sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cultura: Garagem do Rock é opção alternativa para este fim de semana em Patos

O ano de 2013 está quase acabando, e com certeza está sendo muito produtivo para os eventos alternativos na cidade.

Depois do Sertão em Chamas, Zombie Walk, entre outros, os amantes e simpatizantes do gênero musical Rock, terão a oportunidade de conferir o Garagem do Rock, evento que acontece nesta sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 21:00h, no Alambique Music Hall, localizado no largo da Antiga Rodoviária, Centro de Patos.

As atrações são: Mellany Crows (João Pessoa), Rockadillack (Patos), S.O.S, Fígado (PE) e Ratos Suburbanos (PB).

Brindes como tatuagens, Piercings e camisetas, serão entregues para as primeiras trinta pessoas. 

O Garagem Rock visa difundir a cultura alternativa dando espaço para que bandas independentes de Patos e região possam mostrar seus trabalhos.

Assessoria do evento

__________________________________________________
Leia também

Nova forma mais agressiva do HIV causa aids mais rápido

HIV: Cientistas alertam para nova forma mais agressiva do vírus. Mistura de cepas provoca aids mais rápido.



Agora é Lei: Pais não são obrigados a comprar material escolar para deixar na instituição

Além desse material, que estava ficando cada vez mais caro e que muitas das vezes nem eram utilizados pelo aluno, acabavam ficando para a instituição, o valor do transporte e principalmente o material do ano letivo, (livros de sistemas de ensino), que eram trocados quase que de um ano para o outro, com seus valores cada vez mais altos.
 

Um dia talvez quem sabe, descobriremos que somos iguais

"Não se trata de relativismo religioso, é nada mais que a palavra de Cristo se cumprindo, o amor nos faz enxergar além, além do catolicismo e do protestantismo..."

 

Nova forma mais agressiva do HIV causa aids mais rápido

Uma nova variedade mais agressiva do vírus HIV descoberta na África Ocidental causa uma progressão mais rápida da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids), declararam nesta terça-feira pesquisadores suecos da Universidade de Lund.

A nova variedade do vírus causador da aids, chamada A3/02, é uma fusão de duas cepas muito comuns do vírus, encontrado em Guiné-Bissau em estudos de longo prazo acompanhando pessoas soropositivas no país. Até agora, a nova cepa foi encontrada somente na África Ocidental.

"Indivíduos infectados com o novo tipo do vírus desenvolvem aids dentro de cinco anos, o que é cerca de dois anos a dois anos e meio mais rápido do que a doença causada por uma das cepas que deram origem", disse a cientista responsável pelo estudo Angélica Palm.

Vírus recombinantes têm origem quando uma pessoa é infectada por duas formas diferentes, cujo DNA se funde para criar um novo tipo. "Estudos mostram que sempre que há um recombinante, ele parece ser mais agressivo do que as cepas parentais", diz Palm no estudo publicado no Journal of Infectious Diseases.

Segundo os pesquisadores, a velocidade com que a A3/02 leva as pessoas adoecerem não tem impacto sobre a eficácia dos medicamentos. "Até onde sabemos, os medicamentos disponíveis hoje no mercado funcionam igualmente para todas as formas do vírus HIV", explica Palm.

O estudo adverte que tais cepas recombinantes podem estar se espalhando com velocidade, especialmente em regiões com altos níveis de imigração, como Europa e Estados Unidos.

A nova forma de vírus foi descoberta em 2011 pelo grupo sueco em Guiné-Bissau. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 35,3 milhões de pessoas pelo mundo são infectadas pelo HIV, que destrói o sistema imunológico e causou mais de 25 milhões de mortes desde seu surgimento, no início dos anos 1980. Fonte: Dow Jones Newswires. 

Estadão

Agora é Lei: Pais não são obrigados a comprar material escolar para deixar na instituição

A lei de número 12.886 de 26 de novembro de 2013, que dispõe sobre a nulidade de cláusula contratual que obrigue os pais a comprarem material escolar de uso coletivo, foi publicada no dia 27 desse mês no Diário Oficial da União.

Essa questão já foi assunto de várias pautas de reuniões em escolas particulares aqui em patos, mais sempre prevalecia há imposição por parte das instituições, só que de alguns anos pra cá esse assunto ganhou coro e a pressão foi aumentando sobre as escolas, pois além desse material, que estava ficando cada vez mais caro e que muitas das vezes nem eram utilizados pelo aluno, acabavam ficando para a instituição, o valor do transporte e principalmente o material do ano letivo, (livros de sistemas de ensino), que eram trocados quase que de um ano para o outro, com seus valores cada vez mais altos.

E sempre bom os pais ficarem atentos na hora de ler o contrato no ato da matrícula, é recomendado que se peça uma cópia do mesmo e um prazo de no mínimo dois dias para analisar suas clausulas, lembrando também que as atenções sejam direcionadas aos valores da matriculas, das mensalidades e do transporte, para que não haja um aumento indevido e abusivo por parte da instituição, como forma de reaver o “prejuízo”.

Thiago Florentino

Um dia talvez quem sabe, descobriremos que somos iguais

Foto: Os túmulos de uma mulher católica
e seu marido protestante, na Holanda,
em 1988.
Acompanhando os comentários de duas postagens feitas pela cantora católica Eliana Ribeiro, que fez elogios à cantora Aline Barros e declarou gratidão aos irmãos evangélicos, por terem sido pioneiros no cenário musical religioso brasileiro, vi muitas pessoas que ainda estão presas às viseiras da disputa pela "verdade".

Não se trata de relativismo religioso, é nada mais que a palavra de Cristo se cumprindo, o amor nos faz enxergar além, além do catolicismo e do protestantismo, além de uma briga fútil e inútil que degrada seres humanos que poderiam estar comungando com suas diferenças, mais estão por ai trocando insultos e ameaças em nome da paz e da “verdadeira salvação."

Recordo de uma música de Pe Zezinho chamada Iguais, ela retrata as diferenças e semelhanças existentes entre as religiões, especialmente a católica e a protestante, confiram alguns trechos:

“Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões, em outras religiões, pensamos diferente, louvamos diferente, oramos diferentes, mas numa coisa nós somos iguais, buscamos o mesmo deus, amamos o mesmo pai, queremos o mesmo céu, choramos os mesmos ais.” 

“...buscamos o mesmo amor, queremos a mesma luz, sofremos a mesma dor, levamos a mesma cruz."

“Um dia talvez quem sabe, Descobriremos que somos iguais, irmão vai ouvir irmão,
E todos se abraçarão, nos braços do mesmo deus, nos ombros do mesmo pai.” 

Com poucas palavras dá para definir o que Pe Zezinho quis dizer. Talvez se vivermos a verdadeira comunhão e compartilharmos do mesmo amor, a partir daí é que poderemos ter uma noção do que possa ser a paz e consequentemente alcançaremos a salvação.

Logo abaixo segue as postagens:



Paz e Bem a todos!