sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Charge: Preço do combustível


Charge: Duke

Proporcionalmente desproporcional é a ajuda que Temer irá dar para prefeituras paraibanas com crise nos cofres

Foto: reprodução da internet
O Governo Federal anunciou na noite dessa quarta, 23, que vai dar uma “ajuda” superior a R$ 62,8 milhões de reais, para os prefeitos dos 223 municípios paraibanos para ajudar a fecharem suas folhas de pagamento.

Até aí tudo bem, o problema da questão está na forma de distribuição desse montante. Será adotada uma estratégia semelhante a dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que leva em consideração a população de cada cidade, assim sendo, Campina Grande e João Pessoa receberão a “maior fatia do bolo”.

Trocando em miúdos...

Quem até hoje não esboçou nenhum sinal de que tem dificuldades com suas folhas de pagamento, muito pelo contrário, acumulam avisos e recomendações do Tribunal de Contas do Estado devido ao inchaço altamente desproporcional e descabido, dos seus quadros de contratados e comissionados, terá a oportunidade de aumentar a farra com o erário público.

Já a grande maioria, onde teve até prefeito reduzindo ou até mesmo cortando seu próprio salário, demitindo contratados, comissionados e reduzindo o quadro de secretários, sendo que boa parte ainda teve que amargar cortes (muitos sem justificativa plausível) no FPM, receberão migalhas para apenas subsistir mesmo.

Desenhando...

É uma questão de lógica, coisa simples Sr Presidente; os municípios que estão precisando e passando dificuldades é que devem receber de fato, já esses que nem dão sinal de que precisam de ajuda como essa, não deveriam receber nem o mínimo.