quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Patoenses são presos por estelionato em Pombal

Dois patoenses foram presos por estelionato na tarde da última terça feira, (17), na cidade de Pombal, alto sertão da Paraíba, os acusados se passavam por funcionários da Matel, uma empresa terceirizada da Energisa, para praticar o crime.

A dona de casa Alania Maria de Lurdes Lopes, residente na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, bairro Vida Nova e o empresário Ermeson Freitas Maia proprietário do Supermercado Vaz na BR 230, foram lesados pela dupla quando eles alegaram que os medidores da casa e do supermercado estavam com os lacres violados.

Intimidando Dona Alania e Ermeson sob pena de multa, a dupla, Pedro Ulisses de Sousa, solteiro, que trabalha como eletricista, e Romão Rodrigues Pontes, casado, que trabalha como serralheiro, com 28 anos cada, cobrava o valor de R$ 300,00 para que a multa não fosse lavrada.

O comerciante desconfiou da ação e acionou a Polícia Militar, pois o suposto funcionário apareceu sozinho e a pé em seu estabelecimento, enquanto que um pouco distante dali o outro esperava no carro.

Com a dupla a polícia apreendeu, um carro Celta de cor prata e placas MYA 4854 de Patos, 4 celulares, 1 talão de cheque com quatro folhas, 2 alicates, 4 chaves de fendas, 6 lacres de medidor, 14 fichas de inspeção,  1 uniforme da empresa MATEL, que foi  usado na ação e 752 reais sendo que 600 fruto do estelionato.

Fotos:

 Pedro e Romão foram autuados no Crime de Estelionato, artigo 171 do Código Penal e estão à disposição da justiça na cadeia pública de Pombal.

Informações e fotos: Falanotícia