os males que a PEC 287 traz para os brasileiros. Disse Geane.
Felicidade foi a descrição dada pelo presidente da Fetag - Liberalino Lucena, pelo sucesso da realização do evento, onde foi possível ver a clareza dos vereadores e demais agentes públicos presentes em solidariedade a classe trabalhadora, com boas expectativas para a grande audiência dessa sexta, 17, que acontecerá em João Pessoa na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Na próxima sexta feira estaremos lá em João Pessoa, onde esperamos reunir pelo menos 5 mil trabalhadores. Iremos nos concentrar na sede da Fetag e em seguida sairemos em caminhada até a Assembleia, para participarmos junto dos trabalhadores da audiência pública. Disse Liberalino.
 Confira outras fotos da audiência pública

Segundo Sec. de Comunicação, Ricardo governará a PB até o final do mandato

Foto: Reprodução da internet
Cotado como candidato ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições estaduais de 2018, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode surpreender a não disputar a próxima eleição.

A revelação foi feita ontem, segunda-feira (13), pelo secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Tôrres, durante o programa Conexão Master, da TV Master. Segundo o auxiliar, Coutinho, hoje, está decidido a permanecer a frente do executivo até o final do mandato, ou seja, não renunciaria seis meses antes do pleito para que a vice assumisse e ele se tornasse elegível para a próxima disputa.

Para Torres, qualquer coisa diferente disso, ou seja, se o governador decidir disputar a eleição para o Senado, é alteração de cenário.

O secretário destacou ainda que o pensamento principal de Ricardo é tocar a gestão e entregar o maior número de obras que foram planejadas.

PBAgora

Gervásio diz que Parlatório trará grandes debates democráticos

Foto: Reprodução da internet
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, disse durante entrevista ao programa "Frente a Frente" da TV Arapuan, que um dos seus principais objetivos neste biênio é fazer com que a Assembleia Legislativa esteja cada vez mais próxima da população. 
 
Gervásio ressaltou ainda a abertura do Parlatório da Assembleia aos representantes de entidades de classe. "A Praça dos Três Poderes é palco de muitos debates democráticos. E dentro desse contexto nada melhor que Parlatório, a estrutura que a Casa tem para que os grandes debates da democracia sejam feitos", pontuou. 
 
O presidente do poder Legislativo paraibano falou da importância da ampliação do horário da Casa de Epitácio Pessoa. "O novo horário tem permitido maior flexibilidade na agenda de funcionamento da Casa. Eu acredito que nós vamos produzir muito mais", destacou.
 
Gervásio fez uma análise sobre a atual crise que vive o país, e citou o destaque da Paraíba, que vem se sobressaindo nos índices e realizando obras. " A Assembleia tem um papel muito importante. Nós vamos debater as pautas trazidas para que o Estado continue a se desenvolver", afirmou.

ParlamentoPB