terça-feira, 16 de abril de 2013

Cuide de quem um dia já fez muito mais do que isso por você

Foto: Facebook
O maior descaso dentro do Hospital Regional de Patos, sabem qual é?

É a falta de sensibilidade, de responsabilidade e principalmente a falta de respeito para com o ser humano, de algumas pessoas, pois hoje pela manhã quando fui buscar meu avô (Manoel Florentino) que havia recebido alta, observei uma coisa bem interessante.

De 10 pessoas que estavam na área amarela, 7 eram idosos e desses sete dois estavam sem ninguém por perto.

Um deles estava dormindo, recebendo soro e com a sonda de oxigênio, mais não havia sido higiênizado ainda, isso por volta das 12h da manhã, meio dia melhor dizendo, em consequência disso o mesmo se encontrava cheio de moscas na parte da barriga e do rosto.

Ai me pergunto, é custo cuidar de quem dedicou a vida toda para você estar vivo hoje? Pois por muitas das vezes meu pai e minha mãe já fizeram isso, ficar sem comer para não ver eu e minhas irmãs passarmos fome, é justo tratar com desprezo quem tanto teve orgulho um dia por você existir?

É justo ignorar quem um dia fez questão de lhe mostrar à sociedade, e com muito orgulho dizer, " esse(a) é meu(minha) filho(a)!"?

Sorte dessas pessoas que tem os médicos, os enfermeiros e os acompanhantes dos outros pacientes para também olharem por eles.

Era esse o meu recado para hoje.

Boa Noite

Thiago M. Florentino