terça-feira, 29 de abril de 2014

Detran e MPPB programam vistorias no transporte escolar em em Patos e mais 60 municípios

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia no próximo sábado (3) mais uma etapa das vistorias no transporte escolar. Serão vistoriados veículos que fazem o transporte de estudantes em 61 municípios paraibanos.

De acordo com o calendário, no sábado, a partir das 7h, as equipes da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) se instalam na sede da 11ª Ciretran, na cidade de Cuité, quando serão vistoriados veículos daquela cidade, além de Nova Floresta, Sossego e Damião.

No mesmo dia, na sede da 21ª Ciretran, em Conceição, além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, serão vistoriados os das cidades de Bonito de Santa Fé, Santa Inês, Santana de Mangueira e Ibiara.

No domingo (4), as equipe estarão em Guarabira e Itaporanga. Na 2ª Ciretran, em Guarabira, além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, passarão pela vistoria os veículos cadastrados nas cidades de Araçagi, Pilões e Piõeszinho. Enquanto na sede da 10ª Ciretran, em Itaporanga, serão vistoriados os veículos daquele município e os que atuam nas cidades de Boa Ventura e Diamante.

No sábado (17), na 13ª Ciretran, em Catolé do Rocha, serão vistoriados os veículos que realizam o transporte escolar nas cidades de Catolé do Rocha, São José do Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e Brejo dos Santos. No mesmo dia, na sede da 17ª Ciretran, em Piancó, serão vistoriados os veículos que fazem o transporte escolar naquela município, além dos que atuam em Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Emas, Olho D´água e Igaraci.

No domingo (18), na sede da 4ª Ciretran, serão vistoriados os veículos das cidades de Patos e Malta, enquanto na sede da 22ª Ciretran, na cidade de São Bento, serão vistoriados os veículos das cidades São Bento, Riacho dos Cavalos de Mato Grosso.

No sábado (24), na sede da 18ª Ciretran, na cidade de Cabaceiras, as equipes realizarão as vistorias nos veículos que realizam transporte escolar em Cabaceiras, Boqueirão e Gurjão. No mesmo dia, na sede da 25ª Ciretran, em Araruna, serão vistoriados os veículos dos municípios de Araruna, Campo de Santana, Riachão, Cacimba de Dentro e Dona Inês.

No domingo (25), as vistorias acontecem nas cidades de Campina Grande e Bananeiras. Na 1ª Ciretran, em Campina Grande, as equipes vão vistoriar os veículos que realizam transporte em Lagoa Seca, Massaranduba e Puxinanã, enquanto no Posto de Trânsito da cidade de Bananeiras serão vistoriados os veículos de Bananeiras, Borborema e Serraria.

No sábado, 31 de maio, na 15ª Ciretran, na cidade de Mamanguape, serão vistoriados os veículos que realizam o transporte escolar nas cidades de Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Cuité de Mamanguape e Sertãozinho. Já na cidade de Esperança, na sede da 20ª Ciretran, serão vistoriados os veículos de Esperança, Areial, Montadas e Alagoa Nova.

No dia 1º de junho, as equipes estarão nas cidades de Itabaiana e Areia. Em Itabaiana, na sede da 3ª Ciretran, serão vistoriados veículos que atuam em Itabaiana, Pilar e Salgado de São Félix, Enquanto na sede da 5ª Ciretran, em Areia, serão vistoriados os veículos de Areia, Alagoa Grande e Juarez Távora.

Cooperação técnica

As vistorias no transporte escolar são resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre o Detran e o Ministério Público da Paraíba, no dia 26 de fevereiro de 2012, visando garantir a segurança de mais de 142 mil estudantes paraibanos que utilizam o transporte escolar.

A intenção das vistorias é verificar o cumprimento da portaria número 103, do superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, publicada no Diário Oficial do dia 27 de fevereiro deste ano. Baseada nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, a portaria disciplina o setor de transporte escolar na Paraíba.

O documento determina que os condutores tenham idade mínima de 21 anos, possuam a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D”, tenham cursos de especialização e não tenham cometido infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses. A portaria ainda estabelece que os veículos sejam registrados na categoria aluguel ou oficial, identificados como veículos escolares e inspecionados, semestralmente, para a verificação dos equipamentos obrigatórios.

O Ministério Público acompanha as vistorias por meio do promotor de Justiça responsável ou através da designação de um servidor da Promotoria de cada local onde ocorre a fiscalização.

MaisPatos

Ministério da Fazenda divulga gabaritos para 1.026 vagas

O Ministério da Fazenda divulgou os gabaritos preliminares do concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 3.050,82. Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência.

Os gabaritos podem ser acessados diretamente na página da organizadora (veja no Saiba Mais).

O período para recursos referentes às provas objetivas é de 29 a 30 de abril no site da banca organizadora.
De acordo com a organizadora, 263.770 pessoas se inscreveram para disputar as vagas. Para as vagas de ampla concorrência são 261.927 inscritos para 960 vagas. A média é de 272,84 candidatos por vaga.
Já para as 66 vagas reservadas para pessoas com deficiência são 1.843 inscritos, uma concorrência de 27,92 por vaga.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

As provas foram aplicadas no dia 27 de abril nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

G1Paraíba

Selecionados no Habilitação Social serão excluídos se não confirmarem inscrições; confira locais


Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para que os 3 mil candidatos selecionados pelo Programa de Habilitação Social convocados pelo Departamento Estadual de Trânsito e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano apresentem a documentação comprovando as informações prestadas durante a inscrição online.

Ao todo, 41.328 candidatos se inscreveram no programa do Governo do Estado que garante acesso à Carteira Nacional de Habilitação de graça. As inscrições foram encerradas no dia 6 de fevereiro e o listão com os nomes dos candidatos classificados foi divulgado no dia 14 março.

O prazo para a apresentação dos documentos foi de 14 a 30 de abril. Os documentos são avaliados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, parceira do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na execução do programa.

Os candidatos que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição online, realizadas pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br, serão eliminados e substituídos pelos inscritos que já estão classificados no cadastro reserva.

Só na cidade de João Pessoa, foram inscritos 13.164 candidatos para 1.200 vagas. Em Campina Grande, foram 7.353 inscritos para 500 vagas.

A lista, que dividiu os candidatos selecionados por regiões geoadministrativas, indicou a data e o local onde cada candidato deveria apresentar a documentação exigida.

Após a comprovação das informações prestadas durante a inscrição online, os candidatos serão inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) e, posteriormente, encaminhados aos centros de formação de condutores credenciados para que passem por todas as etapas percorridas por um candidato comum, que incluem exames de aptidão, psicotécnicos e provas de legislação e prática de direção.

Locais para apresentação da documentação

1ª Região - João Pessoa

CSU –Monsenhor José Coutinho - João Pessoa

Endereço: Maria Ester B. Mesquita, s/n - Mandacaru , telefone: 3218. 7811(Direto)

CSU - Isabel de Brito Pereira - João Pessoa

Endereço: Rua Bom Jesus, s/n - Rangel

Telefone: 3218.6977

CSU - Calula Leite - João Pessoa

Endereço: Coronel João Augusto de Lima. s/n - Geisel telefone: 3218-6972

Programa Cidadão (varadouro) / Gerência Executiva

Endereço: Rua Gama e Melo, 126 Varadouro 1º Andar - telefone: 3218-4333.

2ª Região – Guarabira

Casa da Cidadania de Guarabira "Governador Ivan Bichara Sobreira"

Endereço.: Rua. Padre Inácio de Almeida s/n - Centro – telefones: 3271.8689/ Fax: 3271.8789

3ª Região - Campina Grande

CSU - Maria Rosa da Silva - Campina Grande

Endereço: Maximiano Machado, s/n- José Pinheiro Fone: 3321.2983(Direto)

CSU - Monte Santo

Endereço: Rua João Suassuna s/n. Bairro Monte Santo, C. Grande PB telefone :3342-2656

4ª Região - Cuité

11ª Ciretran de Cuité

Rua Petrônio de Figueiredo N° 51 - Castelo Branco Cuité - telefone: 3372-2231

5ª Região - Monteiro

7ª Ciretran de Monteiro

Avenida Olímpio Gomes N° 55 - Centro Monteiro – telefone: 3351-2379

6ª Região - Patos

Casa da Cidadania Patos

Rua Pedro Firmino, 470 - Centro - Shopping Guedes - Centro – Patos- telefone: 3423-2538

Posto Sine Patos - Rua Pedro Firmino, 470 - Centro – telefone: 3241-3755

7ª Região - Itaporanga

Secretaria de Ação Social do Municipio – telefone: 3451.2712

Rua Santos Dumont,132 – Térreo

8ª Região - Catolé do Rocha

CSU - Angelina Mariz Maia - Catolé do Rocha

Endereço: Projetada s/n. Bairro Luzia Maia, Catolé do Rocha -telefones: 3441-1457

9ª Região - Cajazeiras

Casa da Cidadania- José Raimundo do Nascimento

(Shopping de Cajazeiras)

Endereço.: Rua. Comandante Vital Rolins, s/n

telefones: 3531.6934/3531.6847

CSU - Sinhara Sobreira - Cajazeiras

Endereço: Rua Francisco Aprígio Nogueira s/n. Bairro Capoeiras, Cajazeiras telefones: 3531-6846

10ª Região-Sousa

Posto Sine Sousa – telefone: 3373-1214

Rua Cônego José Neves - Centro Cajazeiras

11ª Região - Princesa Isabel

16ª Ciretran - Princesa Isabel

Rua Coronel Massau Florentino, S/N - Centro Princesa Isabel- telefones: 3457-2005

12ª Região - Itabaiana

CSU - Liliane Fonseca da Costa

Endereço: Rua do Jucuri, Itabaiana

13ª Região - Pombal

Casa da Cidadania de Pombal Margarida Pereira da Silva

Endereço: Rua Argemiro de Sousa, 155. Centro de Pombal-telefones: 3431-3977

14ª Região - Mamanguape

15ª Ciretran - Mamanguape

Rua Rodrigues de Carvalho N° 267 - Centro Mamanguape – telefones: 3292-2732


PortalCorreio

TRT lança edital do concurso público na Paraíba e salários chegam a R$ 8.178

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que abrange a Paraíba (TRT-PB) lançou o edital para realização de concurso público nesta segunda-feira (28). O certame oferece 33 vagas, sendo 18 para analista e 15 para técnico-judiciários. O edital foi no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). Já o Diário Oficial da União (DOU) publicou o extrato do concurso.

O salário para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio/técnico, é de R$ 5.007,82, já para o cargo de analista judiciário, que exige nível superior, a remuneração é de R$ 8.178,06.

As inscrições para o concurso público estarão abertas de 8 de maio a 6 de junho e serão feitas exclusivamente via internet neste site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição R$ 95 para os cargos de analista judiciário e R$ 85 para o cargo de técnico judiciário.

As oportunidades para analistas serão nas áreas de tecnologia da informação (7), contabilidade (2), estatística (1), medicina (1), medicina do trabalho (1), psicologia (1), fisioterapia (1), odontologia (1), enfermagem (1), engenharia – segurança do trabalho (1) e arquivologia (1). As 15 vagas de técnicos serão para a especialidade de tecnologia da informação.

PortalCorreio

Prefeito do PMDB declara apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho, dessa vez foi Júlio Cézar de Quixaba

O prefeito de Quixaba, Júlio César, do PMDB declarou na manhã desta segunda-feira (28), apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi recebido pelo governador, pelo secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio e pelo assessor de gabinete do governador Demazinho Marinho. 

O município de Quixaba é um dos seis na região das Espinharas que estão sendo interligados pela rodovia da Reintegração e que está muito próximo de deixar para trás o isolamento. 

Júlio César afirmou que estrada é algo essencial para os municípios de Quixaba, Passagem, Cacimba de Arreia, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção que estão, depois de 50 anos de espera, tendo esse direito básico para qualquer processo de desenvolvimento. “Como prefeito vim agradecer ao governador pelas obras das estradas, na educação, doação de ônibus escolar, e deixar meu compromisso de trabalhar na região das Espinharas para que esse projeto possa continuar nesse ritmo forte de mudanças”.
De acordo com o prefeito Júlio César, com a conclusão do acesso até a BR-230, que deve ser concluída em maio o próximo passo é lutar para a estruturação de uma área para receber indústrias em parceria com Estado. “Teremos todos os acessos interligados e ficaremos ligados a Patos que está distante apenas 13 km´s e é um polo industrial. Estamos certos que com a Rodovia da Reintegração estamos dando um passo muito grande rumo ao desenvolvimento”, completou.

O município de Quixaba, localizado na região de Patos, possui uma população estimada de 1.700 habitantes, e foi emancipado em 1964. No próximo dia 6 de maio vai comemorar 50 anos de emancipação política que será marcada também pelo fim de um período de isolamento e início de um ciclo de integração e desenvolvimento.
ParaíbaJá