quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O legislativo brasileiro está ficando mais bem humorado!

Depois de Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca), se sagrar eleito Dep. Federal no estado de São Paulo, agora foi a vez de Marco Antonio Ricciardelli, o famoso Marquito, assistente de palco do Programa do Ratinho, que irá assumir uma cadeira no legislativo da capital paulista.

Marquito recebeu 22.198 votos e foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições, sendo suplente de Celso Jatene, que foi convidado para assumir a Secretaria municipal de Esportes, deixando então a vaga para o humorista.

Apesar de também ser um palhaço, Marquito seguindo o conselho do seu chefe de programa, o Ratinho, fará uma divisão entre sua vida pública artística e a política, o mesmo falou que se inspirou na idéia de marketing de Tirirca, mais frisou que ambos podem ser palhaços, só que cada um no seu espaço e disse que a população também soube fazer essa diferenciação.

Ele e fala ainda de sua gratidão a colaboração dada por Ratinho, que aquela vitória é de compartilhamento dos dois, pois não seria justo depois de alcançar a vitória deixar o apresentador de lado, detalhe, além da ajuda de Ratinho, Marquito contou também com outros 12 apoiadores.

Vemos ai não mais um alvo de críticas e chacotas preconceituosas, como o Tiririca foi alvo, aliás é até hoje, e sim um exemplo de perseverança e reconhecimento do trabalho daqueles que o ajudaram, como também o carinho e gratidão que ele demonstra em relação ao não só chefe, o companheiro Ratinho.

Thiago M. Florentino

Síntese: Alcoolismo

O Profissão Repórter na edição da última terça feira, 04/12/2012, tratou do Alcoolismo Feminino, uma ótima pauta, até porque para muitos é considerado como besteira, mais esse assunto é de tanta valia que nem imaginam. 

O álcool é a droga i ' lícita de mais fácil alcance, até mesmo que o cigarro, porque já é parte de nossa cultura, é considerado como "elixir" pela grande maioria da população e defendido principalmente pela população mais velha.

Mesmo com todas as transformações que o mundo e principalmente as sociedades passaram, depois de tantos casos e acontecimentos drásticos ocasionados por conta da debilidade causada pelo álcool (em seu consumo excessivo), as bebidas alcoólicas ainda são vendidas a preço de banana em toda esquina.

Enquanto isso não acabar, veremos por mais longos e longos anos empresas, associações, parcerias, amizades e principalmente famílias serem destruídas, sem que para isso haja nenhum aviso prévio para tal, pois ele ataca silenciosamente, quando seus males se manifestam, já é tarde.

Seria uma barbárie dizer que beber é ruim, porém, não havendo um alto controle e fazendo com que isso não se torne mais uma forma de prazer, sim uma necessidade insaciável, compromete não somente toda a sua conjuntura psíquica e física, como também a conjuntura social, como família, amigos, trabalho, etc.

Até quando vamos ter que ver esse mal desestruturar e destruir indivíduos e seus respectivos lares e demais locais de convívio?

*  Se não assistiram ao programa, podem assistílo aqui.

* Assistam também o registro feito por uma das equipes de reportagem, falando sobre o comportamento jornalístico em relação a exposição de uma mulher, que fez eles sentirem na pele o que a doença do alcoolismo pode causar, confiram.

Thiago M. Florentino