domingo, 7 de abril de 2013

Homenagem ao Dia do Jornalista

Eis a homenagem do Blog Thiago Florentino àqueles profissionais que trazem as respostas do que foi acontecimento no mundo.

Parabéns à todos os Jornalistas de Patos, da Paraíba, do Brasil e do Mundo!

Abra a imagem para poder visualizála melhor.

Quero desde já agradecer ao amigo e colega de profissão, Igor Nóbrega Gomes, proprietário do site MaisAgreste.com do estado vizinho, Pernanbuco, por ter compartilhado a imagem acima para também parabenizar a classe jornalística.

Firme e forte venceremos!!!

Thiago M. Florentino 

Caso Camelôs de Patos: Com um pouco de planejamento é possível chegar lá, basta querer!

Na última sexta feira (05), dezenas de comerciantes do tipo camelô tiveram que ser removidos de ruas centrais da cidade, em que na ação, foi utilizado um contingente de policiais desnecessário, pois parecia mais uma ação de invasão há uma favela do que de desapropriação de vias públicas.

Não estou aqui dizendo que os policiais tiveram atitude tal qual estivessem de fato invadindo uma favela, estou apenas dizendo que não era necessária a representação brutal que a polícia se mostrou, pois era sabido que as pessoas que estavam ali eram apenas comerciantes e não bandidos, que também em nenhum momento das conversas sobre o caso, os mesmos se mostraram violentos ao ponto de ser preciso tamanha representação policial.

Agora caros amigos, não venham aqui dizer que este ato não deve ser ligado à política, porque deve sim e em todos os sentidos digasse de passagem, pois a questão da remoção dos camelôs das avenidas centrais da cidade não é de hoje, já fazem três anos que o Ministério Público havia notificado à prefeitura pela primeira vez para que adequasse um local para alojar esses comerciantes, pois a mesma deveria desobstruir as calçadas e avenidas ocupadas pelos mesmos.

Pois bem, isso foi em 2010, ano de eleição, consequentemente a eleição de Hugo Motta  para Deputado Federal, vieram promessas e mais promessas e nada foi feito, passasse mais dois anos e chega 2012, o que é que tem? Eleições novamente e lá vêm as velhas promessas requentadas da eleição anterior. Só que desta vez a eleição foi de Francisca Motta para prefeita, que também é pertencente ao PMDB, partido do ex prefeito Nabor e do Dep. Federal Hugo Motta.

Então chega 2013, porém já se passaram todos os prazos dados pelo Ministério Público em relação ao remanejamento dos camelôs, isso implica dizer o quê? Nada mais que a evidente falta de interesse em criar um local próprio para o funcionamento do comércio informal de nossa cidade, e que o foco foi totalmente direcionado para fins eleitoreiros. Não me venham com demagogia barata, pois a verdade é que houve sim, falta de interesse em contribuir com a estabilização desse tipo de comércio e favorecimento em prol dos filiados e agregados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Patos, acabando que por força maior os camelôs terem que ser removidos do centro da cidade.

Prefeita Francisca Motta, não persista no erro de seu antecessor, avalie o quanto antes uma forma de dar um local digno há esses comerciantes, pois eles vivem disso e precisam muito mais do que nós.

Thiago M. Florentino