sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Colapso de água: A responsabilidade não é só da CAGEPA e sim de todos!

Acompanhando as discussões sobre o já previsto colapso no abastecimento de água em Patos, e consequentemente nas cidades circunvizinhas que dependem da adutora Coremas/Sabugi, me leva a refletir sobre um fato que é lógico, a conscientização da população sobre um melhor manuseio e consumo da água, porém uma grande parcela dessa população, movida pelo comodismo e pela hipocrisia, não admitem o erro nem muito menos aceitam ser chamado a atenção, ou pior, ser reclamado.

Sobre esse quesito, há muito tempo que a responsabilidade não compete exclusivamente a CAGEPA, de manter a qualquer custo uma regularidade no abastecimento de água em nossa cidade, é uma questão de conscientização.

Só que como isso não está surtindo efeitos significativos, cabe agora aos poderes executivo e legislativo do município apresentarem um dispositivo legal que coíba atos de desperdício, podendo ir de uma advertência até pagamento de multa.

Ainda nesse dispositivo é louvável a proibição de Lava Jatos, Áreas de Lazer e semelhantes utilizarem a água potável, dando-lhes como alternativa a água de poços artesianos.

Thiago Florentino