sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Informação X Achismo e a exposição desnecessária e perigosa

Imagem Google
Não tenho procuração para defender Naldo Silva, repórter e apresentador do jornal radiofônico, Liberdade Notícias, pela Rádio Liberdade 96 FM de Pombal-PB, pois ele apenas cumpriu com um dever jornalístico. Informar.

Por várias vezes o aplaudi pelo seu destemor no exercício jornalístico, mais também discordei e até o critiquei por alguns equívocos cometidos pelo mesmo.

Mais o assunto tratado nesse texto é uma publicação feita por Naldo Silva, para o portal do Liberdade Notícias, que trata da prisão de um jovem pombalense (que estava foragido), onde foi acusado de ter estuprado uma jovem de 15 anos na cidade de Coremas.

1- Na referida matéria ele não usou de provocações, insinuações, ou quaisquer coisa do tipo. Nem muito menos utilizou de achismo ou afirmações levianas.

2- Os fatos foram transcritos através de informações repassadas pelo GTE da Polícia Civil em Pombal.

3- Não houve em momento algum dirigido, citado ou referenciado o nome de nenhum estabelecimento comercial.

O tipo de jornalismo desenvolvido por Naldo tem caráter de Utilidade Pública, como também cabe a Assessoria de Imprensa da loja prestar algum esclarecimento, até porque ela não foi citada pelo profissional, mais foi DESNECESSARIAMENTE EXPOSTA por terceiros em comentários, baixos e sem nenhum pudor através da rede social facebook.

Assim sendo, poluídos com a mídia de massa especializada em ridicularizar os acontecimentos, algumas pessoas se acham no direito de impor seu achismo e concepções sobre o que é certo e errado, querendo intimidar/intervir o exercício legal dos profissionais de imprensa.

Em Patos: Polícia prende jovem por porte ilegal de arma

Foto reprodução Patos online
A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (16/01), o jovem José Carlos Cabral Coelho, acusado de porta ilegal de arma de fogo. Ele foi preso no bairro Dona Milindra quando tentou se desfazer de um revólver calibre 22.
Segundo informações da polícia, José Carlos estava de bicicleta, quando ao avistar uma viatura da Polícia Militar, pegou a arma e jogou em um terreno baldio. Os policiais pararam, abordaram o suspeito, e conseguiram resgatar a arma.
O acusado e a arma foram levados para Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.
O delegado Manuel Martins informou que José Carlos Cabral já tem passagem pela polícia, acusado de participação em roubo.        

PatosOnline

Prefeitura de Patos convoca aprovados em concurso público

Os aprovados no Concurso Público 001/2014 da Prefeitura de Patos para as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social estão sendo convocados pela Secretaria de Administração, para apresentarem suas documentações no Centro Administrativo Aderban Martins, localizado na Av. Horácio Nóbrega. 
Os aprovados convocados terão de 19 de Janeiro de 2015 a 20 de Fevereiro de 2015, das 8h às 12h, para apresentarem, na sede da Secretaria de Administração, toda a documentação necessária para admissão, contida no edital. 
De acordo com a secretária Edjane Araújo, a convocação imediata acontece para 294 concursados aprovados, sendo, 154 (cento e cinquenta e quatro) da Secretaria de Saúde, todos os 114 (cento e quatrorze) da Secretaria de Educação e todos os 26 (vinte e seis) da Secretaria de Desenvolvimento Social. 
“É muito importante que cada candidato aprovado e convocado leia atentamente este primeiro edital de convocação, para que não haja falhas na entrega dos documentos e dos exames, que devem estar em envelopes separados, conforme explica o edital,” ressaltou. 
De acordo com Edjane Araújo, essa primeira convocação equivale ao chamamento de 63% (sessenta e três por cento) dos aprovados. “Convocamos já nesse primeiro momento 100% (cem por cento) dos aprovados para os cargos das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, os demais aprovados para as Secretarias de Administração e uma pequena parte da Saúde, serão convocados também de forma célere,” assegurou. 
A secretária fez ainda, uma avaliação da realização do concurso, desde a aplicação das provas. “Essa organização e tranquilidade em todo o processo resulta de um planejamento responsável e minucioso. Se Deus quiser, como nos pediu a prefeita Francisca Motta, queremos realizar a primeira grande posse, já nas primeiras semanas de Março de 2015, recepcionando os novos servidores públicos, que trarão ainda mais excelência e qualidade ao trabalho da Prefeitura de Patos,” finalizou a secretária de Administração. 
Confira na íntegra, o primeiro Edital de Convocação 001/2015: ​http://www.patos.pb.gov.br//images/arquivos/documentos/1421370037.pdf
Coordecom