segunda-feira, 19 de março de 2012

O bom filho a casa retorna. 3º Congresso Jurídico das FIP homenageia o Prof. Paulo Bonavides, contando com participação do mesmo.

Maiores informações através do e-mail: congressojuridico@fiponline.com.br / Telefone: (83) 3421-7300 – Ramal 236
Como sumo admirador e engrandecedor do conjunto ciêntífico e docente jurídico brasileiro, estarei bastante honrado em poder fazer parte desse grandioso evento.

Minha contribuição não mais será como discente da citada acadêmia, pois desta me afastei por ver que meus ânseios batiam mais com um ser comunicacional, assim o fiz e hoje deleito minhas atenções ao estudo jornalístico.

E no exercício legal, orientado acadêmicamente, da prática jornalística, quero honrosamente noticiar além fronteiras desse sertão, que o bom filho a sua casa retorna, vem beijar esse chão que à luz lhe deu, para conhecer frutos de sua prática amante.

Emocionado termino esse texto, "teclando" os seguintes dizeres: 


" Seja bem vindo Paulo Bonavides, depois de um inssessante itinerário por esse mundo que Deus criou, não te guarde forças para esta volta tão esperada, faças uma viagem boa e relaxante, te aguardamos aqui, na terra do velho sol escaldante, na sua pátria amada."


Thiago M. Florentino


*Em breve trago a programação completa.

Fiquem com a cerveja de vocês, que agente saboreia a prata da casa!

Retornamos à colônia, somos proibidos de criar nossos interesses, o que é para nosso bem ainda tem de vir do estrageiro, o estatuto do torcedor proibi a venda de bebidas alcóolicas em estádios de futebol, já a carteira de estudante dá garantia da compra de ingressos pela metade do preço.

Mais os exploradores voltaram e querem dizer que isso está errado, não podemos proibir as grandes empresas de lucrarem, é um desacato ao crescimento econômico, que "se foda" o estudante brasileiro, ... - ora, mais que aldácia! se os estudantes eropeus vão pagar o valor inteiro dos ingressos, quem são esses "filhos de ninguém", para querer pagar só meio ingresso?

Depois de quatrocentos anos estuprando nossas índias e as negras que troxeram, agora arreganham nossa cosntituição e com seus "buxos" cheios de cereveja, gozam violentamente sua imundice, apodrecendo as folhas da carta magna que rege nosso país.

- Depois de tantos anos servindo a nós, agora vão querer dar uma de rebeldes? Somos os "homens bons", já esqueceram dagente? Trouxemos vocês ao mundo! E que história é essa que não podemos ver jogo sem tomar nossa cerveja gelada? Se quiser copa, tem que ter cerveja e se não tem cerveja, não tem copa. E vamos acabando com essa frescura de estudante pagar meio ingresso, quer ver jogo? paga ingresso todo!

Pois é seu gringo. Depois desses anos todos devem estar com muita fome né? - isso aê brazuca, cadê a indiazinha? (( - Pajé disse que pra ter a indiazinha tem que enfrentar guerreiro da tribo na selva! )), ...esquece, cadê a negona? (( - Negão mandou dizer que pra ter a negona tem jogar capoeira com mestre messias! )), ... deixa pra lá! Aê gringo, papo reto! os caras de brazilia podem ter dado uma ajudinha para o "buxo de cerveja" de vocês, mais prata da casa mermão, só quem come agora é os brazuca tá ligado!


Thiago M. Florentino