sábado, 12 de novembro de 2011

O Leitor, um mistério e no que queremos acreditar.

Foto de imagem do Filme O Leitor.
Por trás de um mistério há uma verdade, que nos fará questionar tudo que queremos acreditar...

Quando se tem um segredo, você faz o possível para guardá-lo a “sete chaves”, já ouvi muito dizerem que quando você pede pra alguém guardar um segredo, esse já não existe mais, pois acabara de falar para outro.

Fomenta a curiosidade, desperta olhares, para aqueles que dizem ter um segredo, mais também tem aqueles que não demonstram nenhuma expressão de que o guardam.

Na Alemanha de 1958, pós-segunda guerra mundial, o que pode haver em comum entre um garoto de 16 anos, que vem de uma família aparentemente estruturada e uma mulher de 43 anos, que trabalhava como cobradora de bonde em Berlim? A leitura.

Para uns é uma obrigação, para outros, algo sem compromisso, mais tem aqueles que lêem por prazer, não há como explicar o que uma leitura pode proporcionar, só sabemos que pode nos fazer sorrir, chorar, ficar apreensivo ou se revoltar.

Poucos sabem ler, não somente por saber decifrar o conjunto de letras que formam uma frase, mais poder deixar o receptor apegado ao que escuta, é uma ação com uma reação, assim sendo, LEIA, se não, peça que leiam para você.

Para entenderem melhor essa fascinante história, assistam o Filme, o Leitor.

Thiago M. Florentino.