terça-feira, 23 de outubro de 2012

"É hora de arrumar a casa" entrevista com Bonifácio Rocha


Bonifácio Rocha, atual vice presidente do diretório estadual do PSB, faz um pequeno balanço da atual situação do partido em Patos.

Thiago Florentino: Na sua visão, como se encontra o PSB (Partido Socialista Brasileiro) desde 2010 para cá?

Bonifácio Rocha: Olha o PSB nessas eleições cresceu substancialmente em todo Brasil, no Nordeste e principalmente na Paraíba. No Brasil ele cresceu mais que todos os outros partidos, como por exemplo, no Pernambuco, de 194 municípios o Governador ganhou em 180, quase 100% do estado, na Paraíba de quatro, agora estamos com 34 prefeituras e 23 vice prefeitos, mais de 200 vereadores no estado.

Em Patos temos o 1º vereador eleito pelo partido, o companheiro Diogo Medeiros e como isso nos anima muito em reorganizar o partido, onde participamos de uma campanha em aliança e ele ficou um pouco de lado, o crescimento do PSB está “as vistas” e queremos que nossos militantes aqui em Patos também acompanhem esse crescimento, porque vamos partir com um vereador eleito e aproveitando esse espaço vamos escrever o nome do PSB na história política de Patos.

Thiago Florentino: Nessa reestruturação do PSB aqui em Patos, não seria importante der um enfoque especial para a criação das secretarias da Juventude e da Mulher?

Bonifácio Rocha: Hoje assumo o cargo de vice presidente do diretório estadual do PSB, mais vou fazer de tudo para que possa me fazer presente no diretório daqui de Patos, porque o partido se encontra hoje regido por uma Comissão Provisória, eu nunca fui presidente do diretório de Patos, a realidade é essa.

Então queremos criar um diretório consubstanciado, criar as secretarias da Mulher, a da Juventude e fazêlas funcionarem, até porque não é cabível que um partido, principalmente um como o PSB, só funcione em períodos eleitorais, que é justamente o que muitos partidos fazem, nós queremos fazer o diferencial e vamos realmente dar vida ao PSB no que tange a realidade da política de Patos.

COMENTÁRIO

Passadas as eleições é hora de arrumar a casa, o PSB vem de uma derrota conjunta com o DEM na disputa para prefeitura de Patos, mais analisando um pouco vemos que nessas eleições o partido se saiu vitorioso, pois teve duas grandes representações na disputa para vereador.

O empresário do ramo imobiliário, Diogo Medeiros, que conseguiu sua ascensão ao cargo de vereador com 1.255 votos sufragados, se sagrando o primeiro vereador eleito pelo PSB em Patos, o outro nome é o de Jozivan Antero, líder estudantil que foi o segundo mais bem votado pelo partido nesse pleito.

Outra conquista importante que o PSB teve foi a participação dos jovens defendo sua bandeira, que agora reafirmam seu compromisso com os projetos e políticas sociais do partido para Patos.

Thiago M. Florentino