quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dona de casa sofre acidente ao tentar consertar galeria estourada

A dona de casa Joslana Batista da Silva, mais conhecida por Lana, 26 anos, casada, mãe de dois filhos, residente na Rua Sabino Viana, Bairro do Monte Castelo, em Patos, ficou ferida ao tentar consertar uma galeria danificada nas proximidades de sua residência.

O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 27, por volta das 17:30h, quando a dona de casa resolveu remover a tampa da caixa de esgoto para tentar desobstruir a galeria que está danificada há vários dias. A tampa quebrou e um ferro da estrutura penetrou no pé da senhora Lana.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou até o local do acidente. Ao analisar a situação, a equipe fez opção por pedir ajuda aos soldados do Corpo de Bombeiros, pois se fez necessário uso de equipamentos apropriados para remover o pedaço de ferro que penetrou no pé da vítima.

A comunidade se revoltou com o problema e decidiu interditar o trecho até que providências sejam tomadas de forma definitiva para solucionar o caso das galerias e da falta de calçamento. A referida rua já vem sendo palco de protestos dos moradores.

PatosOnline

Requerimento aprovado na Câmara beneficiará entidades sociais com o estacionamento solidário no São João dePatos

Foi apresentado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, (27), na Casa Juvenal Lúcio, um requerimento que solicita do Poder Executivo a permissão para entidades de cunho social explorarem o estacionamento solidário, localizado no Terminal da Integração de Patos, antigo Terminal Rodoviário.

De autoria do vereador Maurício Alves, a propositura visa arrecadar recursos para quatro instituições que desenvolvem importantes ações sociais na cidade. 

O parlamentar disse que as entidades necessitam de apoio público para a manutenção de suas atividades e o modelo adotado no São João de 2013, se adotado novamente, vai proporcionar uma grande ajuda a essas instituições. 

Aprovado por unanimidade, o requerimento prevê que os recursos arrecadados sejam completamente administrados por uma comissão gestora, formada pelas referidas entidades e regulamentado através de decreto municipal. 

As entidades que serão beneficiadas são Apae, Operação Resgate, Fazenda da Esperança e Grupo de Amigas Viva a Vida. O Estacionamento Solidário acontece de 18 à 24 de junho, das 18h às 5h do seguinte dia, durante o período de festividades juninas de Patos.

MaisPatos

Já está sendo feito o recadastramento de barraqueiros e ambulantes para São João de Patos 2014

O recadastramento dos barraqueiros e vendedores ambulantes interessados em participar do comércio de produtos nos festejos juninos da cidade de Patos em 2014, terá início hoje, quarta-feira, 28 de maio, a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na rua Horácio Nóbrega, s/n, bairro Belo Horizonte.

Os interessados devem comparecer portando os documentos de identificação a exemplo do RG, CPF, comprovante de residência e cópia do alvará de 2013. 

Assessoria

REFLEXÃO: depois de RC, dirigente do PSB também conclui que PSDB puxava governo socialista para baixo

Em uma crítica dirigida diretamente ao senador Cássio Cunha Lima, o presidente do PSB em Campina Grande, Fábio Maia, garantiu que a presença dos tucanos no governo socialista, atrapalhou mais do que ajudou Ricardo Coutinho a governar a Paraíba. Ele comparou a força tucana a uma âncora que atuou puxando o governo para baixo. “Antes tinha uma âncora nos puxando para baixo”, desabafou em entrevista a Rádio Caturité.

Fábio Maia, disse em alguns casos o PSDB fazia um desserviço ao governo Ricardo Coutinho em Campina Grande, pois, segundo ele, muitas vezes a cúpula não queria dar o reconhecimento merecido às ações do Estado e passava a ideia “de que o partido não estava pautando Campina como deveria ser: como algo importante”.

Nas entrelinhas ele deixou claro que o rompimento da aliança entre o PSDB e o PSB, vai produzir efeitos positivos, pois deixou os socialistas livres para expor seus projetos aos paraibanos.

Principal defensor do governo socialista em Campina Grande, Fábio disse que o governo tem executado obras em muitos municípios paraibanos, sendo que essas ações em nenhum momento foram reconhecidas pelos tucanos. Dentre elas, Maia citou a estada que liga Catolé de Boa Vista a Campina Grande, e que há 40 anos era reivindicação da população.

“Quantas máquinas estiveram lá, ciscando, em período eleitoral, mas nunca foi concluído?”, questionou o presidente.

Fábio Maia ainda disse que o PSB, tanto nacional quanto estadual, não tem medo de debater com nenhum candidato.

– Sabemos o que fizemos, o que estamos fazendo e o que somos capazes de fazer. Vamos ao debate correto - disse o socialista.

PBAgora